Brasil em discussão
Hoje a partir das 19h, na Câmara Municipal de Maringá, acontece audiência pública para discutir a revitalização da avenida Brasil. Ela acontece um dia depois de associados da Acim terem se reunido para debater o tema. O que se sabe é que descartou-se o projeto inicialmente apresentado, feito pela Logitrans, de Curitiba, e agora fala-se na transformação da avenida em mão única.
9 pitacos:
Qualquer coisa para melhorar o trânsito será bem vindo. Infelizmente não poderei comparecer. Estarei trabalhando.
E´ primeiro eles querem a opiniâo de quem manda e depois de quem é pau mandado.
Todos nós Maringaenses aguardamos soluções para melhorar o trânsito de Maringá. Vamos torcer para que se faça alguma coisa muito boa, pois nossa cidade merece...JC Delfino.
E acabar com as "espinhas de peixe" seria muito bom.
Eu concordo com a mão única na Brasil, só não tenho opinião sobre qual sentido seria o mais conveniente.
Não concordo com as tais canaletas na Brasil que além de prejudicar o comércio, reduziriam as vagas de estacionamentos.
Concordo que deva ser implementado um projeto de transporte coletivo que abranja e contemple a região metropolitana, principalmente, e percebo a Av. Colombo como a ideal para esse intento.
Ivan
O problema da Avenida Brasil é que ela desvia a discussao de uma questao mais importante que é o planejamento do sistema viário da cidade toda.
A transformaçao desta avenida nao pode ser proposta isoladamente como se tem feito até agora e a discussao nao tem dado resultado porque nao tem o suporte de um plano de sistema viário bem estudado. As propostas tem sido inconsistentes, como foi o caso da pista exclusiva e dos terminais. Mesmo o rebaixamento da ferrovia que tem sido feito a toque de caixa, nao tem nenhuma saida de emergência, nenhuma proteçao contra sinistros, contra derrame de cargas perigosas, incêndio, etc, é uma armadilha encravada no centro da cidade.
Este rebaixamento e o que sobrou do loteamento do Novo Centro, deixa pouco espaço de reserva para a implantaçao de um cruzamento de metrô subterrâneo ou de superfície. Mas isto depende de assumir algumas diretrizes que estimulem o uso do transporte coletivo.
Mais uma vez o dinheiro gasto nos "estudos", foi dinheiro jogado fora, pois a nota diz, que o "estudo" feito pela Logitrans de Curitiba, foi descartado. Não é a primeira vez que estes "estudos!, sempre pagos, são feitos para, "ingles ver" e não reclamar do dinheiro saído pelo ralo...
Vocês que comentaram deveriam ter ido na audiência pública que teve dois grupos o da zona 05 que por sinal está de parabéns pela mobilização e o outro grupo dos puxa sacos, de secretários e cia Barros que aplaudiam o projeto, ou vaiavam aquilo que não era do agrado da equipe do prefeito ou do deputado Ricardo Barros que estava presente marcando território. É faltou a participação de muitas pessoas que poderiam ter contribuido muito para um momento de grande importância para a cidade. Pois como o seceretário Guatassara disse que, projeto é muito bom, prova disso é a platéia que aplaude..... Que pena a audiência foi uma M....
Acaso lá na tal audiência tinha população?
Acaso ccs e fgs (cargo de confiança/funcionário) é POVO?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.