Acidente na Cerro Azul
Moradores do Residencial Córdoba, na avenida Cerrro Azul, acordaram com estrondos e se assustaram, achando que era algum atropelamento. Uma mulher perdeu o freio de um Fiesta preto ao sair do prédio, hoje por volta das 7h, passou pelo portão fechado, atingiu um Vectra e um Corsa em movimento, passou o canteiro central e finalmente bateu num Monza estacionado defronte a Panificadora Massa Pura, na outra pista. Foi muita sorte não ter atropelado ninguém e não ter sido atingido por veículo pesado, como um ônibus. A mulher foi hospitalizada.
Morador observa que a prefeitura prometeu semáforo próximo àquele lugar, e recentemente placas foram colocadas e as faixas, pintadas.
19 pitacos:
Sem prejulgar o ocorrido, mas quando passei pelo acidente hoje de manhã vi que o carro que causou o acidente é semi-novo e em boas condições. Isso faz pensar que houve grande imprudência e imperícia na condução do veículo. Uma tragédia poderia ter acontecido ali. Acho que todo motorista causador de acidente deveria passar por uma reavaliação (prática e psicológica) antes de retornar a dirigir. Andando pelas ruas de Maringá vê-se frequentemente vários absurdos serem cometidos devido a falta de atenção e despreparo do motorista. Está mais do que na hora de se rever a maneira de de formação dos condutores de veículos pois estamos correndo risco de vida a todo instante nas ruas da cidade. Muitas pessoas se descontrolam em situações de emergência, não conseguindo tirar o pé do acelerador e pisar no freio. Podemos ser a próxima vítima. Pensem nisso!
Desculpem a brincadeira mas, alguém ali gritou "strike" ?!!
É até gozação esse ultimo paragrafo da postagem, o semáforo, placas e faixas é para o potão da mulher? pois foi ela quem atropelou o seu próprio portão e atravessou a rua.
ME EXPLICA UMA COISA? QUE DIFERENÇA FARIA UM SINALEIRO ALI COM RELAÇÃO A ESSE ACIDENTE? O CARRO NÃO FICOU SEM FREIO? ELA NÃO ESTAVA SAINDO DO PRÉDIO? INDEPENDENTE DE SINAL OU NÃO O ESTRAGO TERIA ACONTECIDO DO MESMO JEITO. NÃO VAMOS FORÇAR A BARRA....
Vamos ser realistas, vamos parar de babozeira, imaginem que no patio do predio ela nao deveria estar mais do que 20 Km por hora, e com certeza estava mais rapida, o carro nao ficou sem freio coisa alguma e ela se desesperou ao inves de freiar, ela acelerou, porque passou por um portao, avenida, canteiro e foi parar do outro lado. Venhamos e convenhamos, se realmente tivesse faltado freio , logicamente ela pararia de acelerar, concordam, entao como foi parar lá do outro lado sem acelerar, pensem nisso!
obtive informações de um curioso que estava no local logo que aconteceu que a mulher saiu acelerando devido ao seu salto ter ficado preso nos pedais
e acho que deve ter sido isso mesmo.
QUAL SERIA A DIFERENSA SE TIVESE UM SEMÁFORO PROXIMO DO LOCAL?
R:ABSOLUTAMENTE NENHUMA !!!
Péra aí. A tal mulher saiu de dentro do prédio? Então de nada adiantaria a observação do morador: sinaleiro dentro do pátio do condomínio? O que precisa é ver se ela - a mulher - tem CNH, se não sofre do coração ou coisa correlata... Fico com pena de saber a dor de cabeça dela pelos danos materiais, no próprio carro e noutros... Valei-me meu São Sarapião.
É proibido dirigir com sapato de salto. Como já foi observado, se ela estivesse na velocidade normal de dentro de uma garagem, sem freios ela não teria passado do portão. Devia estar no celular, a madame.
sorte que foi um pouco pra cima do pardal da avenida... menos um pra dar dinheiro a prefeitura
Passo entre 4 e 6 vezes pela Cerro Azul, todos os dias. Não há necessidade de semáforo no local. Pedir a instalação do equipamento é bobagem. Basta ter um pouquinho mais de respeito ao pedestre que quiser atravessar na faixa e os pardais em pleno funcionamento para evitar os excessos de velocidade.
Ronaldo Nezo, parabens.É Exatamente esta situação. Tem gente que adora QUEBRA MOLA, MATA BURRO ETC....
Vamos em convenhamos. Maringá não merece tanto entraves....
Um acidente, este de salto alto, que poderia ter consequencias graves para terceiros. Felizmente foram apenas danos mateirias e uma liçao à mulherada. Salto alto é sexy masfaz mal à saúde, inclusive alheia.
Mas estacionar onde nao deve, rolar acima do permitido, ignorar a prioridade do pedestre, avançar quando o sinal abre mesmo quando ainda existem pessoas atravessando a faixa, isto sim é grave. É grave porque exprime a desvalorizaçao da saúde e da vida do outro, e uma negaçao do seu direito à cidade. É grave porque revela incapacidade de vida social, de urbanidade, de interesse no bem comum. Sao estes crimes cotidianos que fazem 30 mil mortos por ano nas rodovias brasileiras que deveriam ser punidos com severidade. Nao se deve dar licença à qualquer pessoa e quem nao sabe usufruir deste privilégio com segunraça, nao deveria poder exercê-lo.
A maioria das pessoas ainda não se deu conta que a província está cada vez mais populosa e acaba transformando carros em armas potencialmente letais. Não se tem mais espaço para vacilos. Precisamos ter cuidado com o comportamento de quem está morendo em vida. Cuidem-se!
É preciso ouvir o outro lado. Aqui só temos conjecturas e malhação da condutora. É fácil, muito fácil ficarmos aqui elaborando teses para justificar o ocorrido. Digne-se alguém a buscar a versão da condutora.
Passo diariamente naquele local, vindo da rua saulo virmond. Penso que seja inadequado a faixa de pedestre naquele cruzamento, pois o condutor sempre ficará a olhar a sua esquerda antes de entrar na av. cerro azul, para ver se algum veículo vem pela via, e somente depois disso vai voltar o olhar para frente ou mais a direita, quando então já será tarde para evitar o atropelamento de pedestre que eventualmente esteja atravessando a avenida cerro azul.
Essa faixa e mais outras nas saídas das rotatórias são verdadeiras armadilhas tanto para o pedestre quanto para o condutor, pois este(condutor) tem de frear abruptamente após sair da rotatória, somado ao risco de ter seu carro colhido pelo veiculo de tras, e para o pedestre o risco de ser atropelado, uma vez que muitos motorista simplesmente ignoram a faixa e parte para cima do mesmo
Meu caro José Telles,
Perdoe-me se o que vou lhe dizer venha atingir sua sensibilidade. Tambem acho que a gente sempre deve ouvir o outro lado. É o que fazem com o Renam, com o Lula, com Fernandinho Beira Mar, com o Prefeito, com os Vereadores, com os Promotores, com os atropeladores, que fazem pegas, etc. etc. Entretanto, a gente sempre faz um juízo diante do que tomamos conhecimento. Não é diferente com todos os que leram o fato objeto deste post. E vejo todos pertinentes, inclusive o seu.
Mas para o seu bem, acho que deve fazer uma reciclagem na forma que dirige. Se continuar assim, mais cedo ou mais tarde, atropelará alguem ou se enfiará na traseira de um veículo. Nunca se entra numa via olhando somente um sentido. É o caso desse local. Jamais entre na avenida sem ter absoluta certeza de que pode fazè-lo com segurança. Querer aproveitar uma "brecha" é temerário, vai entrar bem qualquer hora dessas. E quanto as faixas na saida das rotatórias só serão perigosas se você estiver fazendo-as (as rotatótias) de forma errada. Tangenciando e/ou saindo com velocidade acima dos 30 km/h estará tecnicamente errado e consequentemente, colocando os próximos, em risco. Repito, se estiver na, e entrando na rotatória de forma adequada, com certeza você não sentirá as dificuldades que hoje sente.
Vamos lá: aproveitando este acidente, informo que os moradores clamam o semáforo ali nas proximidades da Panificadora Massa Pura há anos! Ouçam: precisamos atravessar a Av. Cerro Azul com segurança! Nossas crianças estudam no Colégio São Francisco Xavier; as pessoas têm que ir à pé para a Igreja que fica ali também, e é impossível em qualquer horário do dia atravessar a Av. Cerro Azul! Os motoristas transitam ali há mais de 80 km/h, parando apenas pertinho dos pardais, e depois acelerando. Será que vamos ter que esperar acontecer uma tragédia para instalarem o semáforo ?? Resido na Rua Ivaí, nas proximidades, e sei do que estou falando. Autoridades, providências e mãos à obra! Nada de ficar com babaquice de inaugurações e bustos, vamos para a parte prática, please !!! Thanks. Dog Bora (pergunto: quem é o vereador que pode interceder pelos moradores dessa populosa, enorme, altamente VOTANTE população de bairros (Novo Horizonte, Marumby, Cidade Alta, Jd Social etc. etc.???)
A rua Martin Afonso, paralela à Cerro Azul, também está cada vez mais crítica. O ônibus da TCCC sobe e desce a velocidades de 60 a 80 Km/h várias vezes no dia. No último final de semana sinalizaram o asfalto. O problema é que o ônibus não cabe em nehum dos lados. E ainda tem os manés que insistem em estacionar do lado proibido da rua.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.