Ranking verde
Do blog do Carlão:
Mais uma vez, Curitiba abocanha um título que pertence a Maringá. Está correndo na mídia estadual, que Curitiba foi eleita a 54° no ranking mundial, entre as 72 cidades verdes do mundo. Gente, já não bastou o ex-governador Jaime Lerner tirar o título de Cidade Ecológica de Maringá, e entregar para Curitiba, nada contra a Capital, mas os critérios utilizados neste concurso pela revista Reader’s Digest colocariam Maringá como uma forte concorrente. Para montar a lista, as equipes da Reader’s Digest obtiveram dados locais e se apoiaram em informações da União Internacional de Transportes Públicos (que leva em conta elementos como lixo, reciclagem, preço da eletricidade e poluição por partículas, espaços verdes e transportes coletivos). Nestes critérios, Maringá ganha disparado.
9 pitacos:
Peraí cara-pálida...
Maringá ganha em reciclagem de lixo, transporte coletivo???
Ai... ai... ai...
No caso de poluíção por partículas... talvez, mas há necessidade de um equipamento que demonstra qual é esse percentual...
Preço de eletricidade é o mesmo nas duas cidades...
Coleta de lixo... bem, melhor mudar de assunto pois a coisa por aqui nem merece comentários...
Será?...
Em cada um desses elementos que você colocou, vejo Curitiba como vencedora. Ou você vai querer comparar os parques de lá com os daqui? Ou ainda o transporte público, que lá funciona e é referência mundial, com o daqui, que é unanimamente péssimo.
Qual a porcentagem de lixo reciclado em Maringa? Ninguém sabe, ninguem viu. Pode até ser que Curitiba tenha menores valores que Maringa, mas aqui nao existe preocupaçao com isto. O que este politicos eleitos querem é lotear o patrimonio publico e sair com os bolsos cheios. Qualidade de vida, bem estar da populaçao, desenvolvimento sustentável, isto é discurso de campanha esquecido logo apos a eleiçao.
Fazer acontecer, exige competência e caráter, algo raro por aqui.
p/ João...
Maringá por perder na recilcagem e no tranporte, mas no verde não perde nem a pau!
Conheço muito bem Curitiba e sei do que estou falando...
Agora a atual administração vem fazendo de tudo para que Maringá perca o título de cidade mais verde do Brasil (pode não ser oficial, mas de fato é)...
QUE MERDX! BANDO DE MISERÁVEIS!
elementar meu caro Carlão....
A PMM retira as arvores defronte as agencias que vendem veiculos usados em Maringá (e aqui temos bastante), das farmacias que tambem temos bastante e tantas outras que nao precisa. Este governo mostra a sua prioridade.
E Carlao, critica a atual administraçao ,mas ta la, babando ovo dos caras....
Vc é responsavel por isso, pediu voto para eles, me lembro de vc na Av Brasil......
Só para lembrar, O nível de poluição em Curitiba é duas vezes maior do que o tolerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A constatação é de um estudo que ainda está em andamento no Laboratório de Poluição Atmosférica Experimental da USP. Assim como Curitiba, outras cinco cidades que estão tendo a qualidade do ar monitorada apresentaram níveis de poluição acima dos valores de referência. Não preciso falar mais nada.
Lembro da primeira vez que vi Maringá. De longe, acima das copas das árvores, despontava a torre da igreja. Magnífica! É imagem que há mais de trinta anos guardo na memória.
Naquela época minha cidade era pacata e provinciana. Hoje Curitiba é igual a qualquer outra cidade grande: engarrafamentos, poluição, assaltos e assassinatos.
É fruto do progresso mas é tolice crescer demais.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.