12.9.07

Não saiu do papel

Em dezembro próximo, vai fazer quatro anos que a Associação Comercial e Empresarial de Maringá anunciou que a cidade iria entrar para a história "como a primeira cidade brasileira onde ao nascer as pessoas receberão uma identificação digital. Ela será convertida no e-mail oficial e vitalício de cada cidadão e vai constar já no registro de nascimento. Batizado com o nome Cidadão Digital o projeto é ousado e acelera a inclusão das pessoas na sociedade cada vez mais informatizada". O projeto, iniciativa da Acim, tinha como parceiros a Receita Federal, prefeitura municipal e os cartórios Maria Regina e Nagib Neme, além do Instituto de Registro Civil de Pessoas Naturais do Paraná.
O site do projeto ainda está no ar (aqui), mas não se tem conhecimento, nesse período de quatro anos, de um maringaense sequer que tenha se tornado um cidadão digital. À época, o lançamento do projeto deu mídia nacional para alguns pessoas de Maringá.

2 pitacos:

Anônimo,  09:28  

Propaganda enganosa é a marca dessa administração. O povo acredita em tudo o que ve na tv.
Agora começaram a soltar propaganda das obras do munnicípio. Só não dissem que a maioria do dinheiro veio do governo federal e grande parte já estava garantido no governo anterior.
Odorico Paraguassu para reeleição

Anônimo,  10:00  

Esse e outras projetos onde o dinheiro do empresariado chegava à frente.
Lembra do selo social? Foi um estelionato, onde entrei com cerca de 3.200 reais

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima