28.9.07

Poema

Imensidão de água sob os pés
Dentro do barco bêbado o mar no convés
A paisagem se rompe e muda aos poucos
com a vinda de outra nau errante pelas marés
um fato, como um acidente geográfico
que passa com seu tráfico ocasional
O sabor das ondas
às vezes é o dissabor da vida
me diz, professor
fitamos:
centenas de vidas vis ardendo ali
Naus, como palavras
sobre os mares vêm e vão
esfaceladas pela lâmina cortante das águas

Nada dizem os mapas
técnica, ciência, saber
não espere mensagem, nenhuma
nem das inúmeras garrafas
que se confundem com as vítreas águas,
como vagas de cristais
Embora assim, honrado me sinto
nos convés
de Mr. Conrad
Horas fiamos
Fitando a circularidade do horizonte
dizimando nossa fraqueza
de discernir o humano:
incapaz de bússola
ele a concebe para os ares
e para os estelares
A água balança o cérebro
me diz Mr. Conrad
E ah, também entorta as bengalas
lhe digo eu
E caímos na risada


No Oceano com Mr. Conrad é de autoria do maringaense Ademir Demarchi, atualmente morando em Santos, e foi a escolhida para o "Poema da Noite" do blog de Ricardo Noblat.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima