24.10.07

Amanhã em Maringá

Quem estará em Maringá nesta quinta-feira é Rudá Ricci, que em seu blog comenta sobre o arremedo de Orçamento Participativo existente em Belo Horizonte. Será que ele conhece o Espaço da Cidadania, que substituiu o Orçamento Popular do Jairo Gianoto e o Orçamento Participativo do PT?

13 pitacos:

Anônimo,  16:00  

Deve saber sim, pois é um dos gurus desta desadminstração.

Anônimo,  16:14  

Quem paga a festa escolhe a musica a ser tocada, neh?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  16:25  

Rigon
Com certeza deve conhecer, pois ele é uma espécie de intelectual orgânico da atual administração.

Anônimo,  18:30  

Não, não conheço. Eu e minha equipe só estamos envolvidos com a Escola da Cidadania, Lei de Responsabilidade Social e OP Criança. Confesso que a agenda é tão pesada que não consigo aproveitar nada mais de Maringá. Minha agenda está disponível na SASC (procurem Antonio Frigo, gerente dos projetos que a Cultiva está envolvida).
Eu não sou intelectual orgânico da atual administração. É um exagero e uma deselegância para com o Prefeito e seus secretários.
Rudá

Anônimo,  19:12  

Realmente o Sergio esta enganado, principalmente nesta parte ai do intelectual. Quanto ao organico, sei lah?

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  23:17  

Um conselho ao Rudá: vá a um desses "encontros" no Espaço da Tirania e você verá à que administração está SERVINDO, ok?

Se puder, depois nos conte o que achou... dos "biletins" filtrados pelos gurus do prefeito. Do NÃO espaço (no microfone) dado ao POVO pelo senhor prefeito...

Anônimo,  12:13  

Ao anônimo das 23h17:
Tentarei, sim, visitar. Mas eu realmente tenho uma agenda meio lotada quando venho para Maringá. Para ter uma idéia, hoje já me reuni com os professores da Escola da Cidadania para avaliar um curso para conselheiros e quatro oficinas já realizadas no último mês e inicio um novo curso de formação de mais professores nesta tarde (a partir das 13h45, em SASC). Tenho agenda lotada no sábado, domingo (manhã e tarde), segunda e terça. Viajo na terça para desenvolver uma consultoria em SP, à convite da Secretaria Estadual de Agricultura/CATI. Mas gostaria, apenas, de corrigir uma análise que me parece sem fundamento. Eu tenho um contrato e sirvo ao município e não a uma pessoa. Vou fazer uma analogia: o padeiro que entrega pães na prefeitura trabalha para uma pessoa ou para o município? O médico do posto de saúde? O professor da escola municipal (ou o contratado eventual)? Eu desenvolvo um trabalho para o município e não sou, isto é verdade, extremista ou um atirador de elite (como temos um exemplo neste próprio espaço, de quem critica como hobby o que, aliás, é um direito do rapaz). Eu ponho a mão na massa e tento abrir espaços de controle social. Esta é minha função. Volto a sugerir: contate quem já fez cursos da Escola da Cidadania ou professores da própria Escola. Veja, com franqueza, o que fazemos. Não se guie pela emoção, mas por fatos concretos. Aliás, me disponho a debater publicamente com quem desejar, sobre qualquer assunto envolvido com o meu contrato. É um dever meu. Mas, infelizmente, parece que debate público não é o forte de alguns críticos de plantão. Estarei em Maringá até terça-feira e estou à disposição. Basta dizer o assunto e local e definimos o dia e hora. Eu tenho uma história pessoal e não sou populista, além de gostar muito de debate político. Estou à disposição para esclarecer. Afinal, sou pago com dinheiro público.
Rudá Ricci

Rudá Ricci 13:14  

Peço desculpas por enviar duas mensagens seguidas, mas me esqueci de comentar sobre o OP do PT de Maringá. Eu não tenho um estudo a respeito e admito que minha opinião pode ser muito superficial. Mas é uma mera opinião que gostaria de expor. Tenho a impressão que houve algum erro na condução do OP de Maringá. O sintoma mais forte é que não deixou raiz nenhuma (ou muito frágil). Em São Paulo, os conselheiros do OP ainda se articulam. Em Porto Alegre, criaram uma ong (ONGCidade). Já ouvi que o OP aqui não avançou por falta de recursos para realização de obras definidas nas plenárias. Também não percebi nenhum programa pedagógico que fortalecesse a autonomia e compreensão dos cidadãos sobre orçamento e controle sobre políticas públicas. Creio que houve certa ingenuidade ou ausência de profissionalismo na condução de uma política considerada mundialmente como uma dos 40 melhores instrumentos de "good governance" (Habitat II). Em suma: tenho a impressão que se queimou um cartucho importantíssimo para a condução de políticas públicas. E por aí, se entende a derrota eleitoral e a ausência de um debate aberto sobre o OP. Fora as brigas internas no PT, que são um caso clássico da história partidária deste país.
Rudá Ricci

Anônimo,  17:16  

Eu imagino que o nosso pseudo-intelectual esteja se referindo a mim como um atirador de elite, e ainda bem que ele diz que eh um direito meu, fazer uso das minhas prerrogativas de cidadao. Nao falou aquela asneira como da ultima vez, "liberdade nao pode ser confundida com libertinagem".
O mais engracado nos pseudo-intelectuais arrivistas esta em tentar desqualificar as criticas, chegando ao cumulo da estupidez de chamar critica satirica de hobby.
Eu acho que ele realmente entende de atirador de elite da mesma forma que ele entende de cinema, quando do filme Tropa de Elite ele disse tratar-se de um: "um filme excelente, um tratado de sociologia (sic)".
Ele com certeza nao gosta de ler e nao entende o que le, e tem a agenda cheia de atividades, as dele nao sao hobby. Ajudar a dar credito a uma prefeitura facista, ele chama de trabalho, e faz isto com o dinheiro publico.
Mas humildemente lhe recomendo uma leitura:http://www.pcb.org.br/tropa.htm. Apesar de que com certeza voce nao vai entender nada. Alias como lhe eh peculiar.
OBS: Passe um corretor ortografico no meu pitaco pois eu tenho mais o que fazer alem de desmascar pseudos-intelectuais.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  18:23  

Este Cervo quer aparecer de qualquer maneira, não? Lembra aquela frase do Romário: nem entrou no ônibus e já quer a janelinha! Divertido, como sempre. Gosto do humor dele. E da capacidade intelectual, além do fino trato de todas questões políticas. Uma sabedoria e tanto, que parece colocar Maringá no topo da intelectualidade mundial. É uma pena ele não ser governante do país. Perdemos boas piadas diárias e uma demonstração de humildade para todo o país. Grande moralista! Grande saudosista do FBAPA.
Rudá

Anônimo,  20:40  

Ruda eh otimo exemplo do FBAPA (Festival de Besteiras que Assolam o Pais), um termo cunhado pelo Sergio Porto (que usava a alcunha de Stanislaw Ponte Preta), o seu blog seria motivo de inumeras chacotas do saudoso Stanislaw.
Pena que o nosso pseudo-intelectual arrivista, esteja sendo obrigado a vir prestar "servicos" a nosso aliado Silvinho Verri I 1/2. Maringa eh pequena demais para as asneiras que ele eh capaz de dizer.
Mas aos incautos ele serve para alguma coisa, como por exemplo para justicar falas como a do nosso ex-tucano, agora nosso companheiro: "O ministro da Defesa, Nelson Jobim elogiou as operações policiais (BOPE) realizadas no Rio de Janeiro nos últimos meses". Eh para isto que servem os pseudo-intelectuais arrivistas.
Outra perola do sua imensa capacidade de "distorcer" a realidade: resume os problemas da nossa organizacao crimino.. digo quadri.. digo coligacao de governo chefiada pelo OME a briguinhas internas, ehehehehe.
Realmente ele nao eh moralista, nao sabe o conceito e nem usa. A moral dele deve ser outra, igual a do OME.

Eu soh perco o meu tempo contigo, Ruda, pelo carater pedagogico e didatico que tem em se colocar os pseudo-intelectuais arrivistas, no seu devido lugar, e voce sabe muito bem qual eh; esta sempre nele.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  23:40  

Querido Cervo. Não vou deixar falar sozinho, o que seria falta de educação. Aliás, é o que você quer, não? Polemizar para aparecer. Como dei aulas para turmas de psicologia por muito tempo, aprendi com meus colegas a ler os traços de personalidade evidentes em textos como os que você produz. Uma vontade imensa em aparecer, mas um medo ainda maior em ser responsabilizado pelo que escreve. Daí não se apresentar pelo nome que seus pais lhe deram. Aliás, um outro traço explicado por Freud. Você já sabe o que penso de você e não vou repisar, mesmo porque, seu humor se altera quando consigo atingir sua consciência. Aquele tal sarcasmo some como pó ao vento. Você não consegue se conter. É por este motivo que eu digo que me divirto com você: seu auto-controle dura somente alguns segundos. Daí minha piedade para com você: é evidente que não se presta para o embate político. O que não chega a ser uma crítica. Melhor assim: transparente até a alma. E, assim, seu sarcasmo acaba virando um bumerangue. Você deve sofrer muito. Deve posar de cético, quando o que o faz sofrer é justamente a dificuldade de lidar com as adversidades. Como educador, acredito que um dia você poderá superar esta ansiedade infantil. E, aí, poderá se expor como seus pais desejaram ao lhe conferir um nome e sobrenome. À luz do dia. Cara a cara. Sem se esconder atrás das palavras. Você conseguirá. Acredite.
Rudá

Anônimo,  01:34  

Querido Ruda, o seu conhecimento sobre psicologia eh o mesmo que voce tem sobre os outros; como socioligia, politica, cinema... isto eh nenhum. Se tem algum usa de maneira equivocada e tosca. O que voce disse sobre mim; se voce pudesse pensar saberia que servem para voce. O Anonimato nao caracteriza e nao eh caracterizado por ninguem que tenha lido e entendido Freud desta maneira infantil e truista como feito por voce. Eu ao contrario de voce nao vendo os meus servicos como um mercador de ilusoes. E nao teria nenhum receio de discutir em outra oportunidade ao vivo com voce, eh logico se ateh lah voce aprender a falar e se expressar com o minimo de inteligencia, caso contrario seria muito humilhante para voce e eu nao gosto de humilhar as pessoas.
Vai de presente alguma coisa para voce comecar a ler:

ARTE FINAL- Belchior

Desculpe qualquer coisa, passe outro dia
agora eu estou por fora. Volto logo.
Não perturbo pra vocês eu não estou
sessão de nostalgia, isso e la com minha tia.
Alo, pressente, estou chegando, alo futuro, já vou.
Ora! Ate vocês que ouvi dizer,
são gente quase honesta
ora ora ate vocês o rei da festa
ora, essa, não confiam mais em mim!
e me tratam como tratam mulher, preto...
Todos entramos no geto
quando a coisa entrou no ar.
Mas, pegue leve, não empurre, seja breve.
Mas, vem que tem.
e então, my friends?
e la vem vocês seguindo o mau exemplo
entrando numa de vender a própria mãe
alguém se atreve a ir comigo alem do shopping center? hein,
hein.
Ah! Donde estona Los estudantes?
Os rapazes latinos -americanos?
Os aventureiros, os anarquistas, os artistas?
Os sem destinos, os renegados, os sonhadores?
Esperávamos os alquimistas, e La vem chegando os bárbaros, os
arrivistas, os comunistas, os mercadores
minas, homens não ha mais?
Entre o céu e a terra não ha mais nada que sex, drugs and
rock`n`roll?
Por que o adeus as armas
não perguntes por quem os sinos dobram
eles dobram por ti.
Ora, senhoras, ora senhores
uma boa noite ilustrada de néon pra vocês
o ultimo apague a luz do aeroporto
e, ainda que mal me pergunte
-a saída será mesmo o aeroporto

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima