25.9.07

Quase 9 milhões de brasileiros lêem blogs

Do IDG Now:

Quase 9 milhões de pessoas acessam e lêem blogs, de acordo com dados do Ibope/NetRatings de agosto, o que representa 46% do número de internautas ativos no mês. “Os dados mostram também que o Brasil está no patamar dos Estados Unidos e do Reino Unido, mercados em que o uso de redes sociais é maior que o de blogs, mas atrás de França e, principalmente, Japão”, afirma José Calazans, analista do Ibope Inteligência. Em agosto, de acordo com o Ibope/NetRatings, praticamente 15 milhões de usuários residências navegaram em Comunidades (incluindo redes sociais, bate-papos, fóruns e blogs), o que equivale a cerca de 80% do total de internautas ativos domiciliares do mês. Desses, mais de 13 milhões (70% do total de usuários) entraram em redes sociais.

4 pitacos:

Anônimo,  11:08  

Mas ainda tem muita gente assustada quando a gente fala em blog. Pensam que é o espocar dum chiclete ou de duma bolha... é sim, mas de cultura e informação verdadeiramente cidadã. Gostaria que meu amigo João Amaro visse o resultado dessa pesquisa..

Anônimo,  12:10  

"O Ministério da Saúde adverte: blogar não faz bem pra saúde dos políticos."

Anônimo,  13:51  

Os blogs começaram como diários online. Demorou um tempo até a ferramenta começar a ser usada como instrumento de comunicação. Estamos num período de assimilação eu acho.

Mas a cada dia surgem novos blogs interessantes, já existem os pró-bloggers (pessoas que vivem só de escrever em blogs), etc.

A roda tá girando e não vai parar tão cedo!

Anônimo,  14:33  

Só o Silvio Barros não acredita em blogs, ele vai ver a diferença que faz um blog na próxima eleição.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima