15.9.07

O assunto é o Senado

Trechos retirados das revistas semanais:

Depois do julgamento no Supremo Tribunal Federal, eu disse que Lula seria lembrado como o presidente dos mensaleiros. Depois do julgamento no Senado, digo que seu legado será Renan Calheiros. Um evento como o de quarta-feira dá uma canseira danada. A gente acaba achando que nem adianta continuar a espernear. Adianta, sim. Adianta para desfazer um monte de crendices que ainda temos sobre o país. Adianta para consolidar a imagem de uma época. Renan Calheiros passa. Lula passa. A gente fica. (Diogo Mainardi)

Por ser uma casa pequena, onde todos se conhecem bem, o Senado é ambiente propício às cumplicidades, à troca de favores e à venda de lealdades. Não foi outra a causa da absolvição de Renan Calheiros. O clube se fechou em torno dele (ou, pelo menos, a maioria do clube), num processo de escora mútua: eu protejo você hoje e você me protege amanhã, eu finjo que não vejo o que você fez e você finge que não vê o que eu faço, e vamos todos juntos, que o barco soçobra e se um cair ao mar corremos todos o risco de lhe fazer companhia. O clube é uma instituição malsã porque, em vez de ao estado e à nação, tende a servir a si mesmo, a suas trapaças e a suas malfeitorias. (Roberto Pompeu de Toledo)

De onde menos se espera, daí é que não sai nada.” A frase, do jornalista e humorista Apparício Torelly, o Barão de Itararé, descreve com perfeição o comportamento do Senado brasileiro na semana passada. (...) A votação foi um choque negativo no combate à impunidade no Brasil. Aos olhos da sociedade, o Senado ficou menor. Os senadores agiram de modo mesquinho e corporativo. A operação montada para salvar Renan não é nada edificante. (Editorial da Época)

2 pitacos:

Anônimo,  09:52  

Desculpa pelo anonimato.
Mas fica dificil acreditarmos em politicos honestos neste país.
Nada aqui é levado a sério,como vemos irmãos nossos merrerem em fila de SUS,mães que trabalham precisando de um lugar só pra colocarem seus filhinhos pra poderem se sustentar,quando vemos pessoas sem moral alguma governado nosso país sentandos em cadeiras de senado,camara,assembleias,onde esta a sociedade que não se manifesta, não vai as ruas clamar por decência,clamar por justiça,quando vemos pela televisão crianças sendo arrastadas por marginais,onde estão nossos politicos.Dá pra se pensar que eles não tem mais sentimentos são movidos pelo dinheiro,pela ganância, pelo poder,este efêmero, passageiro,é vergonha hoje sermos brasileiros o orgulho desta nação já foi pro buraco.Rigon obrigada por levantar sua voz.Mas fica aqui registrada minha indignação contra os homens da impressa que tambem deixam de cumprir seu papel que é de ir a fundo não se deixando corromper pelo dinheiro,pelo poder.Mas de uma coisa eu tenho certeza a justiça humana pode se fingir de cega,mas a de Deus não.E aí daqueles que pensam que Ele não esta vendo e não sabendo de nada.Porque creio que dentro em breve vamos ver o agir de DEus.É só Nele que podemos ter esperança de dias melhores.

Anônimo,  15:09  

Anonimo da (9:52) nao precisa se desculpar pelo anonimato nao, o anonimato, como jah disse eh fundamental para nos, se nao como iriamos meter a mao anonimamente e o OME poderia dizer que nao sabia de nada? Alem do que se defendermos o OME sem anonimato, se este fosse um pais serio seria apologia ao crime, neh? Agora estes "jornalistas" estao no papel deles sempre do lado de alguma organizacao, ou a do FHC ou a nossa, a do OME.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima