"Aquela cidade é um c(*)!"
Trecho de uma entrevista no site Gafieiras:
Pedro Alexandre - E eu vou dizer aquilo que já te disse: uns assumem e outros, não. Eu, por exemplo, nunca assumi que sou um rapaz interiorano do Paraná e que aquela cidade é um cu! Mas era um menino de classe média de lá...Pedro Alexandre, da família Sanches (do velho Gaspa e do Geraldinho, da área lotérica), é escritor e jornalista.
Tacioli – Qual a cidade?
Pedro Alexandre - Maringá. Ah, eu amo, vou pra lá todo ano, mas é ser periferia, sabe? De um jeito muito sutil, sou discriminado por ser um maringaense que, de vez em quando, "porta" sai "porrrta", apesar de viver em São Paulo onde se pode falar "porrrta". Mas vá falar "porrrta" na televisão ou no rádio... Você é um caipira, né?
Leia mais.
16 pitacos:
ahaha, se Maringá é periferia, o que seria Umuarama?? Favela mesmo? ahaha
Deveria serrrr incluído na grade escolarrrr, uma matéria para ensinarrrrr os Maringaenses a falarrrr.
A tirarrrr o R prolongado, isso é muito feio e queima a cidade.
Sakura:
Que tal incluir o norte do PR todo?
Então tá explicado porque essa cidade fede.
Esse deve ser um tremendo mané, vergonha de ser maringaense heinnn... vampiro brasileiro.
Não sou maringaense e nem gosto muito dessa cidade, mas tenho que sair em defesa do sotaque caipira. Vamos combinar? Feio mesmo, horroroso, asqueiroso, é aquele sotaque chiado do carioca. Parece radio velho fora da freqüência. Mais horroroso ainda é interiorano forçando os Ss para imitar sotaque carioca. É o cúmulo da breguisse. Quem tenta disfarçar o próprio sotaque tem vergonha de si mesmo, precisa de subterfúgios para sentir-se aceito.
O sotaque eh o que menos interessa, o que nos caracteriza eh a enorme quantidade de malandros formados aqui, um vice-lider do governo do OME e o outro secretario do Maria Louca, sao exemplos, nao vou falar em mim que pode parecer gabolice. E o nosso sensscional gosto por musica brega, diversoes bregas e jornais bregas... enfim "curtura" braga em geral.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™
C* é o que este cara foi xx em São Paulo. Vá até Piracicaba, onde as vacas fazer murrr, murrrr e pintinhos fazem pirrr, pirrr e você vai ver o que é sotaque. E eles têm orgulho do seu sotaque e até mesmo o forçam quando encontram alguém de fora. Será que o sotaque dos curitibanos é bonitinho, menos periferia? Bxxx enjoada.
COmo se chama aquele jogo cheio de animais e que é consioderado contravencção penal?
1) Ele saiu de Maringá
2) Maringá é um cu
Logo, ele é uma bosta...
hahaahhahahehehehehe
Aê, Rigon, tá na hora de comprar pão. Compre um pão-de-queijo recheado, para variar.
Não só lá no norte, mas aqui no noroeste (Maringá) também falamos assim PUÓÓÓÓÓRTA TUÓÓÓÓÓRTA, a nossa fala não aumenta o som R, mas alonga o som das vogais. Não existe jeito de falar mais bonito ou mais feio, o que existe é sotaque que presume ascensão social.
Tem gente com longos anos de cadeira escolar falando QÜESTÃO, só pra mostrar intimidade com o inglês (question). Esnobismos e equívocos não se levam em consideração, mas que
O Cervo é um idiota...isso ele é.
Acho que ele não quis ofender a cidade. Estava se referindo ao que muita gente da capital pensa do interior. O Pedro é gente boa prá caramba. Talvez seja o cara que mais entende de música brasileira na atualidade. Isso é um motivo de orgulho para nós.
Querida faa (17:58)
Entao voce tem anus de cadeia escolar. Beleza, voce jah ta conseguindo articular, razoavelmente as palavras. Beleza.
Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™
Maringá pode ser um cu, mas como não é uma cidade grande, é um cu pequeno. O que significa apertado. Conclusão: é melhor um cuzinho apertado, que um bostão reclamando por aí.
os comentarios explicam porque o pedro alexandre sanches tem razao. o porque esta cidade é realmente um c*
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.