2.10.07

Duas boas iniciativas

  1. A 1ª Festa da Leitura de Marialva, de 3 a 5 próximos, com o tema "Leitura: Uma Janela que se Abre no Tempo e no Espaço". O evento será aberto neste dia 3 com uma palestra do professor Nailor Marques Júnior, no salão paroquial da cidade. Haverá "contação" de história, gibiteca, leitura de imagem, árvore de livros, feira de livros e teatro.
  2. A campanha do Shopping Cidade e da Aires Comunicação para estimular as crianças a doarem livros e responder a pergunta "Por que você merece ir ao Parque da Mônica?", concorrendo a 35 viagens ao parque temático. Há de se lamentar, porém, o nome escolhido para a campanha - “Me leva pro Parque da Mônica” -, que não se casa com leitura. Como se sabe, é errado começar frases com pronomes.

3 pitacos:

Anônimo,  21:02  

É como todo mundo fala. Eu inclusive falaria dessa forma.

Anônimo,  08:36  

O Tim Maia...Foi quem puchou a fila como o clássico "Me dê motivooooooooooooooo pra ir emboraaaa....

Editor 08:50  

Não que o erro seja tão grave, mas num evento sobre literatura (língua) e voltado às crianças o tema deveria ser melhor tratado. No caso da música, há a chamada licença poética - que não é o caso da campanha.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima