21.9.07

Ranking verde

Do blog do Carlão:

Mais uma vez, Curitiba abocanha um título que pertence a Maringá. Está correndo na mídia estadual, que Curitiba foi eleita a 54° no ranking mundial, entre as 72 cidades verdes do mundo. Gente, já não bastou o ex-governador Jaime Lerner tirar o título de Cidade Ecológica de Maringá, e entregar para Curitiba, nada contra a Capital, mas os critérios utilizados neste concurso pela revista Reader’s Digest colocariam Maringá como uma forte concorrente. Para montar a lista, as equipes da Reader’s Digest obtiveram dados locais e se apoiaram em informações da União Internacional de Transportes Públicos (que leva em conta elementos como lixo, reciclagem, preço da eletricidade e poluição por partículas, espaços verdes e transportes coletivos). Nestes critérios, Maringá ganha disparado.

9 pitacos:

Anônimo,  14:07  

Peraí cara-pálida...
Maringá ganha em reciclagem de lixo, transporte coletivo???
Ai... ai... ai...
No caso de poluíção por partículas... talvez, mas há necessidade de um equipamento que demonstra qual é esse percentual...
Preço de eletricidade é o mesmo nas duas cidades...
Coleta de lixo... bem, melhor mudar de assunto pois a coisa por aqui nem merece comentários...

Anônimo,  15:48  

Será?...

Anônimo,  15:52  

Em cada um desses elementos que você colocou, vejo Curitiba como vencedora. Ou você vai querer comparar os parques de lá com os daqui? Ou ainda o transporte público, que lá funciona e é referência mundial, com o daqui, que é unanimamente péssimo.

Anônimo,  16:24  

Qual a porcentagem de lixo reciclado em Maringa? Ninguém sabe, ninguem viu. Pode até ser que Curitiba tenha menores valores que Maringa, mas aqui nao existe preocupaçao com isto. O que este politicos eleitos querem é lotear o patrimonio publico e sair com os bolsos cheios. Qualidade de vida, bem estar da populaçao, desenvolvimento sustentável, isto é discurso de campanha esquecido logo apos a eleiçao.
Fazer acontecer, exige competência e caráter, algo raro por aqui.

Anônimo,  16:31  

p/ João...
Maringá por perder na recilcagem e no tranporte, mas no verde não perde nem a pau!
Conheço muito bem Curitiba e sei do que estou falando...
Agora a atual administração vem fazendo de tudo para que Maringá perca o título de cidade mais verde do Brasil (pode não ser oficial, mas de fato é)...
QUE MERDX! BANDO DE MISERÁVEIS!

Anônimo,  16:44  

elementar meu caro Carlão....
A PMM retira as arvores defronte as agencias que vendem veiculos usados em Maringá (e aqui temos bastante), das farmacias que tambem temos bastante e tantas outras que nao precisa. Este governo mostra a sua prioridade.

Anônimo,  17:07  

E Carlao, critica a atual administraçao ,mas ta la, babando ovo dos caras....
Vc é responsavel por isso, pediu voto para eles, me lembro de vc na Av Brasil......

Anônimo,  12:16  

Só para lembrar, O nível de poluição em Curitiba é duas vezes maior do que o tolerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A constatação é de um estudo que ainda está em andamento no Laboratório de Poluição Atmosférica Experimental da USP. Assim como Curitiba, outras cinco cidades que estão tendo a qualidade do ar monitorada apresentaram níveis de poluição acima dos valores de referência. Não preciso falar mais nada.

Anônimo,  12:37  

Lembro da primeira vez que vi Maringá. De longe, acima das copas das árvores, despontava a torre da igreja. Magnífica! É imagem que há mais de trinta anos guardo na memória.
Naquela época minha cidade era pacata e provinciana. Hoje Curitiba é igual a qualquer outra cidade grande: engarrafamentos, poluição, assaltos e assassinatos.
É fruto do progresso mas é tolice crescer demais.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima