23.10.07

Clima é de caso encerrado

A Polícia Civil de Maringá espera confirmar nesta quarta-feira o nome do autor do assassinato da menina Márcia Constantino. Aguarda-se o resultado de exame genético. Hoje à tarde três mulheres que tiveram contato com ele, no evento da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, sábado passado, foram ouvidas na delegacia.
O clima, na Polícia Civil, é de caso encerrado, embora os policiais não admitam. O novo suspeito é ex-presidiário, conforme o blog informou à tarde, por ter cometido estupro numa cidade da região. Evangélico, 41 anos, animador de lojas, ele esteve no evento religioso em dois horários diferentes; em cada um, usava roupas diferentes, o que teria chamado a atenção de algumas pessoas. Estava com um Palio locado. Além disso, demonstrava nervosismo, perguntando sempre se iriam acusá-lo do desaparecimento da menina. Ele ainda mentiu aos policiais por pelo menos duas vezes. Seu nome somente será divulgado após os resultados dos exames.

22 pitacos:

Anônimo,  00:21  

SOU CONTRA PENA DE MORTE (SE HOUVESSE...) NESTE CASO.
DEVERIA HAVER AO MENOS PRISÃO PERPÉTUA, O CARA DEVERIA SER CASTRADO, E JOGADO NA PIOR CADEIA DO ESTADO (NÃO PENITENCIÁRIA), CADEIA MESMO, ONDE FALTASSE SOL, COMIDA RUIM E ESPAÇO MÍNIMO, ONDE COUBESSEM 5 PRESOS TIVESSES 20,25 E ONDE ELE FOSSE VIOLENTADO TODOS OS DIAS DE SUA PERMANÊNCIA NA CADEIA ATÉ O FIM DE SUA VIDA INÚTIL, PENSANDO TODOS OS DIAS NO QUE FEZ A UMA CRIANÇA DE 10 ANOS DE IDADE.
NÃO SEI SE ALGUEM CONCORDA, MAS É OQUE ME VEM A CABEÇA NESTE MOMENTO.

. 07:20  

Eu havia postado que deveriam investigar membros da igreja que estavam na tal festa,levei tanto cacete que para não entrar numa "JIHAD" exclui o post,vou aguardar para ter certeza se estava errado...

Anônimo,  08:22  

Eu não sou contra a pena de morte, pelo contrário, pois não creio que a sociedade deva ficar sustentando marginais irrecuperáveis, como esse cara! O cara havia cumprido apenas 5 aninhos por já ter estuprado uma outra garota e estava aí, se disfarçando de cristão!

Anônimo,  08:32  

Vacavoando, eu sou evangélica e nunca descartei a possibilidade de que fosse um membro da Igreja, um conhecido, amigo da família, pois isso é o mais comum nestes casos, a vítima conhecer o agressor. E mais, não é porque o cara está dentro da Igreja que está recuperado, que tem temor a Deus, que se arrependeu de seus atos. Claro que as maioria das pessoas cobram que os evangélicos sejam santos, mas não são, pois também estão sujeitos a cair. Só que esse suspeito nunca foi recuperado, nem pela pena cumprida, nem pela Igreja...

Anônimo,  08:36  

continuando ... por que nos EUA um cara que rouba um biscoito, como vi ontem no noticiário, cumpre 30 anos de prisão e um estuprador aqui cumpre 5 anos? Será por que isso custa aos cofres do governo? depois do caso João Hélio, Marcia, e tantos outros cruéis, creio que já passou da hora de repensarmos nosso sistema penal. A pequena probabilidade que um inocente possa ser condenado à morte por falha no sistema ou que um criminoso tenha a chance de ser recuperado não vale num caso como esses! Falhas podem ocorrer sim, mas em consideração ao número de crimes brutais, ainda assim sou a favor da pena de morte, pois já está comprovado que a pena de reclusão, muitas vezes relâmpago, não RECUPERA ninguém no nosso país!

Anônimo,  08:40  

Sr. Rigon, na coluna do Sr. Frances ele faz alegações falsas sobre o caso da menina Gabrielle morta afogada na piscina batismal de uma Igreja de Joinville, peço que veja a noticia neste site:
http://www.gazetadejoinville.com.br/geral_153-3.htm
O médico legista não comprovou estrupo ou estrangulamento, apenas afogamento e a Igreja esta escondendo este fato da comunidade

Anônimo,  08:46  

A mente humana é assustadoramente curiosa e isso fica evidente quando ocorre um crime dessa magnitude. Perceba que os cidadãos possuidores do chamado "freio moral" (que os impede de praticar um estupro e outros crimes escabrosos)no fundo tem sentimentos idênticos ao de um maníaco. A diferença, é que o maníaco trucida a vítima por tesão e prazer. Já o cidadão normal trucida o maníaco em nome da vingança. Qual diferença existe entre os dois? Acredito que nenhuma.

Anônimo,  08:57  

Creio eu que ninguem tem o direito de tirar a vida de ninguem, porque tem muitas pessoas que erram e depois realmente se arrepende, mas o Brasil deveria ter a pena de morte e prisao perpetua, pois isso diminuiria muito os crimes no Brasil a pessoa pensaria 2 veses antes de cometer um crime, a indiginacao é tanta com esse tipo de crime que os infratores deveriam ser jogados em uma fornalha !
E a questao da seguranca creio eu que realmente esta fraca, mas prestem atencao que quase todos esses homicidios que ja ocorreram em Maringá as pessoas assasinadas ja possuiam um historico bem drastico, ou seja muitos ja eram conhecidos pela policia.
Agora tem mais oque fala !!!!!!!!

Anônimo,  08:57  

Ao anônimo das 7h36

Então vamos torcer para que a pena de morte seja aprovada e que essa pequena probabilidade de um inocente ser condenado à morte recaia sobre um filho teu. Mas acredito que você não vai querer essa probabilidade sobre um membro da rua família. Que caia na dos outros, né??? Seu comentário revela o quão idiota vc é.

Anônimo,  09:00  

Passo a acreditar na pena de morte a hora em que a imprensa começar a pedi-la para os Juízes que vendem sentenças, Desembargadores que fazem parte de quadrilhas, e etc. Lógico que esse crime é hediondo mas, só quando envolve alguém da ralé é que se aparece essas defesas da pena capital...

Anônimo,  09:02  

Piscina batismal? Existe isso? Me perdoe a ignorância Anonino das 7:40, mas não seria pia batismal?

Anônimo,  09:06  

Antes de mais nada, PARABÉNS Rigon ! - Você soube dar notícias abalisadas, sérias e responsáveis sobre este escabroso caso. Foi você quem primeiro contestou notícias divulgadas dando conta que o tal "Paulo S.Mantovani" seria o autor ou o principal suspeito.
Jornalismo verdade é o que vc pratica,porisso, a sua crescente credibilidade e que faz-nos acessar tantas vezés o seu blog, em quaisquer lugar em que estejamos no Brasil.

Anônimo,  09:12  

8h02

É piscina batismal mesmo. Evangélicos utilizam piscinas, córregos ou rios para batismo. Pia batismal é utilizada pela igreja católica e só um canarinho seria capaz de se afogar numa dessa, devido a altura e pequeno tamanho.

Anônimo,  09:17  

do anonimo da 7:40 para o anonimo das 8:02, parece que o termo que a aparece nas várias reportagens sobre este caso é "Tanque Batismal" teria que ver com a Igreja adventista qual o termo correto, parece que pia batismal é termo Católico. Confusões de termos para explicar a mesma coisa.

Anônimo,  09:29  

AO anonimo das 08:02:
existe sim a piscina batismal e é literalmente uma piscina onde são feitos os batismos atraves da imersao total na agua das pessoas q se convertem ... As igrejas evangélicas q fazem assim

Quanto aos comentários sobre pena de morte , tb nao concordo que ela exista. O animal q fez isso já vai ter o tratamento q merece dos outros presos na cadeia. Porem da prisao perpetua eu sou a favor.
Wanessa - UEM

Anônimo,  09:49  

pia, tanque, piscina,
córrego, rio, lagoa,
o local ou o meio usado para o batismo,
nada tem haver com a mensagem do batismo...

e a mesma coisa,
que colocar a culpa na camisinha em caso de estupro...

o sentido do batismo
(= que quer dizer imersão, renovação, morte),

é o ato em que a pessoa expontaneamente aceita morrer(=submergir afundando na água)
para a vida antiga de pecados e desobediências bíblicas,

e ao subir da imersão (=ressurreição figurada)
assume o compromisso espiritual ante Jesus Cristo,
para uma vida nova em Cristo,

desvindo-se do pecado
e aceitando o seu sacrifício para a salvação eterna ....

quanto ao estuprador,
a cadeia, a cela e seus colegas, vão ensinar-lhe mais uma vez,
o que o diabo faz com os seus seguidores...

Anônimo,  10:53  

O crime é tão revoltante, acho que pena de morte seria um premio para um sujeito como esse. Concordo com o Juan, o sujeito tinha que passar o resto de sua vida, sofrendo os mesmos tipos de abusos e agressões,como ele fez com a indefesa menina inclusive com queimaduras e tudo mais...

Anônimo,  12:53  

Bufallo ou demônio?

Anônimo,  13:13  

AGR.
Acalmem seus ânimos todos vcs que para mim são Hipócritas, aqueles que são a favor da pena de morte para monstros que praticam estes tipos de crimes, se presenciassem ou fotografassem ou filmassem a policia matando um monstro destes seriam os primeiros a aparecerem na imprensa e na frente da promotoria para denunciar a polícia pelo excesso praticado.
E os que se dizem contra a pena de morte porque poderiam matar um inocente, só falam isto porque a dor quem esta sentindo de ver sua filha tripudiada, humilhada, violentada, ferida e morta não são estes defensores hipócritas e cretinos, que se dizem preocupados com os direitos humanos.
Agora se fossem verdadeiros, passariam a tomar frente e quando o autor de crimes como estes que verdadeiramente cometeram as barbaridades, que já estão presos, como o caso do MOTO BOY em São Paulo, o MONSTRO da serra da Cantareira, aquele menor CHAPINHA que matou a menina e o namorado, entre muitos outros, que estão presos.
Tomem providências se rebelem façam algumas coisas ao inves de ficarem falando e se agredindo mutuamente, vão ate a cadeia e façam justiça, aqueles que querem a pena de morte vão ate lá e matem, e aqueles que querem que estes monstros fiquem presos, que vão lá e adotem e passem a pagar a comida e as despesas destes bandidos.

Anônimo,  13:55  

Qual a soluçao caro AGR?

Anônimo,  15:22  

esse AGR - dallai llama- das 12:13

é o mais perfeito idiota que eu já lí neste blog....

vá se phuder e pare de brincar com coisa séria..

DI total...

assinado: madre tereza de cal cu tá.

Anônimo,  18:27  

Quando se opina à favor ou contra pena de morte nao se esta excluindo o sistema legal que exige julgamento antes da sentença.
Linchamento publico pode ser uma sentença, apenas se estiver prevista no sistema codigo civil, o que nao é o caso brasileiro.
O que AGL propoe é ignorar o sistema judiciário e e as leis que o sustentam para entregar a ordem pública ao julgamento popular.
Ora, a populaçao, como AGL nao parece ter meios para julgar com equidade, nem competência legal para poder exercê-lo sem incorrer em crime. Portanto, na minha opiniao, AGL, estimulando o linchamento, incorre em crime contra a ordem do estado e contra o cidadao sendo, por isto, passível de processo.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima