5.9.07

"Já é uma punição em si"

Do leitor Leonardo sobre o comentário racista:

O tempora! O mores!
Taí uma coisa que não consigo entender: "A patrulha politicamente correta".
Evidentemente que o comentário proferido pelo anônimo trata-se de um crime. Mas não é só: Além disto, é um comentário estúpido, boçal, pequeno e idiota.
E justamente por ser estúpido, por ser proferido por uma pessoa que certamente é tão pequena quanto a sua infeliz frase, eu defendo que a sociedade não precisa buscar meios para punir este criminoso. A sua pequenez intelectual ja é uma punição em si.
Transformei o comentário num post que pode ser lido aqui.

7 pitacos:

Anônimo,  14:28  

Rigon vc já começou a arrumar desculpas hein....

Anônimo,  14:55  

Tá parecendo que vc tem culpa no que está acontecendo. Larga esse assunto prá lá, quanto mais vc se desculpa e se explica, mais vc se complica....

Editor 15:06  

Quem está se desculpando ou explicando? Vc é novo por aqui?

Anônimo,  15:10  

COMCORDO PLENAMENTE

Isto possibilita a mim, aos pseudo-intelectuais arrivistas que compramos e os companheiros com menos de dois neuronios defenderem o OME na boa. Sem nos serem imputados o crime de apologia ao crime, neh?

Cervo™ $ Servo™

Anônimo,  15:50  

Muito bom o comentário do seu leitor Leonardo. No mais, Rigon, não se esqueça: ninguém chuta cachorro falecido (ou seria morto? bem, deixa pra lá...) Um blog com 5 mil acessos só pode mesmo é atiçar a inveja dos pobres de espírito que vivem num marasmo de fazer dó, na pura penumbra cinzenta.

Anônimo,  16:35  

Várias infelicidades podem ser observadas no episódio:
1 - Dar importância maior do que o fato merece ou julgar uma pilhéria sem graça como fato relevante. Quase que simultâneamente houve absolvição de pessoas que, não obstante denúncias do fato revelado e do dinheiro depositado em conta fora inocentado por falta de provas. Sem maiores explicações da origem e destino do dinheiro;
2 - Ato oficial típico de assuntos normativos internos, determinando convocação por telefone(?) Se é para ser tratado na informalidade, não há necessidade de Edital. Se for para as reprimendas devidas aos racistas convictos e aos que nem sabem que estão cometendo esse ato, palavras de promotor, juízes, professores e outros, serão sempre bem vindas. Faltam-nos puxões de orelhas sim. Não nos esqueçamos que somos um povo carente de educação e que diploma, não é garantia que se tenha;
3 - Mesmo que não tenha sido intenção, foi um ato de censura e, de certa forma, intimidação. Isso é relevante pois, comumente se associa arbítrio às fardas, e, há muito tempo se percebe isso entre os civis, principalmente de alguns operadores da lei;
4 - Há muita curiosidade sobre a identidade de quem escreve, principalmente por parte de quem é candidato sempre e gosta de marcar corpo a corpo.
5 - Os promotores públicos, assim como os blogs estão ajudando a minimizar as roubalheiras e a desbaratar as quadrilhas desse País. Se punições não existem, ainda, a culpa não é deles. Com o auxílio deles um dia ainda as teremos. Não lhes permitamos contudo, exagêros, arrogâncias e prepotências.
Parabéns Rigon por puplicar, inclusive os comentários de seus críticos.

Anônimo,  00:14  

Tem que punir sim senhor!

Não se reclamam tanto que este é o país da impunidade.

Então está na hora de punir.

Bagrinho ou bagrão,
Eu quero vê-lo no CADEIÃO!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima