E lá se vão 30 anos...
Hoje faz 30 anos que o Grêmio Maringá tornou-se campeão paranaense pela última vez. Tenho recordações gostosas daquela época, nos meus 14 anos. Lembro dos ensaios da TOG (Torcida Organizada do Grêmio), das bandeiras, das brigas nos estádios paranaenses e de cada jogo daquele campeonato, pois foi em fevereiro de 77 que comecei a trabalhar na Cultura AM, ao lado de Ferrari Junior, Waldir Pinheiro, Ary Bueno de Godoy e aquela equipe esportiva muito boa - esqueci o nome do irmão do Ferrari, que era quem me pagava um salário que sequer restituía o que gastava em circular.
Daquela conquista não compartilhei mais porque me tiraram de dentro do ônibus da TOG, que saiu defronte o Edifício Três Marias, na Getúlio Vargas, porque eu era menor, estava sozinho e temiam que eu não passasse da Polícia Rodoviária, na divisa com Sarandi. Resultado: vi o empate de 1 a 1, aquele gol de falta do Itamar, pela televisão.
De lá pra cá o futebol deu pouco gosto ao maringaense, o que torna especialmente doce recordar aquele título.
6 pitacos:
Se era para copiar o logotipo de alguém, o Galo/ADAP deveria ter copiado do Grêmio, pelo menos o Orêia Aiquemêda não teria muitos recursos para processar o time.
volta gremio!!!!!
Era o tempo em que se contratava jogadores e não pagavam, tradição que continuou ate tempo atras, não e a toa que faliram o GEM.
Eu também vivi essa época, não perdia um jogo, aqui, pois também menor.
Mas na festa do centro eu estava presente. vim a pé da morangueirinha para festejar no centro.bons tempos...
vc esqueceu de mencionar a TOFEG.
TORCIDA FEMININA DO GRÊMIO
Ferreirinha, Itamar, Freitas, Vágner, Nilo, Eraldo, Didi,etc.
Eta tempo bom. Hoje dá dó.
É melhor ver jogo de futebol suiço.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.