20.10.07

"Estão jogando titica"

Da coluna Francês Press:

Decência
Concordo com posições dos jornalistas Messias Mendes, Léo Júnior, Edson Lima e Luiz Carlos Rizzo: o anonimato na internet está indo “longe demais”. As agressões anônimas não deveriam ser toleradas por ninguém e principalmente por nós, jornalistas que pomos a cara em nossas posições, críticas e hoje somos suspeitos de estar escrevendo como esses “anônimos” que querem transformar Maringá em bordel e pocilga.

Ser jornalista
Em 42 anos como jornalista em Maringá fui arrastado por carcereiro, ameaçado de morte e pessoalmente por policiais, bandidos, representantes do jogo do bicho, profissionais ligados a bandidos e seus familiares, políticos, empresários; tive carro roubado, outros riscados, estiveram em minha casa para tentar seqüestrar minha filha de três anos de idade, fui demitido por motivos estranhos diversas vezes, por minhas reportagens homens armados invadiram
locais onde eu trabalhava, mas nunca deixei de arcar com a responsabilidade sobre meus escritos e até palavras.

Difamação
Com toda essa vivência que pressupõe poucas surpresas no ramo, confesso que fico alterado com tanta prostituição de um meio de comunicação que tem tudo para contribuir positivamente. O anonimato maldoso, mentiroso, corrosivo, não pode ser tolerado. Estão jogando titica nos maringaenses e na cidade, expondo inclusive versões sobre vida profissional e até sexual de pessoas de bem, atingindo a honra de famílias inteiras.

Posição
Pessoalmente, como maringaense e como jornalista, faço questão de expor publicamente - quando descobertos - os nomes das hienas que estão fazendo da baixaria um divertimento maldoso. E o que é pior: os atingidos não têm como se defender (quando o direito de defesa existe até para o pior criminoso). Fica o recado: se eu os reconhecer quando seus rostos vierem à luz, tenham-me como inimigo real.
Coluna completa.

33 pitacos:

Anônimo,  19:38  

Eu acho que os ANONIMOS que querem e jogam Maringa, o Parana e o Brasil na pocilga, nao sao os anonimos da internet, e sim os CONHECIDOS politos tanto da nossa organizacao, a chefiada pelo OME e a chefiada pelo FHC.
E quando eles sao pegos com a boca na botija dizem que nao sabiam de nada e que ninguem tem provas, como diz o OME, por exemplo. Entao o "buraco" eh bem mais ACIMA.
Portanto, talvez os politicos nao queiram concorrencia com a "jogacao" de titica.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  19:52  

concordo com o cervo.

Anônimo,  19:54  

Admiro o Luis Carlos Rizzo, estar com seu nome usado nese time.

Anônimo,  20:05  

E se alguem ofender alguem como anonimo, e só entrar na justiça, que o anonimo deixa de ser anonimo.Portanto pouco muda, ser anonimo ou assinar.Quanto a ofender alguem, nao deveria ser nem anonimo nem jornalistas, nem apresentador de televisao, nem radialista, todos, inclusive os anonimos, deveriam ser pautados pela ética.Se voce ofender alguem com seu nome ou anonimamente, o estrago estara feito, so restara ao ofendido defender seus direitos atraves da justiça. O que deveria haver sim, era uma campanha, para que toda a imprensa so publicasse algo contra alguem, apos estar definitivamente julgado.

Anônimo,  20:07  

VIVA OS ANÔNIMOS

Anônimo,  20:21  

FUNDÃO DO ALVORADA - Anonimo assumido, não que nem a maioria dos jornalistas, que dão 1/2 (MEIA) noticia, ex. um empresario conhecido tera problemas.......,sabe o nome mas não fala, de repente para ext....,.,o referido ou não referido, acabem voçes com as meias noticias e provavelmente não teremos anonimos.

Anônimo,  20:31  

Essa eu tô sabendo agora. edosn lima e léo junior são jornalistas? São picaretas da pior espécie e deveriam deixar os "anônimos" escreverem o que bem entendessem.

Anônimo,  20:51  

Devia acabar o anonimato do dinheiro que entra na conta de uns defensores de algumas empresas em maringa. Tanto o anonimato da conta que recebe, quanto o anonimato da conta que paga. O Badine sabe bastante nomes, tanto de quem recebe como de quem paga.Este anonimato, o rapaz aí nao defende que se acabe nao, né?.

Anônimo,  20:52  

eu fui enxovalhado várias vezes neste blog,
por que insistia em me identificar....

cansei...

o ser humano tem a tendência de ser baixo, rasteiro, maldoso...

só defeitos e erros dos outros, os comentaristas ressaltam....

tudo de bom que foi feito numa vida toda, fica em 5o. lugar na opinião e preferência dos anônimos blogueiros......

quero que os anônimos vão para a pqp.....e até que enfim, estão acordando que o anonimato, não contribue para simplesmente nada, mas absolutamente nada...não há responsabilidades de opiniões...

abaixo os fdp. dos anônimos....

Anônimo,  20:53  

Nada como ver uma polêmica desta para ver que tem vida e inteligência para escrever um bom texto num cara como esse Francês. Você é um serviçal do Ricardo Barros e se propõe a escrever tudo que possa para elogiá-lo. Então, não se classifique como jornalista, mas sim como assessor de imprensa ou porta-voz, que é o papel ao qual você se submeteu. O seu ofício, na Câmara, não tem visibilidade nenhuma. A não ser mandar matéria de convocação de sessão duas vezes por semana para o Verdelírio Barbosa.E todos sabemos das verbas mensais de 300, 400 ou 500 reais para os jornalistas que se submetem, como você e à você. Gostei das suas palavras, achava que você não sabia mais escrever. É bom ver que alguma coisa de boa ainda resiste nesta carcaça de serviçal. Meus parabéns pelo texto.

Anônimo,  22:52  

ESSE NEGÓCIO DE IDENTIFICAR-SE COMO ANÔNIMO, APROVEITANDO-SE DA IMPUNIDADE QUE LHE ASSEGURA O SEU COVARDE ANONIMATO, PARA CALUNIAR OU DIFAMAR A OUTREM, É COISA DE GENTE QUE NÃO PRESTA!

Anônimo,  08:10  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Itamar Flávio da Silveira 10:20  

Se o colunista estiver referindo as publicações nos blogs formalizados, cabe aos ofendidos abrir processo contra o responsável pelo blog que permitiu a publicação da calúnia. Mas se a revolta do jornalista se tratar de difamação feita via e-mail aí... é um problema internacional que não tem como ser resolvido por aqui. Sou da opinião de que os problemas produzidos pela liberdade só poderão ser resolvidos como mais liberdade.

Anônimo,  10:42  

Caro Aparecido Batista, sempre coloquei comentarios aqui como anonimo, e me acho um cara de bom carater, ao contrario, de uns que se identificam para ficar falando asneiras aqui.

Anônimo,  10:57  

Caro Rigon, voce sabe que tem jornalista com nome de animal, procurando descobrir quem é o proprietario de um blog. Eu conheço alguns animais com nome de jornalistas, que escrevem e falam em radios, e tambem querem descobrir quem é o proprietario do blog .

Anônimo,  11:17  

Ai mamãe!!!!!
Que cara violento!!!!

E o cidão baptista só se identifica porque... sabemos o por quê, né não, cidão?
Tem que mostrar pros seus "chefes" que é "fiel", né não?

Anônimo,  11:19  

MEA CULPA
Deveras interessante esse foco de discussão.
Jornalistas reclamando porque têm seus nomes estampados nos periódicos.É de causar estranheza a qualquer vivente essa afirmação. Não foi, pois, a profissão escolhida ?
Alguns "CANALHAS ANÔNIMOS", por sua vez, fazem denúncias que jamais veríamos nos jornalecos de Maringá. Aliás, imprensa totalmente comprometida, de má qualidade e que faz patrulhamento ideológico quando necessário ou conveniente.
Os "CANALHAS ANÔNIMOS" inconvenientes são os que picham a vida íntima/particular e a moral
daqueles que têm a vida mais ou menos transparente e comprometida, mas que não nos interessa e por isso também condeno esse tipo de baixaria.
Aos que têm uma vida pública, publicizemo-las.
Por fim, "OS PORRA LOKA", que somos os anônimos que estamos pra matar o tempo (veja bem: diferente dos que matam expediente).
Então, não dá pra condenar todo mundo.
Mas voltando à reclama que fazem "os jornalistas de Maringá", tenho a dizer o seguinte:
1. Têm isso como profissão e lhes é obrigatório assinar a matéria;
2. Existe uma legislação que mais protege que regula a lei da imprensa;
3. Vocês são extremamente comprometidos com os jornaleiros, são subservientes;
4. Se a lei da imprensa os protege, por outro lado os jornaleiros os massacram e os demitem quando bem lhes aprouver(vide Globo há pouco tempo);
Muito bem lembraram os anônimos das 19:31 e das 19:51: meias notícias e nomes da "sociedade" omitidos. ISSO É IMPRENSA CANALHA.
Os anônimos agem como agem porque não se vêem contemplados nos periódicos.
O Cervo é um idiota...

Anônimo,  11:35  

Ao anônimo das 19h51. Os corruptos que sabia os nomes quando trabalhava na Imprensa sempre os entreguei, e paguei caro por isso. Os que reveberam foram aqueles que tentaram - e conseguiram - me prejudicar. Os que pagaram são os que querem se manter no poder ou ganhando dinheiro às custas da exploração do povo.
Concordo que o anonimato é um ato cocarde, mas quem não se vale é perceguido depois, pois é perigoso enfrentar os esquemas de peito aberto, como contou o Francês das ameaças que foi vítima.
Poucos têm a coragem de - em nome da ética e da memória dos profissionais da Imprensa do tempo da ditadura - dar a cara pra bater.
Léo Junior? Foi um dos que me ameaçou quando denunciei o monopólio da TCCC, inclusive entregando documento anônimo na minha casa. Hipocrisia não...! Dar uma de defensor da ética só para se fazer de anjo, não.
Baste de hipocrisia...
Baddini - Curitiba-PR

Anônimo,  12:09  

Um anônimo anterior disse tudo, considerar aquele "cancro" do xxxx e aquela Assumidade do xxx, Jornalistas, é no mínimo tolices, são apenas comerciantes, repercutem o que lhe é interessante....

Anônimo,  13:08  

Queridinha MEA CULPA

Olha que eu sou especialista em ouvir bobagens, vide discursos do OME e do Reiquiao. Mas voce ganhou.
No premio de dizer mais asneiras por intervalo de tempo, eu acho que voce nao leva pois deve ter demorado umas duas horas para digitar estas asneiras ai.
Mas no quesito de quantidade de asneiras por linha o premio eh teu.
Beijinho loirinha

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  15:13  

Apos ler o comentario do Badine, reforça mais minha surpresa com o nome do Luis Carlos Rizzo, sendo colocado na vala comum, nao sei se ele autorizaria isto.Em tempo, nao conheço o Messias, mas dizem que tem etica, tanto quanto o Rizzo, quem me disse é pessoa de carater e nao tem como duvidar.

Anônimo,  15:44  

Esses jornalistas citados sempre se acharam os donos da verdade.
Agora que estão sendo contrariados, ficam indignados.
E as pessoas que de uma forma ou de outra também ficaram da mesma forma com vocês quando usaram vossas "forças" contra elas?
Agora aguentam

Anônimo,  20:05  

Anônimo das 09:42,

Acho que você não entendeu bem o que eu escrevi, em letras maiúsculas, por isso vou repetir o que escrevi:

ESSE NEGÓCIO DE IDENTIFICAR-SE COMO ANÔNIMO, APROVEITANDO-SE DA IMPUNIDADE QUE LHE ASSEGURA O SEU COVARDE ANONIMATO, PARA CALUNIAR OU DIFAMAR A OUTREM, É COISA DE GENTE QUE NÃO PRESTA!

Desculpe-me, mas, como você pode ver, afirmo que QUEM NÃO PRESTA É TODO AQUELE QUE SE IDENTIFICA COMO ANÔNIMO PARA CALUNIAR OU DIFAMAR A OUTREM, pois não assume os seus atos rasteiros, repito, É GENTE QUE NÃO PRESTA, e este não deve ser o seu caso!

Anônimo,  20:12  

Ao anônimo das 19:51,

Se você estiver fazendo referência a mim, quando escreve "esse rapaz aí", já que o Badine sabe de muitas coisas erradas de outrem, pergunta para ele se sabe de alguma coisa que desabone a minha vida pessoal ou profissional! Ele sabe quem sou eu!

Anônimo,  20:18  

Anônimo das 10:17,

O APARECIDO BAPTISTA se identifica porque tem certeza de sua transparência e decência!

No caso do anônimo das 10:17, ele não se identifica porque sabe perfeitamente que, conforme eu afirmei sobre a sua postura e dos demais salafrários da sua laia: NÃO PRESTA E NÃO TEM PROVAS E MUITO MENOS MORAL PARA COMPROVAR, LEAL E LEGALMENTE, O QUE AFIRMA E SEUS ATOS RASTEIROS O INCRIMINAM!

Anônimo,  20:40  

Esse estiloso anônimo das 19:52 é o valdir rossi.

Anônimo,  22:26  

Baddini falando em ética ...

É o fim do mundo!

Anônimo,  22:42  

O edson Lima disse em seu blog que os anônimo estão desaparecendo, e comemorava, um leitor anônimo disse que estamos por aqui ele entrou para ameaçar o anônimo, ja pensou se o cara se manifesta com nome e endereço? Eu entrei e escrevi sobre isto, pensa que ele aceitou o meu comentário jamais, eles tem o poder da "moderação" e querem mais, para que? Ja sei querem perseguir.
Eles ainda t~em a cara de pau de dizer que eles sim tem coragem de botar a cara! Mentirosos se mostrarem a verdadeira cara, vão expor onde o que não se pode colocar em público o "negócio" do Récardo, Frank, Jonh, Sirvo(não a Deus, ao amigos) e outros...Eu acho que o que os torcedors tem cantado para o galvão devemos cantar para o Francês, Edsom Lima, Pinga Fogo, Geraldo Irineu, JB Mariano, Verde, e outros, ~sao farinha do mesmo saco. Eles querem colocar nesta trincheira, pois lhes falta credibilidade, o Luis Carlos Rizzo,só espero que ele não pra tentar salvar a honra de que ja á perdeu.
O Francês ao contar a sua história sendo verdadeira, olho para trás e digo, que linda! mas olhando para sua vida agora digo lamentável!

Anônimo,  00:34  

DI, MEU AMOR
Eu o superei ? Jura ?!
Aió, vc está entregando o jogo. Será que vc não pertence ao jornaleco "ORDINÁRIO DO NORTE DO PARANÁ ?"
PS: DI é forma apocopada de IDIOTA.
O Cervo é um idiota...

Anônimo,  01:24  

Queridinha (23:34)

Agora voce me superou. Como voce sabia que eu ia convida-la para escrever para este renomado jornal?

Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  09:31  

Aparecido Baptista, quando me refiro ao "rapaz ai", me dirijo a quem fez o artigo. Voce esa com mania de perseguiçao meu caro.

Anônimo,  09:54  

QUERIDO INCONFORMADO,VC DEVIA FICAR QUIETINHO,POIS SE ELE É SERVIÇAL DO RICARDO VC É DO JOÃO IVO.OS DOIS SÃO FARINHA DO MESMO SACO,ALIÁS VC É PIOR POIS NÃO TEM CORAGEM DE SE IDENTIFICAR.

Anônimo,  11:16  

Helena voce faz o que da vida, profissionalmente?
Anonimo S/A

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima