Parque do Ingá em debate
Está acontecendo no estúdio de televisão do Cesumar, agora pela manhã, um debate sobre o Parque do Ingá. Participam o vereador Humberto Henrique (PT), que integra a comissão legislativa que trata do assunto; a chefe do parque, Ana; o assessor de Imprensa da prefeitura, Diniz Neto; e o professor Jorge Villalobos.
Como se sabe, o Parque do Ingá vem se desmantelando ao longo dos últimos anos e está prestes a ser entregue à iniciativa privada. Uma firma de Curitiba e outra de São Paulo estariam interessadas em disputar a licitação, que ainda não foi aberta porque o plano de manejo não foi concluído.
6 pitacos:
Rigon, bom dia.
O prefeito fará de tudo para realizar a concessão da administração do Parque. A desculpa é que o município não consegue suportar os gastos.
Abraços,
Pimenta Maringá !
Rigon, o debate mostrou mais convergências do que se poderia imaginar. Todos os participantes, e incluímos aí a administração, querem melhorar o Parque do Ingá.
O que é preciso deixar claro é que o prefeito Silvio Barros, desde o primeiro dia do seu governo, vem olhando com atenção para o parque. Há 12 anos não era feito o plano de manejo, guia de preservação daquela área. Também é importante ressaltar que o caráter público do parque será sempre mantido. As parcerias possíveis, atendendo ao plano de manejo e à legislação, visam mudar o Parque para melhor, na sua preservação, utilização pela população e também como atração turística.
Rigon, Apenas para informação dos seus leitores esse debate vai ao ar no próximo domingo às 11h00 da manhã na Rádio Universitária Cesumar Fm (94,3Mhz) com reprise na quarta-feira da semana que vem (dia 26) no mesmo horário.
Foi um ótimo debate.
A participação do assesor de comunicação da prefeitura, sr Diniz - apesar de não ter sido convidado -, tbém ajudou em alguns esclarecimentos relacionados a falas do prefeito.
A gerente do parque, Ana, sempre muito simpática, apresentou argumentos e defesas do ponto de vista técnico.
O ambientalista Jorge Villalobos fez contrapontos e questionamentos preocupantes, além de cobrar publicidade das ações já tomadas antes da conclusão do plano de manejo.
O vereador Humberto Henrique questionou investimentos e prioridades da administração e também apresentou sua proposta para manutenção do local sob poder do município.
Vale a pena ouvir o debate promovido pelos estudantes. Aliás, está ai uma iniciativa que pode ser seguida pela imprensa da cidade. Maringá agradece.
Tbém é possível sintonizar a rádio pela intenet. O link está no site www.cesumar.br
O Debate é muito proveituoso, as exposições de idéias tendem a melhorar a situação do nosso Parque.
Não queremos que a administração do Parque seja passada para terceiros se a prefeitura puder fazer um esforço e conseguir administrá-la.
Abraços a todos,
Pimenta Maringá!
Está aí uma atitude justa dos alunos de jornalismo. Debater para que possamos ouvir ambos os lados. Pelo que fiquei sabendo, o debate foi tranquilo, com respeito entre os participantes, esclarecimentos e até propostas em comum. É ISSO AÍ. CHEGA DE DEBATES AGRESSIVOS COMO VEMOS ULTIMAMENTE NAS CAMPANHAS POLÍTICAS. PESSOAS SENSATAS LUTANDO PELO BEM COMUM. CHEGA DE RADICAIS. VAMOS DEFENDER O MEIO AMBIENTE E NÃO O MEIO POLÍTICO.
SER JUSTO 2 NA DEFESA, 2 NA CONTRAPOSIÇÃO!. DEMOCRACIA
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.