23.10.07

Candidata em 2008

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Adesivo que vi neste carro (parece que é da família da vereadora Norma Deffune Leandro): "Profª Norma: Ontem, Hoje e Sempre pela Educação".

52 pitacos:

Anônimo,  12:51  

Gostaria de saber já esta permitido fazer campanha eleitoral, ou quem é vereador por negociação tem o direito??????

Anônimo,  13:17  

O ministério público tem que ser provocado para fazer a denuncia. Isto esta sugerindo que é propaganda irregular e fora de época,portanto passível de punição.

Anônimo,  13:35  

Gostaria de ver algum promotor eleitoral analisando essa foto, afinal ela esta (ao meu ver) em campanha antes da hora.

Anônimo,  13:39  

É o Silvio II no Pinga-Fogo transformando o programa do "cumpade" em horário eleitoral gratuito, são vereadores dos Barros com propagandas ostensivas nas ruas,como se já fosse permitido. Aonde estão os promotores eleitorais?

Anônimo,  13:50  

Já gravei a pagina e no momento exato vou apresentar a denúncia à justiça eleitoral.

Educação? Que educação é essa ?

Isto é ilegal !!!

Anônimo,  14:45  

um candidato que esta mamando, e com medo de perder a vaga dele.

Marta Bellini 15:06  

E ainda chama Norma. Já pensou se fosse regra?

Anônimo,  15:34  

angelo tenho dó desses tipos de pessoas que tem tanta inveja, norma é norma, voto na senhora sempre que for candidata, a senhora é o maximo, continua assim norma......até outubro de 2008.

Anônimo,  15:55  

Nossa, que bom, eu não sabia que minha querida e estimada Profª Norma de meus tempos de magisterio no IEM será candidata. Vou vota e fazer campanha, pois pessoas como ela merecem todo o crédito dos maringaenses.
Angelo, consegue um adesivo pra mim!!!!

Anônimo,  15:58  

A educação é o futuro do país. Que bom se todos os politicos fossem pela educação, como a Profª Norma foi, é e sempre será.Com certeza nossa sociedade seria mil vezes mais justa.

Anônimo,  16:03  

Educação é bom e não faz mal a ninguem. Parabéns Profª Norma.
E fico feliz Rigon, pois não sabia que ela era canditada, mesmo que tivesse visto tal adesivo, pois é a cara da Profª Norma, sendo ou não canditada. Pois, sempre a vi fazendo campanha...pela educação!

Anônimo,  16:04  

Agora
a REGRA é seguir a NORMA!

NORMA é NORMA!!

Anônimo,  16:07  

vou mandar fazer alguns adesivos por minha conta.
"Agora a boa regra é seguir a Norma".

Anônimo,  16:24  

Nossa que pegação hemmmmm...
e os outros vereadores?
Olha não é por nada...mas a Professora Norma não merece isso...
afinal ah se todos fossem justos e éticos como ela.

Anônimo,  16:27  

á coitada..éssa ai pode até fazer comicio,pedir voto e tudo mais..não volta di geito nenhum....o povo não quer máis....

Anônimo,  16:28  

SE ELA É SEMPRE PELA EDUCAÇÃO POR QUE, ENTÃO, DEIXOU A SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.
POR EXCESSO DE CAPACIDADE ?
POR QUE MARINGÁ NÃO ESTÁ PREPARADA PARA RECEBER OS CONHECIMENTOS DELA ?
ORA, ME POUPEM !!!!

Anônimo,  16:38  

É concordo a professora Norma não merece mesmo... que eu saiba no adesivo dela(conforme na foto) não tem nada de cunho eleitoral, até porque se eu quiser escrever que AMO JESUS e ODEIO O D.... o problema é meu... aff como existem pessoas que não conhecem de justiça eleitoral ou que seja de qualquer outro tipo de justiça, porque nem a titulação de vereadora na Frase existe ... observe os carros dos vereadores e vejam se o dela é problema o dos outros nem se fala.

Anônimo,  16:45  

Eu sou professora da Rede Municipal de Ensino e sei que não foi por vontade dela sair da Educação, muito pelo contrário não é do seu perfil abandonar uma luta... o que resta saber é se estão avaliando a falta que ela faz.

Anônimo,  16:47  

É por anônimos, como alguns desses que não sabem se quer escrever, que precisamos de uma educação de qualidade e, gente que lute por ela.
Porque jeito se escreve com "J"
e não com "G", sem falar no resto da frase.
Meu Deus, como falta educação nesse país.

Anônimo,  16:48  

Eu sou concursada e professora da Rede Municipal de Ensino e admiro todo o trabalho desenvolvido pela professora Norma na Educação de Maringá não só como diretora do I.E.E.M. (durante 20 anos) como também deixou saudades de suas ações na Secretaria de Educação do Município.AHHHH QUE SAUDADE!!! TRABALHO E VOTO NA PROFESSORA NORMA ...ARRANJA UNS ADESIVOS PRA MIM TAMBÉM!!!

Anônimo,  16:52  

Isto é 'normal'!

Anônimo,  17:07  

meu querido Rigon! vc que considero uma pessoa da mídia e respeitado! acho que não devia ficar perdendo seu tempo em ficar lendo e fotografando mensagens de pessoas em carros!!!! Seu tempo é precioso! Devia continuar com suas noticias importantes no seu blog que é muito lido por todos.
Conheço também essa professora, porque foi diretora do colégio que meus netos estudaram. É uma pessoa muito querida e respeitada. Ela realmente sempre foi ligada a educação isso ninguém pode negar.Pense no conselho de amigo.

Anônimo,  17:12  

Quem é essa tal de Profª Norma? Gostaria de conhece-la, ja percebi que gente que ama e gente que odeia. Mas também nem Jesus agradou a todos.
No que se refere a propaganda, sei lá...tem outros vereadores que também tem adesivo e nunca ninguem falou nada. O que há de tão especial com a tal Profª Norma? A regra deveria ser pra todos, não apenas para ela. Não a conheço, mas fiquei curioso!

Editor 17:13  

Com todo o respeito à conselheira, continuarei fazendo isso sim, pois isso pode ser considerado campanha eleitoral fora de época, o que se configura crime eleitoral. Meu dever, como cronista da cidade, é divulgar esse tipo de ocorrência.

Anônimo,  17:23  

Sr. Rigon, concordo que tenha que divulgar os fatos, porém ja vi carros de outros vereadores, inclusive parados em frente á Camara com adesivo enormes e até mesmo ônibus e nunca foi dito nada. é isso que me chamou a atenção. Porque o dela configura propaganda e dos demais não?

Editor 17:26  

Acredito que todos estejam irregulares. Mas uma coisa é esperar algo regular do Zebrão, por exemplo, e outro, de uma professora.

Anônimo,  17:29  

Normaça representa o que de pior pode haver na educação de um povo; o retrocesso, a personificação da ditadura a cavalo na maquiavélica incompetência, coisa própria dos pobres de espírito que vagam pelas leiterias do erário, e que não sabem produzir nada de bom pra humanidade, só sugar. Ela sabe do que estou falando... e provo! No momento certo o farei.

Anônimo,  17:32  

Post scriptum: engraçado, grande parte dos leitores "anônimos" aprovam as atitudes da Normaça. MAs porque será que escondem a cara no anonimato? Este deve ser obrigatoriamente o perfil do eleitorado dela...

Anônimo,  17:33  

Hummm entendi!!!
Mesmo assim acho que deveria citar todos.Mesmo pq a professora é professora e o Zebrão é um vereador e eleito pelo povo,como o Sr. Bravin, Sr Fogueteiro (q é um empresário) e a Sra. Marly, também respeitada, como a Prof. Norma. é por isso, q acho q não seja justo ela ser julgada antes de todos.
Mas por outro lado, entendo que vc também respeite a Professora e talvez por acreditar q o ato não seja correto, se espantou pela ética que ela sempre mostrou.
Mas tenho certeza pelo pouco que li acima e pelos comentários que ja ouvi sobre a mesma, que não se trata de falta de ética não. Mas...

Anônimo,  17:39  

NA VIDA EXISTEM OPÇÕES VOTO EM QUEM QUERO. SE SOU ANÔNIMO OU NÃO O PROBLEMA É MEU E TE DIGO MAIS SE ENCOMODE COM A SUA VIDA E NÃO COM A DOS OUTROS...O FOCO AQUI É UM PROBLEMA QUE ACONTECE EM MARINGÁ POR CONTA DE PESSOAS QUE PASSARAM E NÃO PERMANECERAM E A NORMA PODE ATÉ ESTAR TEMPORARIAMENTE COMO VEREADORA O QUE RESTA DIZER É QUE JAMAIS SERÁ ESQUECIDA NA EDUCAÇÃO. ME DESCULPE MAS COMPETÊNCIA É APENAS PARA ALGUNS.

Anônimo,  17:44  

Não acredito que uma profissional que se dedica a educação ha 40 anos, possa ser tudo isso que o nobre colega acabou de relatar. Datavenia, é obvio que será impossível agradar a todos.
É mais facil ter inimigos do que amigos quando se tem ética e competência.

Editor 17:50  

Ninguém está discutindo ética aqui. A vereadora responde ação civil pública pelo acúmulo ilegal de salários; no holerite constava que dava aulas, e recebia por isso, numa escola onde ninguém a conhecia.

Anônimo,  18:02  

Não estou aqui para julgar ninguem, mas para expor o que sei e conheço de uma pessoa que sempre foi justa e íntegra. Se há problemas aqui ou acolá...que atire a primeira pedra aquele que se diz perfeito. Pois para mim e meus filhos que estudaram a vida toda sob a supervisão da Professora Norma, ela é uma pessoa de bem. Não direi que não acho justas as colocações contrárias porque essa é a minha opinião e vou morrer com ela. Também tenho meus motivos e são muitos.

Anônimo,  18:02  

EITA RIGON!! que vc é cabra bão como jornalista isso não fica dúvidas não. Mas que você era parte da justiça para ficar procurando quem cometia crime eleitoral eu não sabia não. Afinal vc nunca falou prá nóis. Conta ai prá nóis. Você passou no concurso da Justiça Eleitoral? Então põem no blog né. Um abraço do seu amigo.

Editor 18:10  

Só voltei pra observar: 35 pitacos por causa de um adesivo?

Anônimo,  18:31  

Maringá adesivando com cidadânia!

Anônimo,  18:49  

PERGUNTA PRA NORMA SE ELA CONHECE O FÁBIO e a ESPOSA DELE, É DE ARREPIAR.

Anônimo,  00:31  

QUEM LEMBRA DA REVISTA EDITADA PELA EDUCAÇÃO QUE NA CAPA TRAZIA FOTOS DE SEUS NETOS OU SOBRINHOS E MAIS CRIANÇAS FILHAS OU PARENTAS DA SUA ASSESSORIA ?
QUEM PROMOVEU A MUDANÇA DOS UNIFORMES CUJO MODELO FOI ESCOLHIDO POR ELEIÇÃO NUM CURSO DE MODAS DO CESUMAR ?

Anônimo,  09:38  

OLHA NUNCA HAVIA ENTRADO NESSE BLOG...AI COMENTARAM SOBRE O MESMO E AS POSTAGENS RELATIVAS A PROFESSORA...ENTÃO RESOLVI PELA PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ ENTRAR NUM AMBIENTE SUJO COMO ESSE... OLHEM ME DESCULPEM ...MAS QUE LIXO!!!
ISSO AQUI DEVERIA SER PASSÍVEL DE DIFAMAÇÃO CONTRA UM CIDADÃO.
SE VC É JORNALISTA EU NÃO SEI, MAS ... ISSO AQUI PARECE MAIS UMA LAVANDERIA CHEIA DE GENTE FUTRIQUEIRA.

Anônimo,  10:56  

Trabalho no municipio e lembro sim da revista da educação, por sinal muito bem feita. As crianças...o que importa? O importante foi a intenção de promover para nós, profissionais da educação, um material pedagógico de capacitação pq ganhamos mal e não podemos comprar livros e revistas.
E o concurso...não sei bem, mas me parece q foi um convencio da Prefeitura com o Cesumar para elaborar um uniforme mais bonito, pq aquele de antes era horrendo!!!
Até perguntei na época o motivo e a resposta que obtive foi de que os alunos não gostavam do uniforme anterior pq era feio e não usavam, sem falar da qualidade. Agora meus alunos vem todos devidamente uniformizados , inclusive no inverno.

Anônimo,  12:26  

Você só viu um adesivo até hoje????
Acho que a partir de agora verá muito mais...
Foi ótima essa propaganda que vocês fizeram dela, pois quem não sabia quem era, agora teve a oportunidade de conhecer essa pessoa maravilhosa que é a professora!!!
Quem é bom e tem competência sempre incomoda os outros...isso é normal...
PARABÉNS professora Norma, 40 pitacos por causa do seu adesivo, imagina quando a campanha começar!!!

Anônimo,  12:44  

O prefeito quis modificar o uniforme e diga-se de passagem ficou lindo!!!
E pra quem entende de educação, o conteúdo da revista é maravilhoso, muito proveitoso...tanto que mesmo com a saída da professora da secretaria , a revista continua com sucesso total....
Eu admiro muito o trabalho da professora Norma.
Queria um adesivo, onde posso conseguir???

Anônimo,  12:50  

anônimo das 11:44, pode procurar o adesivo com um dos familiares empregados no gabinete da vereadora, inclusive com um que nm ontou uma firma pra tocar a revista com dinheiro do povo de mga

Anônimo,  13:36  

Me desculpe mas no gabinete não existe nenhum funcionário parente da professora Norma...e pode mandar o Ministério público lá para averiguar..pq essa denúncia é um absurdo!!! EITA DOR DE CUTUVELO...

Anônimo,  13:57  

Rigon manda esse povo procurar o q fazer, deixa a vereadora em paz, ela só trabalha, mas eles ir atrás de outros vereadores q naum faz nada.

Anônimo,  15:05  

Pena que foi anônimo, porque essa pessoa que disse que existe parentes empregados lá no gabinete, deve ser processada por calúnia e difamação, pois está divulgandoo publicamente informações falsas à respeito de uma pessoa íntegra.
Cuidado com o que fala...
Vocês que estão tão preocupados com um adesivo, nunca viram nos carros dos outros vereadores???
E já procuraram o departamento jurídico da CÂmara dos Vereadores pra saber se isso é ilegal, ao invés de divulgar informações falsas...É por aí...A inveja mata...

Anônimo,  15:24  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  15:40  

Irregularidades?????
A norma xxx...????
É só mais uma, lembram-se deLLa pegar dois salários e trabalhar em um único lugar?: era secretária municipal da educação (minúsculo mesmo) e ainda pegava grana dizendo trabalhar numa escola estadual. Ainda teve a cara-de-pau de dizer que TRABALHAVA MUIIIITO e que merecia os DOIS SALÁRIOS. Não sou eu que estou dizendo, ELLA disse isso no OrDi-ário.
Cara-de-pau, hem "professora"?

Ao anônimo das 16:28: eLLa deixou a secretaria de educação justamente pela queimação dos DOIS salários (já que tinha só um EMPREGO).

Norma xxxx... morreu e esqueceram de enterrar. Vá dormir!!!!

Anônimo,  15:57  

Sem se esquecer da GRANDE idéia da "professora" norma de acabar com a bibioteca do professor que havia DENTRO da Secretaria da Educação que, segundo um professor e amigo, eLLa ACABOU, "distribuindo" todos os livros de lá pras escolas. Agora se um professor quer determinado livro, precisa ficar "campeando" onde se encontra...
Ótima professora... imaginem se fosse péssima????

Anônimo,  18:14  

Seu mal informado,procure saber antes de abrir a sua "preciosa" boca. A biblioteca do professor que existia DENTRO da Secretaria da Educação foi desativada no início deste ano(o que foi lastimável)e a professora não era mais secretária.Aliás,para que você fique mais informado, o projeto dela para a biblioteca era de AMPLIAÇÃO para o ano de 2007,pois,como professora sabe da importância desse espaço enriquecedor para os professores da Rede Municipal de Ensino! Procure estar melhor INFORMADO para não dar mais furos!NINGUÉM BATE EM GATO MORTO!!!!!!!

Anônimo,  23:19  

Pô, quantos assessores para defesa, hem?

Anônimo,  08:21  

Naum sou assessora, mas defendo a Vereadora Norma sim, se você anonimo naum sabe das coisas, procura saber para falar ouviu, fica na sua vai arrumar algo pra fazer, deixa Norma em paz.....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima