MP divulga nota sobre remuneração
O Ministério Público do Paraná distribuiu nota à imprensa abordando a questão dos salários, levantada pelo governador Roberto Requião. Diz um trecho:
O Ministério Público jamais se auto-qualificou como poder de Estado, e nem reputa relevante a discussão instaurada a respeito. Exerce, sim, parcela da soberania do Estado, da qual decorrem as prerrogativas, inerentes a instituições autônomas e previstas constitucionalmente, que só existem para garantir a eficácia de sua atuação. Possui independência política, funcional e administrativa na estrutura estatal, porque as garantias que lhe são conferidas pertencem à própria sociedade, posto que é na defesa de seus elevados interesses que atua a Instituição. Não professa qualquer credo político-partidário, nem será subserviente a qualquer outro interesse ou causa que não convirja para o que dele espera o País e seu povo.
Leia na íntegra.
2 pitacos:
O Requião tem peito para enfrentar o MP. PORÉM, não tem a menor base... seja ela intelectual ou jurídica. A tática do governador é ataca do jeito que der e até onde der... não interessa como. Não passa de um monte de besteira. O MP é um órgão correto, já o atual governo do Paraná não é algo que se possa chamar nem de "bom.
Eh soh faz de conta o Reiquaio tem medo ateh de barata, eh joguinho de cena para ficar na midia como um paladino contra irregularidades, logo quem??!!!
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.