Ah! Se fosse um empresário!
LUIZ CARLOS RIZZO
Márcia Andréia do Prado Constantino, 10 anos, raptada, violentada sexualmente, queimada e assassinada com requintes de perversidade na madrugada do último domingo, em Maringá.
Coitada da pequena Márcia: de família pobre, crente, pais humildes e cuja família mora no precário Jardim Independência, em Sarandi.
Ah! Se fosse um empresário da área central a mais nova vítima da violência em Maringá! A História, certamente, seria outra. Assistiríamos pela tv, ouviriamos pelas emissoras de rádio e veríamos nos jornais protestos veementes de lideranças empresariais e de demais entidades de classe.
À esta altura, as lideranças empresariais já teriam clamado por mais policiais e denunciado a precaridade da segurança pública.
Certamente, na última segunda-feira, uma parte do centro de Maringá teria sido interditada para passeata e protestos contra a violência. Até o comércio fecharia por algumas horas. Certeza!
Mas, quem morreu foi a pobre e inocente Márcia, cuja família não tem nenhuma influência - e nem é conhecida - pelos detentores da maior fatia do PIB maringaense.
Que silêncio incômodo é este que paira em segmentos que deveriam se pronunciar por um gesto mínimo de solidaridade?
Pobre Márcia!
Luiz Carlos Rizzo - jornalista em Maringá
31 pitacos:
A mais pura verdade, infelizmente!!!
Excelente leitura da realidade. Parabéns.
Parabens Rizzo, espero que seu artigo, faça as consciencias melhorarem.
Rigon, bom dia !!!
Sou obrigado a concordar com as palavras do Luis Carlos Rizo, suscinto , lúcido e comovente.
Vamos aguardar o resultado da ação da policia, que deve prender e desaparecer com esta escória, antes que o povo clame por justiça com as próprias mãos, é revoltante, sem dúvidas.
Cláudio A.Volpe _ Mandaguari
Minha imagem deste jornalista tem sofrido mudanças ultimamente em razão das besteiras que este tem escrito.
Acho que este jornalista não tem passado por bons momentos
Luiz, concordo com vc é exatamente isto que acontece nossa vida vale somente o quanto vc tem, isto é absurdo, mais é realidade que vivemos e sabemos disso, a exemplo disso temos aqueles garotos que foram atropelados próximo ao PARQUE DE EXPOSIÇÃO, que ninguém nunca comentou um de 15 e outro de 14 anos, mais eram de familias Humildes, e quem atropelou era de familia ALTA SOCIEDADE, silêncio total imagino o quanto estas sofre diante de tanto silêncio.??????
Rizzo, vc perdeu uma grande chance para ficar calado, quieto em seu canto. A culpa do que aconteceu, está acontecendo e vai acontecer ainda pior em nossa cidade não é da nossa população, do empresariado nem da sociedade organizada, mas desse seu governador que vc tanto defende. Esse mesmo - e seu protegido e inoperante secretário de segurança - que abandonou a segurança pública de Maringá desde que assumiu o governo. Mas contra esses vc não se indispõe, não tem coragem de cobrar, de falar mal. É mais fácil vc se arvorar em cima de quem não tem poder de consertar esse erro. Cobranças da sociedade organizada já foram feitas muitas vezes, mas todas elas foram rejeitadas pelo seu querido e protegido Requião. Vc é do governo. Suas palavras de rovolta contra a cidade nesse momento de dor são como pérolas aos porcos. Abandone seu cargo no governo e cobre de quem deve ser cobrado, xingue quem deve ser xingado. Caso contrário, fique quieto. Respeite a dor da família e pare de atacar quem não deve ser atacado.
Rizzo, se você tivesse ido à delegacia na manhã e tarde de ontem teria visto dezenas de empresários, políticos e representantes da sociedade organizada oferecendo ajuda às polícias Civil e Militar. Todos, sem exceção, estavam indignados e revoltados com o crime e se colocaram à disposição para o que fosse necessário durante as investigações. Mas você não deve ter ido lá. Se tivesse, teria engolido esse texto idiota. Participe mais. Analise e cheque as coisas antes de criticar.
Rigon
infelizmente tenho que concordar com a lucidez, das palavras do Luis Carlos Rizzo.
E , quando a policia pegar este escória , tem que desaparecer com êle, antes que o povo revoltado, faça justiça com as próprias mãos.
Cláudio A. Volpe - Mandaguari
nossa, quem escreveu isso deveria calar a boca! O Conselho de Segurança da cidade (tb ligado a área empresarial) está oferecendo até recompensa por informações a respeito do crápula que cometeu o crime. Esse tipo de comentário me ENOJA! A imprensa não está cobrindo o caso?? PQP! E o pior que se trata de um jornalista...
Quando o Tiago foi assassinado ouvimos tb a mesma ladaínha...
Olha, eu sei que a violência em Maringá aumenta a cada dia que passa, e que se fosse um empresario seria diferente, mas, estou acompanhando em radio, jornal, tv e estou vendo que a imprensa esta ajudando sim, vi no Pinga Fogo, no Eduardo Santos, no Diario, no blog do Rigon e do Edson Lima, todos veiculando esta noticia. Outra coisa, ate recompensa esta sendo dada para achar este monstro, portanto, nao concordo 100% com este comentario acima.
Sr. Rizzo, quanta infelicidade nos teus comentários. O povo não sabe a força que tem por isso não vai as ruas, se fosse derrubaria todos que estão no poder. Só para lembrar, o movimento CANSEI que era todo movido pelos empresarios paulistas não deu em nada. O recente movimento contra a CPMF também movida pela elite, não deu em nada. Se o POVO de maringá e Sarandi forem as ruas, as autoridades vão ouvir. o Sr. devia estar conclamando o POVO para se manifestar e não as elites, por isso acho que fostes infeliz no teu comentário.
Pois, é Rizzo, foi sempre assim, e se deixar, nunca vai mudar, enquanto houver politicagem ai em Maringá, ou qualquer outro lugar, a demagogia vai imperar, gostei, vc foi nota 1000.
q ridiculo.
Está havendo manifestações em todos os locais, as autoridades e a sociedade esta se mobilizando para capturar o criminoso, ae vem um jornalista infeliz e faz uma matéria dessas.
Coisa de gente que gosta sempre de criticar e criticar sem motivos!
Boa Rigon
Brasileiro sofre!!!
A falta de segurança é fato.
Q nosso governador não anda fazendo nada pela segurança de Maringá, tbm é fato.
Mais cade nossa representatividade? Nossos deputados estaduais? Será q eles estão lutando por alguma solução ou legislando em causa própria tentando ter uma aposentadoria melhor?
Infelizmente o povo não sabe votar e principalmente, muitos maringaenses votam em candidatos de fora, e esses, buscam melhorias por suas cidades e não por Maringá.
vamos deixar de briga vamos acha r uma soluçao e juntos tentar solucionar tamanha barbaridade comedita com a menina e a familia
Sr Luiz Carlos Rizzo,
acho que o senhor comunga na tendência do mau.
Escrevo isso porque todas as pessoas envolvidas nessa situação estão exercendo o máximo em pról da solução do caso.
A igreja, que desde o primeiro instante, efetuou buscas pela criança, confeccionou panfletos com a foto da menina, ajudou (e está ajudando) nas investigações; as equipes de policiais (civil e militar) estão trabalhando desde a notícia do fato (isso pode comprovar com sua visita aqui na delegacia).
Portanto, senhor, não importa profissão, sexo, credo e muito menos cor: estamos empenhados em resolver este crime.
O senhor perdeu a grande oportunidade de se manter calado, o que estaria nos ajudando em muito.
Quando o senhor precisou de nossos préstimos, em época de grande lamento, encontrou aqui respaldo e solidariedade.
Esperamos o mesmo de sua pessoa
Rizzo a culpa maior é do governo do Estado que não dá segurança para quem merece.
Vale lembrar que é o mesmo Governo que o senhor defende de unhas e dentes, não por ideologia, sabemos, mas puramente pelo lado financeiro, já que o senhor é empregado do governo do estado.
Aliás, faz trempo que o senhor defende quem está no poder, uma vez que seu emprego perdura há muitos anos junto ao governo do estado.
Então, feche a boca e espero o desenrolar dos fatos
Rizzo esta vc. pisou na bola,pense antes de falar e escrever., toda a sociedade esta unida para solucionar o caso.A segurança é do governo do estado, e o governador que nomeia o comandante do 4 batalhao e delegados, .
Ao anônimo das 10:12
...
Suas palavras de rovolta contra a cidade nesse momento de dor são como pérolas aos porcos. ...
Nem pérolas, nem porcos - apenas um fato que se constata há muito tempo "Cada qual com seu igual "!
Quando alguém se refere que políticos e empresários colocaram-se à disposção das autoridades, demonstra que se preocuparam com a violência que grassa na cidade (diga-se: em todas)e que precisa ser levada a sério. Mas essa presença massiva deu-se entre autoridades e pela violência do fato em si e valeu a atitude cívica. Condoeram-se os próximos, lamentaram-se os amigos, choraram os parentes, porém só os pais é que estão e continuarão inconformados.
Que Deus lhes dê o conforme de que necessitam.
Senhor Rizzo eu pergunto: "E se fosse um jornalista"??????
Com a palavra,sua santa ignorância...
O triste de tudo issso é que ele se entitula jornalista, e portanto jornalista muito mal informado. Sera que não viu toda a mobilização da sociedade na solução do caso, não viu o Diário dando página inteira na primeira pagina, não viu as entidades se mexendo. Se este ""jornalisat"" não escreveu por ma fé, escreveu para se aparecer no Blog. Que tal o senhor esculhambar o governador e o secretario de segurança senhor Luiz? Isso não da né? Alias, o senhor é jornalista e escreve o que e aonde, posso saber??????????
De fato perdeu um boa chance de se calar, ta por fora de tudo e ainda se diz jornalista......................................................
Rizzo, o jornalista que trabalhou para Deus e o Diabo. De dia escrevia matérias da Faep dando pau no requião. Á tarde, escrevia matérias do Requião dando pau na Faep. xxx
Um crime hediondo e covarde que, como os demais, chocou a todos nós. Sempre ocorrem e vão continuar ocorrendo em qualquer parte do mundo, como as que aconteceram nos EUA, no cinema e escolas. Não se noticia de vez em quando que o pai estuprou a filha? Até as recém nascidas? Como se culpar polícias, governadores, secretários ou jornalistas por fatalidades como essas? Se o momento é de comoção e de indignação - que o Rizzo esperava fosse maior, por se tratar de uma criança - não deve ser motivo para que se perca a serenidade e o bom senso. Podemos aproveitar para refletirmos como estamos agindo em relação às nossas crianças e aos nossos jovens. E com àqueles que mais tempo ficam com eles. A forma como reagimos ou percebemos as reações, expressam bem o quê e o quanto sentimos. Esbravejar contra o governador ou contra jornalistas não homenageia a vítima nem ajuda a elucidar o crime. Muito menos acaba com outras sevícias - até mesmo pelo leite que bebem - que algumas das nossas crianças continuam a sofrer e que poucas professoras percebem.
Ivan
Alguém aí em cima disse:"toda a sociedade esta unida para solucionar o caso". Que absurdo. O Rizzo quis aparecer, o governador esqueceu a segurança em Maringá e a elite não tá nem aí pra plebe sebosa. Cada classe só se mobiliza quando é atingida, vide o caso daquele empresário um tempo atrás ou mesmo o caso Tim Lopes no Rio de Janeiro. Aqui em Maringá é cada um por si e Deus contra todos. Alguém que realmente acredita que a ACIM está preocupada com a qualidade de vida da população só pode ser alienado. Isso é coisa de novela das 8. E ainda demos sorte que não é ano de eleição, se fosse ia ter um monte de "gente" querendo se aproveitar da situação. Me poupe!!!
ÊEEEE provinciana Maringá!!!!
Rizzo, você está coberto de razão!
Meteu o dedo na ferida da corte!
... e o PREFEITIM é quem puxaria a passeata!!!!
O 13;30 ME ENSINA VOTA
Alguém sabe como terminou este caso?
Prenderam os cretinos?
O Requião renunciou ao cargo de Governador?
O que vamos fazer?
Aproveitando, alguém tem o e:mail do Claudio Volpe
marioavelino@yahoo.com.br
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.