4.9.07

O poderio das boates

Publico correspondência explicando o absurdo que aconteceu sábado passado, quando grande parte da força policial de Maringá foi colocada a serviço das boates e contra uma festa promovida por estudantes de Jornalismo e Publicidade do Cesumar. Parecia operação de guerra, e tudo para se manter o monopólio das festas de jovens em Maringá, como diz o Gato, a cidade das baladas.
A forma como tudo aconteceu levou inclusive os organizadores da festa frustrada a pensar em processar a prefeitura, por danos morais e materiais. A indignação foi tanta que estão planejando outra festa, chamada Inveja - o "N" será de Nite, o "V" de Velvet e o "J", de Jucelino.
Leia o desabafo de um dos organizadores, aqui.

[Não é a primeira vez. É antiga a história de que em Maringá casas noturnas mandam não só na polícia, mas em comissários de menor, funcionários municipais etc]

18 pitacos:

Anônimo,  09:14  

Rigon, estava presente no dia e fiquei apavorada com o tanto de policiais que chegaram ao local. Se houvesse algum assalto na cidade, eles iriam demorar cerca de meia hora para chegar e detalhe.. chegaríam no máximo 3 policiais. O que muito me espanta também são os funcionários da prefeitura trabalhando aos sábados, se nem de segunda à sexta eles mostram serviço.No mínimo estranho, não?
É lamentável como simples estudantes que planejam uma festa para arrecadar grana para ajudar na formatura sejam tão injustiçados. As pessoas estavam alí somente para se divertir, sem intenção de prejudicar nenhuma festa concorrente, tem público para todos!E outra, a concorrência honesta e leal é bonita de se ver.
Mas infelizmente tenho que me deparar com esse mundo PODRE, de peixes grandes que só conseguem as coisas "molhando as mãos" das autoridades.
Um grito de JUSTIÇA está intalado em minha garganta!

Anônimo,  09:54  

Me informe a festa cancelada foi qual ou foram todas? Pois é sabido que iria haver uma festa que esta sendo anunciada sua existencia periodica de 21 em 21 dias foi esta que caiu? Ou foi simplesmente outra.

Anônimo,  10:32  

Também senti na pele algo parecido, e estou respondendo judicialmente. Maringá é assim, tem donos e ninguem tem vez. Quando tudo isso acabar vou contar minha história. Mas continuem estudantes, vcs são muitos, não como eu um sozinho contra nem sei quem...

Anônimo,  10:35  

ONDE VAI SER? E ONDE COMPRO CONVITES?

Anônimo,  10:36  

Acho q o problema vem acontecendo a muito tempo atras.

Uma das causas: policiais q nas horas de folga trabalham como seguranças.

Infelizmente eles acabam criando vinculo com outros empregadores e ficam de certo modo devendo favores.

Anônimo,  10:41  

tem q prender essa gentalha para pararem de fzer festa......de drogas

Anônimo,  10:41  

Este blog é rápido em postar denúncias
Mas,..., não faltou o nome dos organizadores da festa frustrada? Não faltou o "direito de resposta" (prefeitura, polícia,...)?
No aguardo
Carlos

Anônimo,  10:56  

Província é sempre província mesmo. Em Maringá há muita gente PODREROSA...

Anônimo,  12:38  

Carlos, o nome dos frustrados são todos os alunos de 3º ano de Publicidade e Jornalismo do Cesumar e mais seus milhares de amigos que estavam empolgadíssimos com a festa. Agora você quer direito de resposta para policiais, funcionários da prefeitura e denunciadores e propineiros (donos das três maiores boates de Maringá)? Você acha mesmo que eles querem se pronunciar se eles já conseguiram tudo que eles queriam? Que é dinheiro fácil no bolso para os funcionários públicos que participaram deste circo, e o fechamento de nossa festa para os capitalistas em questão.
Pode ter certeza que eles estão muito felizes quietinhos do jeito que estão.
Talvez eles se pronunciem sim, mas daí terá de ser na frente de um juiz. E se este dia chegar, eu te aviso a data, ok?!

Agora para os anônimos que estão interessados na próxima festa, será dia 15 de Setembro no mesmo local e no mesmo horário: Chácara Larissa as 14hs. E pode ter certeza que está será muito melhor do que seria a outra que foi embargada, por que não somos só nós, os organizadores, que estamos revoltados. São muitos, por que muitos viram que a injustiça que nós sofremos foi grande, muito grande.

Anônimo,  16:51  

Estaremos lá!

Anônimo,  16:51  

MAIS UMA VEZ ESTAMOS A MERCE DA CORRUPCAO EM NOSSO PAIS.. A BADERNA CADA VEZ MAIS INSTALADA... QUEM EH AMIGO DO REI, QUEM TEM DINEHIRO E INFLUENCIA, TEM TUDO O QUE QUER, QUEM NÃO TEM "PEDALA"!!!
MUITO ME ADIMIRA, FUNCIONARIOS DA PREFEITURA, TRABALHAREM SABADO A TARDE, PARA EMBARGAR UMA FESTA, QUE ELES MESMOS PODERIAM TER SOLTADO UM ALVARA EM 10 MINUTOS (POIS NADA MAIS É DO QUE ESCREVER UM PAPEL E "BATER UMA MEIA DUZIA DE CARIMBOS"), POIS TALVEZ SE FICASSEM MAIS 10 MINUTOS DEPOIS DO SEU EXPEDIENTE NA PREFEITURA, TERIAM AGILIZADO O MESMO, MAS NÃO, PREFERIRAM PERDER SUA TARDE DE SABADO, PARA EMBARGAR UMA SIMPLES FESTA UNIVERSITARIA QUE GERARIA FUNDOS PARA A FORMATURA DOS ORGANIZADORES. E A POLICIA SUPEREFICIENTE, UM CHAMADO MEU DE ASSALTO A TEMPOS ATRAS, DEMORARAM MAIS DE UMA HORA PARA APARECER, E QUANDO CHEGARAM, SE QUER DEMONSTRARAM O MINIMO DE DEDICACAO EM PROCURAR O FUGITIVO, VINDO SOMENTE 2 POLICIAIS. FURTOS DE APARELHOS DE CD EM VEICULOS, QUE COMUMENTE OCORRE, POLICIAIS SE NEGAM A COMPARECEM, ALEGANDO FALTA DE VIATURAS DISPONIVEIS... E AS BOATES, QUE SAO OS MAIORES DISTRIBUIDORES DE DORGAS DA CIDADE, A POUCO TEMPO TIVEMOS UMA DELAS FECHADA, E SEU DONO PRESO PELA POLICIA FEDERAL...
AXO QUE A SOCIEDADE DEVERIA REVER SEUS VALORES....

Anônimo,  16:56  

A festa cancelada foi a COM CERVA de alunos de jornalismo e publicidade do Cesumar que já estava sendo divulgada há 25 dias. Já a festa em que o Anônimo se referiu que vai acontecer de 21 em 21 dias, é a festa das Boates - Velvet, Juscelino e Nite, que começou a ser divulgada 10 dias antes da data da festa. Essa festa chama-se " I love Saturdays", que se diz ser apenas para convidados mas os convites são vendidos livremente para quem quiser. E por sinal esse primeiro sábado, tinham pouquíssimas pessoas e o convite masculino que antecipado era 15 reais, na hora pode ser adiquirido por apenas 10 reais. E o pior, os organizadores afirmam que não possuem fins lucrativos. AHn? aH meu amigo, não tem ninguém burro aqui.
Esse grupo usou seu dinheiro fácil para pagar policiais e autoridades públicas, como o Senhor PAULO, do ISS da prefeitura para embargar a Com Cerva!

Anônimo,  17:43  

agradeço o rigon pelo espaço aberto aqui no blog, e que sem dúvida nenhuma é o reflexo da repercusão do acontecimento, e tb uma pequena descrição de como funciona esta provincia de maringá. Agora temos provas suficientes de tratamento diferenciado, td porque As 3 maiores baladas de MGá não conseguem mais criar atraçoes que possa atrair o público jovem.

Anônimo,  18:36  

Estaremos lá!

Anônimo,  20:48  

Para o anônimo ...

O DONO DE UMA DAS BOATES FOI PRESO? SERÁ?
MEU CARO AMIGO, OS PEIXINHOS ELES PRENDEM , MAS O "ZÉ" PEIXÃO ESTÁ SOLTO POR AÍ!

Anônimo,  22:59  

AHH SIM.. SO PARA ESCLARECER, QUIS RELEMBRAR O FATO DE SEREM PEGOS COM DROGA, DE APARECER NA TELEVISAO, SENDO PRESO.. AI FIKA UMA BOA PARA VCS, FUTUROS JORNALISTAS.. MUITO SE FLOU QUANDO O ZE PEIXAO FOI PRESO.. E NINGUEM COMENTA NA TV, ELE SOLTINHO POR AI.. SO EH PRESO NO BRASIL "PINTO PEQUENO", PQ OS "GALOS" ESTAOP A SOLTA POR AI...

Anônimo,  23:53  

Ja dizia o grande ditador nazifacista Adolf Hitler, tudo será feito para obtenção do fim ultimo desejado.
E é lastimável que após meio século de proferir tal declaração, ainda hoje vemos partes hipersuficientes agindo de modo vil, para obtenção de seus anseios, com respaldo na conivência do poder público.
Porém não podemos nos calar, juntemos nossos sussurros afim de formar um brado descontente que externe nossa repugnâcia contra a corja dos donos de boates, que eivam o descompromissado entretenimento maringaense, com suas práticas imorais e "quiça" infantis.

Bitocas a todos

Anônimo,  00:22  

ÊÊÊ Maringá provinciana que nunca vai mudar mesmo!
É por isso que nunca vai pra frente!
Aqui em Londrina jamais isso aconteceu, porque a cidade está culturalmente a anos-luz na frente de Maringá!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima