PT salva Renan
Alguém tem dúvida de que foi o PT que salvou Renan Calheiros (PMDB) na votação de hoje, na qual foi absolvido por 40 a 35, com 6 abstenções?
Alguém tem dúvida de que foi o PT que salvou Renan Calheiros (PMDB) na votação de hoje, na qual foi absolvido por 40 a 35, com 6 abstenções?
© Blogger templates 2008
Para cima
39 pitacos:
Sim, dúvidas sim, até porque a maioria no senado é do DEM, PSDB e do PMDB, partido do próprio Renan. PT nunca foi maioria no senado...
Eu não !
O Pimenta Maringá não tem dúvida !
Senado 1 x 0 Mídia
É POR ESSAS E OUTRAS QUE DEFENDO O FIM DO SENADO
Isso é o Brasil!!! Vale a pena ser honesto???
A mídia se fudeu mais uma vez. Não que o Renan seja um santo, mas a coisa foi muito escancarada.Pau diário e semanal. Coisa vergonhosa.
E outra: quem ofereceu denúnciafoi o PSOL. O que é o PSOL? O que eles têm a oferecer para os partidos que votassem a favor da cassação? Qual seria o retorno e as benesses na contrapartida?
O PSDB e o DEM está usando essa porcaria de PSOL pra não queimarem cara, pra não se exporem.
A maioria do Senado é do Renan Calhorda e do PT. Caso contrário, ele não seria absolvido.
Depois dessa, a Coligação PT/PMDB/PQP já tem candidato à presidência.
2010, O ânus que faremos candidato.
ou
2010, o ano em que ficaremos (o povo) de quatro
E viva a ditadura petista!
Sorry Sir Clarke.
Caro Rigon,
Nesta quarta-feira, final de tarde, me vesti de preto, pois o clima é de luto. Sinto cheiro de vela queimando e flores murchas, clima de velório. Vejo até uns conhecidos contando piadas, outros falando o inventário do morto e quando será repartido o espólio.
Sinto que a honestidade, a honradez, o entendimento de representação política estão mortos.
Creio que a indignação é geral (tirando o criador do milagre bovino e seus comparsas).
Porém me pergunto, vamos ficar chorando em volta do caixão ou é hora de gritar à la Zuzu Angel? Que não deixou a morte do filho ser abafada pelos interesses do poder.
Está mais do que na hora de colocar esse sentimento de orfandade ética para fora.
Já mandei para nossos senadores um e-mail relatando meu desagravo. Será que vai fazer algum efeito? Sinceramente não sei.
O que sei é que não podemos deixar passar mais essa. E quem é que nos garante, quantas mais ainda virão?
E amanhã cedo, quando a floricultura abrir, encomendar uma coroa de flores para a finada boas práticas e boas ações. Se você tiver o endereço do Sr. SuperBonder Calheiros( grudou na cadeira e não descola de jeito nenhum) poderia me passar, até o meio dia, para que se faça a entrega no lugar certo?
Acho, que como a Zuzu, vou sair de pretinho básico e óculos escuros desfilar minha indignação.
Abraços,
(ou será condolências?)
A mídia estaria dando uma forcinha para a proposta UNICAMERAL?
Mais da metade do Senado e da Câmara iria pro vinagre, com as mesmas ou similares denuncia que queriam cassar o Renan. Então por qual motivo a absolvição desse exemplar da política deve ser debitado ao PT, que só tem 12/81 dos senadores? e, não ao medo de serem o próximos num processo de limpeza?
Rigon, vc está por fora. "Possíveis traições nas bancadas do DEM e do PSDB ajudaram o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) a escapar da cassação nesta quarta-feira no plenário do Senado, avaliam senadores dos dois partidos."
O Rigon, vocÊ sabe quantos senadores o PT tem? não fala bobagem................. brigar com a matemática é meio difícil.... será que o pt vai ter qwue aderir ao SBII para voce parar de achacar.....?
Tá certo, fui eu o culpado pela absolvição...
A imprensa faz muito fácil a cabeça de muita gente...........
escutei hoje que o povo vai agredir os senadores quando eles passarem pela rua........ parece a estorinha que eles escreviam que o LULA ia colocar tantas familias quantos fossem os banheiros das casas dos brasileiros, que os empresários iriam fugir do Brasil etc.... etc......
bobagem pura........ a maioria do povo já está saturada da imprensa que faz de tudo para dirigir o País, eleger e cassar quem não rezar por sua cartilha
Rigon, só para vc ficar sabendo antes de escrever certas coisa, vc pode entrar no site do senado e conferir:
PMDB = 19; DEM = 17; PSDB = 13; PT = 12; PTB = 6;PDT = 4; PR e PSB = 3 cada;PCdoB, PP e PRB = 1 cada.
Agora vc faz as contas e diz se o PT salvou o Renan, ou quem foi.Pt tinha 12 votos os outros 28 foram de quem????????
Nunca tive dúvida que uma mulher de programa como Mônica Veloso fosse atrapalhar a carreira, seja como for, do Renan Calheiros. Nós não podemos incentivar a indústria das nercenárias que enquanto o R$ cai esta muito lindo e maravilhoso, porém quando se diminuem a vazão do dinheiro, coloca se um amante advogado para atirar para todos os lados. Por isso e por outras coisas mais, independente das mazelas do Sr. Renan, ainda esse foi o melhor resultado. Haja com a razão e não com a emoção.
Não gostar do PT é um direito que cada um tem, mas é bom ter coerência.
Foram 40 votos, e PT não pode ser acusado de ter absolvido o Renan. Se na sua opinião, quem votou em Renam tem culpa, há 40 culpados, e não só PT que tem 12 senadores. Aí fica muito fácil achar uma desculpa pra tudo.
Rigon as 21:21 Rigon, você tem fantasias e ao ser alertado, comporta-se como menino (mal-criado)criado pela vó.
Prezado Rigon,
Só me espanta porque voces não mostram todas as faces da história, como essa noticia por exemplo :
12/09/2007 - 16h42
Defensores do voto aberto no caso Renan rejeitaram idéia em 2003
BRASÍLIA (Reuters) - Grande parte da oposição que propôs nesta quarta-feira mudanças no regimento interno do Senado em nome de maior transparência votou contra proposta neste sentido levada a plenário em março de 2003.
A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do senador Tião Viana (PT-AC) alterava o artigo 55 da Constituição, estabelecendo voto aberto em todos os casos de perda de mandato de deputados e senadores.
Todo o comando da atual oposição votou contra a PEC, incluindo Artur Virgílio (AM), líder do PSDB, José Agripino (RN), líder do DEM, e outros tucanos e democratas ilustres, como Tasso Jereissati (PSDB-CE), Heráclito Fortes (DEM-PI), César Borges (DEM-BA), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Jorge Bornhausen (DEM-SC) e Marco Maciel (DEM-PE).
Da atual base de apoio do governo, foram contrários ao voto aberto, entre outros, o próprio Renan Calheiros (PMDB-AL), que está sendo julgado em sessão fechada e com voto secreto, e o também peemedebista José Sarney (PMDB-AP).
Os senadores petistas apoiaram a PEC, que recebeu voto favorável de Demóstenes Torres (DEM-GO).
PT - PP - PMDB -PCdo B, ....
não vejo o PSDB, PSOL, ou DEM nesta., corja.
Dizem que covardes do P.T. foram mornos 6 votos vomitados. VAMOS DAR O TROCO
jOAO cARLOS pasado...
voce deve estar em MIAMI USA, faz tempo que não vem para o planeta Brasil, não sabe das articulações do LULILHA LADÃO, do MENSSALÃO, ou mesmo do VALERIODUDO, O p.t. que deve ser escrito e falado em letras minusculas, É UMA BOSTA, A VERDADEIRA MERDA DAS MERDAS, não é possivel não atribuir isto ao LULA e ao P.T., mas tem mais ainda tem uns e outros que ainda devem aparecer.
NAO FOI O PT
Logico que com o numero de senadores que temos na principal faccao da nossa organizacao criminos.. digo quadr.. digo coligacao de governo seria impossivel cacar ou nao alguem, mas qualquer um com mais de dois neuronios sabe que o senado eh formado por um monte de malandros, no bom sentido, muito afetos as benesses que o poder pode dar, e quem tem o poder: O OME. Assim, eh obvio que O OME, com nossos mais brilhantes comparsas como Ideli, Siba, Tiao Viana, Mercadante (futuro vice-presidente) iriam fazer a difirenca em favor do honestisssisssisssisssisssiimo Renan. E os nossos companheiros da organizacao crimin.. digo quadr.. digo coligacao chefiada pelo FHC, nao sao nenhum "opositor" radical, nem exemplo de honestidade para ninguem sao malandro como nos, estao no papel deles querendo uma parte da teta maior, a gente se respeita. E alguem ai achou que o senado fosse cacar algum malandro? Malandragem aqui eh qualidade, sacaram??!!! Agora vai depender muito da opiniao publica, se ela se revoltar o OME deixa o cara na mao como ja fez com o Ze Dirceu, com o Gushiken, com o Delubio, com o Silvinho, etc. Como ja disse eh melhor perder os aneis do que os dedos, neh? Pois os dedos sao fundamentais para a gente meter a mao, neh?
$$$$$$$$$$$$$$$$$ Servo™$$Cervo™ $$
35 votos para cassar, se fizermos a conta são os 12 do PSDB (1 ia votar pela absolvição) + os 16 do DEM ( 1 ia votar pela absolvição) + 1 do PSOL + 2 PMDB (tinham declarado o voto pela cassação) + 3 do PDT + Eduardo Suplicy = 35 senadores.
Não restam dúvidas, o PT e o PMDB ajudaram a incubrir as sujeiras do congresso nacional
É, a rede lider de televisao nao emplacou mais essa. Hoje a maioria do povo tem acesso a todo tipo de informaçao, os politicos perderam os votos de cabresto, a midia perdeu o poder sobre o politico, entao a verdadeira vontade popular prevalece. O Renan nos conhecemos seus erros sao dos tempos tucanos, pois a maioria das denuncias sao do ano de 1 999,, portanto quando era ministro do Fernando henrique, tempos em que a midia torcia o nariz, para todo tipo de falcatrua, e ela mesmo fazia questao de erguer o tapete, para que tucanos e democratas, varressem as sujeiras para debaixo.
Voces se lembram da campanha sordida, da rede lider de televisao, contra o governo Color (absolvido de todas as acusaçoes). A ela so interessa governos lenientes, como foram os 8 anos de arraso, que tucanos e comparsas promoveram no Brasil. Agora vem com outra campanha absurda, querer que senadores entrem na sua. Rigon so para sua informaçao, alguns Senadores do Pt que nao votaram pela absolviçao do Renan, Supricy Arns, Mercadante e tem outros, portanto, voce nao tinha direito de fazer a materia como foi feita. Voce tambem esta contaminado pelo noticiario global.
Ao educado e CORAJOSO leitor que escreveu as 23:47 :
Você precisa aprender a fazer contas. Não vou te ensinar, mas caso queira aprender, leia neste tópico pois há comentário que possa te ajudar.
Se a postagem a qual me refiro for de difícil compreensão, indico um vídeo
(http://br.youtube.com/watch?v=hoK1p95iPtY&eurl=).
Ao anônimo das 6h18: tenho todo o direito, sim. O voto foi secreto. Mercadante não votou pela cassação, foi um dos que se abstiveram. Partido que está no governo tem que ser cobrado sim. Ideli Salvati ainda permanece no PT? Então tem que ser cobrada sim.
é inacreditavel que ainda exista alguns ridiculos que tenham dúvidas que foi o PT q articulou a salvação do renam encalheiro, querem justificar que o PT tem apenas 12 senadores, não sejam otários eles nÂo tem votos suficientes mas tem o dinheiro do povo suficientes prá propor barganhas e compra de votos, prova doque falo é o mensalão, que os idiotas que defendem o PT querem justificar de que a corrupção sempre existiu no Brasil, até ai concordo, mas nunca foi tão demasiada como no governo do PT, isso tudo por falta de habilidade, maturidade e ideologia verdadeira...
O que é isso Escriba !!!
Com o voto de 12 senadores da sua legenda o PT iria salvar o Renan. Só na sua cabeça.
Será que vc não sabia que o plenário absolviria o Renan. Será que vc não por que o Renan tem o controle ba banda velha do senado?
Até o Arthur Virgilio/PSDB votou pela absolvição de Renan.
É o rabo preso Escriba.
Pare de viajar.
Ideli Salvati e Aluízio Mercadante, ambos do PT, foram cabos eleitorais pela absolvição de Renan, pedindo votos aos colegas encobertos pelo voto secreto.
Aos Petistas de plantão, so para lhes informar, hoje pela manhã no Bom dia Brasil O Senadro Aluisio Mercadante afirmou que absteve seu voto, estilo Pilatos sabe....então senhores não pensem que o PT é um reduto de pessoas índoles e carater sem jassa, tem gente boa sim, mais tambem tem pessoas com a alma fétida....
Hugo Fernando
Comentário secreto
Amigos, este comentário é secreto. Não é para todos: é só para os senadores. Sessão secreta, voto secreto e comentário secreto.
É o seguinte: Vossas Excelências devem tomar cuidado, porque nem tudo que parece, é.
Por exemplo, parece que vocês vão votar na condenação ou absolvição do Renan. Mas não é isso: vocês vão estar julgando vocês mesmos. Isso, e mais: o povo todo está de olho em vocês, julgando vocês.
De modo que, no escurinho do Senado, pensem em vocês, para alem de interesses políticos. E se der, pensem também no país. É uma bela experiência, a experiência da verdade. A verdade dá o maior barato!
Outra grande sensação é a sensação de justiça. Vejam o exemplo do Supremo Tribunal Federal: façam justiça.
Alem disso, pensem também na República. É, esta coisa que esta aí na Praça dos Três Poderes. Não humilhem mais a Republica, porque não é o Renan que está sendo julgado; é o Senado. E se vocês errarem amanhã, quem morre é o Senado
Rigon .. não to te conhencendo mais!!! Ou melhor, será que estou te conhenco mais ?
o carater do ser humano naum eh o partido em q esta e sim a sua conciencia !
No reino das sacanagens e das falcatruas, à esquerda e à direita, vários são os personagens. Não acho justo se tirar o mérito de quem o tem. Vocês se lembram quem foi fazer uma visita de cortesia ao senador Renan alguns dias atrás? Não teria sido ele sócio do advogado do Renan? Então, méritos para esse advogado e não para o visitante. Apesar que seu ex-sócio também não deixa a desejar, transita em todos os poderes com a desenvoltura de quem manda e sabe o que faz. Há muito tempo. Até a constituição ele confessou ter alterado. A crise aérea, a da mídia, já era. A real, demora um pouco mais e tem até general levando botinada.
No caso de ontem ficou patente o desprestígio e a desmoralização da comissão de ética pelos próprios senadores. A nossa sorte é que, parece que o STF e a justiça estão mudando e se cnvecendo de que eles é que tem que dar um jeito para diminuir essas cafajestadas. Caso contrário, vamos rever os mesmos filmes por muito tempo.
Ivan
Impossível dizer que foi o PT quem absolveu Renam.
A verdade é que todos que ali se encontravam julgando Renam são seus pares e similares.
Praticamente nenhum queria condená-lo, sob pena de starem condenando a sim p´roprios.
Muitos dos que fizeram jogo de cena para as câmeras, na hora H devem ter votado contra a cassação. O nosso senador cara de BOZO não me surpreenderia se fosse um destes.
Concordo com você, anônimo das 21:31. Quando acabou o bem-bom, a Mônica estrilou, o Pedro Collor (Deus o tenha) estrilou, o caseiro do Palocci estrilou, o ex-genro do Renan estrilou. Por que eles não começaram a gritar antes? Só depois que perderam a mamata.
Esse rcpxo, eh o maximo!!!
"Impossivel dizer que foio PT quem absolveu o Renan". Genio!!! eh logico qu enao foi soh o PT, ele so tem 12 malandros no senado, mas eles tem o OME na chefia enfiando grana na malandragem para absolver o honestississsiisisisiisismo Renan, que eh tao honesto como o OME e o resto da noss quadr.. digo coligacao de governo.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.