13.9.07

Prefeitura perdia quando pediram vistas

Um pedido de vistas adiou o final do julgamento da contenda entre Prefeitura Municipal de Maringá e Caixa Econômica Federal, em torno de empréstimos da União feitos para o município ao longo dos últimos anos.
A votação da 2ª seção do Tribunal Regional Federal da 4ª Região era favorável à União (3 a 2) quando a desembargadora Marga Inge Barth Tessler pediu vistas.

9 pitacos:

Anônimo,  18:27  

nossa...
a coisa ta feia...
vão quebrar Maringá pelo visto...

Anônimo,  18:49  

Quebra nada... manda embora os ccs, inclusive os secretários incompetentes e sobra dinheiro para pagar a União. Mesmo porquê nós temos a ATIs e não precisamos mais de saúde pública.

Anônimo,  22:36  

Quem empresta tem que pagar..... não importa se pessoa ´fisica, juridica ou orgão publico.......
Será que o SBII não sabe que compromissos são para serem cumpridos?

Anônimo,  00:26  

Para os funcionários que ganharam na justiça o dirteito de receberem a "trimestralidade", não se preocuparem, pois créditos trabalhistas tem preferência aos créditos da União. Crédito trabalhista: R$ 150.000.000,00; crédito da Caixa? Sei lá.

Anônimo,  05:56  

Ao anonimo das 22:36, realmente quem empresta tem que pagar, mas cobrar juros exorbitantes não é aceitável. Digo por mim que fiquei a alguns anos atráz com uma divida no banco, em menos de um ano a divida quadripicou de valor. Simplismente bati o pé, e após dois anos de negociação a divida ja era impagavel, a unica alternativa do banco foi negociar, para não perder tudo, enfim paguei a divida e de juros menos da metade do valor principal.
Tem que negociar mesmo, juros exorbitantes jamais pagar.

Anônimo,  09:09  

RIGON, QUEM FEZ ESTES EMPRESTIMOS, QUAL O PREFEITO

Editor 09:20  

Até agora não li detalhes a respeito. Sei que foi a partir de Silvio Barros II, com o Cura, que também foi feito por João Paulino, Said Ferreira e Ricardo Barros. Foi Jairo Gianoto quem ingressou na justiça para tentar baixar o valor dos vários empréstimos, graças aos quais foram construídos esgoto e asfalto na cidade.

Anônimo,  09:31  

Pelo visto a coisa não é bem assim como disseram. Que a Caixa estava cobrando juros e correções indevidas. Não é possível que 3 Desembargadores Federais cometeriam um erro de dar ganho de causa para a Caixa, alías a própria Caixa não cometeria o erro de cobrar o indevido.
Gostaria de saber o quanto a Prefeitura tem para receber de Impostos atrasados. De dívidas perdoadas ( juros e correção) . Se nãpo me engano havia uma prática, desde o tempo do Ricardo de reduzir dívidas dos inadimplentes, o mesmo que a Prefeitura tenta conseguir agora, e que o pro´prio Silvio disse não fazer mais.
Estamos precisando de um choque de gestão!

Anônimo,  14:41  

Houve um tempo em que até o caixa da prefeitura foi terceirizado. Depois de contrarem um gerente. É mole? Adivinhem quem ganhou o direito de cobrar, negociar e otras cossitas más?????

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima