7.9.07

Georges Khoury

Quando trabalhava na Cultura AM, ajudando o pessoal do esporte (Ferrari Junior e companhia), encontrei no Estádio Willie Davids um ídolo do rádio: Jorge Cury, irmão do cantor Ivon Cury, e que era narrador da Globo do Rio de Janeiro. Por ter ajudado a equipe (fiquei amigo do técnico, que por sinal reencontrei no Rio dois anos depois, quando fui apresentado, em pleno Maracanã, a Mário Vianna, o primeiro comentarista de árbitro de futebol), ganhei do narrador uma caneta da emissora em formato de microfone - que tratei como relíquia. A caneta era amarela e tinha um fio de plástico, que era pra pendurar no pescoço.
Por causa do Jorge Cury narrador, sempre que eu encontrava o seu Georges Aniz El Khoury eu o cumprimentava com a vinheta da Globo: "Jor-ge Cuuury". E ele respondia, como o Jorge Cury narrador: "Sou eu!". Bons tempos aqueles em que eu passava a semana inteira esperando chegar o sábado, para ir à chácara do seu Georges. Eu me divertia - e ainda com a possibilidade de encontrar um secretário de Estado, um senador, um deputado e de ouvir Vidal Balielo ao violão.
Quando seu Georges recebeu o título de cidadão honorário do Paraná, fiz a revista para o Marco Beschizza contando sua trajetória. Fiquei mais fã dele, ainda. Seu George não envelheceu, ao contrário de alguns jovens que conheço. Sempre esteve antenado, fazendo o que gostava de fazer. De Jerusalém para Maringá, ele fez história.

3 pitacos:

Anônimo,  16:36  

Angelo, Georges khoury aguarda a chegada da esposa que estava em viajem, também seu filho Marcelo estava em Franca - S.P., estara sendo velado no prever.
Maringá perde um grande amigo apaixonado pela cidade e pela família e amigos, homem de bom carater, trabalhador e exemplo., o que nos conforta é que deixa tres filhos maravilhosos, Maringá saudades., VALEU.

Anônimo,  19:54  

O Jorginho não morreu.
Ele apenas adormeceu.
Ele sempre reuniu os amigos aos sábados.
Amanhã é sábado.
Mais uma reunião.
Como eu gosto das suas reuniões.
mais amanhã...O.B.O

Anônimo,  12:53  

Como terei saudades de ouvir suas histórias, mas guardo lindas lembranças dos momentos em que passei ao seu lado, sempre aprendendo com a sua sabedoria.

Raphael Moribe

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima