15.10.07

Aniversário

Sábado fez 25 anos que as Sete Quedas começaram a ficar submersas. Tive a oportunidade de conhecê-las, naquele mesmo ano. Maravilha de Deus.
Um fato que marcou foi o rompimento de uma passarela, que matou 32 pessoas, incluindo gente de Maringá. Não dá para entender os homens.

8 pitacos:

Anônimo,  12:54  

Rigon, vc que "sabe tudo" conta aí...Quem é o tal do promotor de eventos que foi pego vendendo garrafas de whisky para serem "reabastecidas" no Rio de JAneiro???

Anônimo,  14:03  

Estive no Paraguai na sexta feira e ao cruzar a ponte comentei sobre o desaparecimento das sete quedas com o pessoal que estava comigo.
Me considero um privilegiado por ter tipo a oportunidade de conhecer aquela maravilha da natureza. Eu era muito pequeno, tinha apenas seis anos de idade mas me lembro perfeitamente das pontes, do barulho ensurdecedor das águas e da grande movimentação de gente.
O fim das sete quedas foi uma perda incalculável tanto do ponto de vista ambiental quanto econômico. É por essas e outras que os governantes deveriam investir em fontes de geração de energia que não causem impactos ambientais como a anergia solar e heólica.

Anônimo,  14:13  

Pequena alteração na medida da altura barragem de Itaipu, faria com que as 7 Quedas não fossem submersas.
Este fato foi relatado pelo então Deputado Federal Ary de Lima (falecido) e que fez sérios e seguidos pronunciamentos na Câmara dos Deputados sobre esse tema.

Lamentávelmente as quedas - quedaram ante a insensatez dos homens, sepultando belezas naturais incomparáveis.

Anônimo,  14:57  

ARISTIDES
Realmente concordo com o Cezar Lima. Pois havia um estudo que, poderiam ser construidas 3 hidreletricas menores e obter a mesma potência hidráulica, sem danos para as belíssimas Sete Quedas. Porém, como estávamos vivendo num regime ditatorial, qualquer manifestação em contrário era motivo de ser considerado subversivo, com as consequências, nem sempre agradáveis, sentidas na pele.
Há de considerar que por causa do projeto inicial, quase houve uma guerra entre o Brasil a Argentina.
Hoje, para muitos subversivos da época, Dirceu, Inácio, Jesuíno, etc, valeu a pena, com o recebimento de vultosas indenizações.

Anônimo,  15:14  

O Rigon teve sorte de poder conferir uma das mais belas obra da natureza no Brasil antes que o homem a destruisse, que pena que eu era apenas uma criança de colo nessa época e perdi essa visão.

Anônimo,  16:05  

acabaram com as quedas e com os reustaurante com pratos somente de peixes que erem uma verdadeira delicia mas isto e coisa do bicho homem

Anônimo,  19:47  

Realmente era um abismo de aguas violentas, que levavam um pouco de turistas a regiao. Mas convenhamos, as belezas das cataratas do iguaçu, sao mil vezes mais bonitas, que aquelas corredeiras.

Anônimo,  21:02  

Teve um cara que foi heroi, se pendurando nos tirantes pra resgatar pessoas que conseguiram se agarrar. Ele conseguiu salvar várias. O cara é de Paraiso do Norte e se chama Diamantino Prates. Nunca mais ouvi falar dele.
Infelizmente esquecemos destas pessoas. So vemos exemplos ruins neste país e parece que somos genéticamente inviáveis.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima