Quem comandará o Gaeco?
Os entendimentos para a instalação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Maringá já começaram. Serão, assim, seis núcleos em todo o Estado, substituindo as Promotorias de Investigação Criminal.
Há expectativa sobre qual promotor comandará o Gaeco, que terá atuação regional, englobando as seções judiciárias de Maringá, Sarandi, Campo Mourão, Cianorte, Nova Esperança, Paranavaí, Loanda, Ivaiporã, Arapongas e Apucarana. O nome mais comentado é o do promotor Edson Cemensatti, mas o Ministério Público tem uma dificuldade com o número de integrantes - atualmente há uma defasagem em relação ao de juízes. Quem vai nomear é o procurador-geral de Justiça, Milton Riquelme de Macedo, mas tudo indica que a escolha será precedida de consenso dos próprios promotores.
5 pitacos:
Realmente quem nomeia é o Dr. Milton, MAS, só depois que algum dos Promotores se habilitar... pq o MP não pode mandar um dos promotores para o GAECO...tem que ser opção do promotor.
Dr. Laercio Janunário de Almeida seria o nome correto!!!!!!
Muito proximo do grilo o Cemensati deverá ser vetado
eu é que não queria comandar um troço com nome tão feio assim.
gaeco? eco, eca...
pô, assim não dá, assim não pode...
eu é que não queria comandar um troço com nome tão feio assim.
gaeco? eco, eca...
pô, assim não dá, assim não pode...
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.