14.9.07

Erro médico

O auxiliar de produção Roberto Antonio Ribeiro, 30 anos, residente no Parque das Laranjeiras, registrou queixa agora à tarde contra uma médica do Hospital Municipal de Maringá, por erro médico. No último dia 9 ele e sua esposa, Valéria, levaram ao HM a filha Rebeca, de 5 meses de idade, que apresentava quadro de febre, vômito e moleira alta. O médico que atendeu a criança suspeitou de meningite e pediu exame de sangue; enquanto o exame era realizado houve mudança de turno. A médica que assumiu, analisando o resultado, disse que era apenas uma virose e recomendou dipirona a cada 8h, se a febre continuasse, e deu alta. Na madrugada seguinte Rebeca foi levada de volta ao HM, em estado grave. Consultada por outra médica, recebeu o diagnóstico: meningite. Depois de muita dificuldade, conseguiram UTI no Hospital Universitário.
Hoje os pais ficaram sabendo que o quadro da criança é irreversível e que ela, com meningite em estágio avançado, dificilmente sobreviverá nas próximas 48h. Não é preciso dizer que os pais estão arrasados.

15 pitacos:

Anônimo,  17:39  

tem processar mesmo pq eles tratam com o maior desprezo quem procura o HMM parecendo até estar atendendo por obrigação ...
Não é bem assim pagamos impostos para ser bem atendidos...queria ver se fosse filho de um juíz ou coisa assim ?
esqueci eles não usam o HMMM<...

Anônimo,  20:20  

Não sei o que acontece com este país.O que se vê é que alguns funcionários públicos não tem a minima preocupação com o que fazem.
Da a impressão que só querem cumprir horário, e receber no fim do mês.Espero que os médicos que atenderam esta menininha tenham muitas noites de insonia.Ou então que vão trabalhar de roçar pastos,que a unica coisa que devem saber fazer se é que sabem.
Estou revoltada com este fato me desculpem os médicos sérios que penso que ainda existe.

Anônimo,  22:27  

Infelismente isto também pode acontecer em hospitais particulares, o problema que o povo é povo, fala pelos cotovelos.

marianewnum 00:59  

Rigon, o mais triste é saber que a denuncia não vai dar em nada.

É lastimável, triste, aviltante...

Só podemos pedir a Deus por essa família.

Somos, todos reféns, não nos enganemos...

RENATA RIBEIRO 12:55  

VAI TER UM JULGAMENTO DIA 06/11/2008,DO CASO REBECA RIBEIRO,A JUSIÇA É SEGA MAIS VE NO ESCURO..

Anônimo,  13:27  

SE TODOS ESFORÇOS DESTES CRIMINOSOS EM ABAFAR O CASO, FOSSE PARA MINIMIZAR A DOR DA FAMILIA,MUITOS CASOS NÃO CHEGARIAM EM UM TRIBUNAL.

Anônimo,  12:50  

Erro médico é uma doença.E a justiça é a cura.

Anônimo,  11:08  

Dia 03/10/2008, o pai de rebeca foi até o hospital municpal para pegar copias do prontuario de sua filha,o diretor tecnico do hospital não autorizou a assistente social entregar a ele,e fez que ela levasse o pai até a sua sala,e tentando confudi-lo em todo momento e se exaltando disse que não iria entregar cópias de nada para o pai pois ele não teria direito nenhum em pedir estas copias pois só entregaria com ordem judicial,pois o pai sabendo dE teus direitos,saiu da sala do diretor pois não compensava perder tempo com pessoa daquele nivel,e chamou a policia para fazer um B.O,pois o hospital não quis entregar nem mesmo um protocolo de indeferido para o mesmo.
O PRONTUARIO,FIHAS OU SIMILARES É DO PACIENTE E NÃO PODE SER NEGADO AO MESMO CONFORME DIZ O CODIGO DE ETICA MEDICA ART.69/70 assim como resolução/lei federal.

Anônimo,  10:48  

davi x GIGANTE GOLIAS,mais bendito é quem vem em nome do senhor,não há gigante que não caia.Vai em frente Davi/Roberto..

Anônimo,  10:39  

CORPORATIVISMO MÉDICO,OLHA SÓ O CIRCO QUE OS MÉDICOS MONTARAM PARA O JULGAMENTO DO CASO REBECA,
1- ADVOGADO,MÉDICO
2-TESTEMUNHA MÉDICO
3-TESTEMUNHA MÉDICO
4-TESTEMUNHA MÉDICA
5-TESTEMUNHA MÉDICA
6-TESTEMUNHA MÉDICA
7-TESTEMUNHA DIR.DE OUTRO HOSPITAL

Anônimo,  14:57  

Aliado da Justiça, vc é um aliado da ignorância!
vc tem algum conhecimento para opinar?

Estudo medicina, no 5°ano e sei bem o que se passa neste caso e tenho acompanhado de perto, e digo, que nenhum médico sai de casa para matar rebeca ou joana etc…

Os pais responsáveis pelo processo são dois irresponsáveis e mentirosos porque em todos os seus depoimentos se contradizem. Deixaram a pobre criança em situação de negligencia, inclusive para ser investigado posteriormente pelo CONSELHO TUTELAR …

Mas não se deve levar em conta estar descrevendo isso a você, pois quem estuda não consegue argumentar diante de ignorante.

Diante da ignorância eu me calo!

Abraços aqueles que fazem parte dos 3% apenas de universitários/graduados que existem neste país o resto são discípulos do LULA!

Anônimo,  10:23  

sou ignorante sim,ignoro pessoas e comentarios sem fundamentos como este que viajou na maionese ao acusar aos pais de REBECA de negligencia e ainda defende estes criminosos que são quase perfeito por estar com todas provas do crime em seu poder,ele comenta sobre investigação do conselho tutelar isto não procede ou seja é mentira,mesmo se fosse verdade olha ai outro corporativismo CONSELHO TUTELAR É DO MUNICIPIO DE MARINGA-OU SEJA O MUNICIPIO É RÉU DESTE CASO,os pais de Rebeca,somentes apresentou acusação contra a médica com base em provas,a médica só se defendeu com mentiras,ela atendeu Rebeca em menos de tres minuto,sem examinar e sem levantar de sua cadeira a receito dignosticou com um diagnostico errado,e mandou para casa,ela diz que examinou fisicamente Rebeca, em processo judicial e para o crm,mais a unica prova que ela teria é o prontuario que se encontra em branco na area de exame fisico por ela não ter examinado a Rebeca,pois a etica medica proibi o medico de atestar,ou faser exame fisico em olcuto sem contar no prontuario,ai fica minha opnião.A JUSTIÇA É SEGA MAIS VE NO ESCURO.

Anônimo,  16:13  

Boa tarde gente!
Estou mesmo muito impressionada com isso tudo que ocorreu a familia desta bebe. Tenho conversado com algumas pessoas que tiveram um acesso melhor a estas informacoes, e tambem tenho um primo que é medico em SP, minha filha tambem teve meningite bacteriana quando tinha 2 anos de idade. Entao sei tambem por experiencia propria e familiar outras opinioes. Gostaria de contar 1, a minha experiencia com a minha filha, ela apresentava febre e nada mais, procurei por medicos por 3 vezes que a examinaram e seus exames foram normais, somente no 4 medico e qdo ela apresentou manchas pelo corpo é que foi possivel o diagnostico (isso tudo em apenas 3 dias) ai entao eles a internaram tambem na uti, e me avisaram um monte de coisas que me fizeram sofrer muito, talvez ela morresse, talvez ficasse cega, ou surda, enfim, muitas sequelas como eles dizem. Tomou remedios muito fortes, Nao morreu gracas a Deus,e hj tem poucas consequencias, mais é dificuldade para caminhar. Em 2 lugar, meu primo, estudou muito, sofreu pra se formar, e as vezes quando nos reunimos em familia, ele conta coisas horriveis sobre essa doenca, de como o dia a dia dele e de seus colegas é dificil, de muitas coisas que eles passam e ninguem entende. Sinceramente, nao acredito que essa medica tenha ajido de ma fe, por mal mesmo, e meu primo me falou que as vezes nem adianta tocar na moleirinha porque nessa idade costuma estar normal no comeco da doenca, que foi o que aconteceu com minha filha. Sabe, sei que miha filha nao morreu, mas penso nas coisas que poderiam ter ficado, ou ate emsmo morrido...e reconheco e tudo o que os medicos me disseram e fizeram, eu recebi um milagre.
Acho que falta um pouco de Deus no coracao dessas pessoas, porque pra quem acredita em Deus, sabe que uma folha de arvore nao cai se Ele nao quizer, se fosse pra Rebeca estar viva, com certeza Deus teria agido para isso.
E nao acredito na mau intencao dessa medica.
Assim como tambem nao acredito que uma indenizacao melhore ou traga de volta um filho.
Acho que esse caso ja ficou muito grande pra uma situacao, que com certeza, ninguem quiz isso.
Espero que Deus conforte essa familia, e que os advogados e a justica cumpram seu papel de fato, que todos entendam que ninguem planeja uma coisa tao horrivel....
mas tem gente que planeja se dar bem usando tragedias.... isso deve ser pensado.
Fiquem com Deus.
Mae de Lobato.

Anônimo,  17:01  

Para o sr. Mickey,

Sr. Mickey, é com muito respeito que me dirijo a sua pessoa. Gostaria de esclarecer alguns pontos a respeito de funcionarios publicos- nesta questao, do ramo da saude- sabe, SEM querer ofender de verdade, mas NORMALMENTE quem procura servicos publicos sao cidadaos que possuem seu orcamento limitado uma vez que bons planos costumam ser caros (em media de 200 a 500,00 por familia mais ou menos)e nao podem ter esse acesso a esses planos, concordo e entendo, porque um bom plano de saude exige muitas coisas, carencia, diferentes categorias para limitar o gasto com o usuario, enfim, algumas normas para se protegerem administrativamente. Por outro lado, temos equipes de saude (medicos, enfermeiros, tecnicos de enfermagem) que se encontram com seus salarios muito defazados ha anos, e sem mencionar na pressao politica-administrativa que sofrem. Entao surge esse ambiente a que voce se refere: servico super lotado, estresse de equipes, mais o estresse dos proprios pacientes que chegam com molestias, dores, e as vezes pode acontecer essas situacoes, onde inclusive, por desespero de nao ter opcoes. eu mesmo ja presenciei uma ocasiao de discussao entre equipe medica e paciente,quando levei meu pai ao HMM (estava no famoso periodo de vigencia de carencia de meu plano, olhe só!), fiquei impressionado como foi facil para todos ali perderem o mais basico: a educacao e o respeito ao proximo.Quanto a salarios e impostos, desconfio que o sr. esteja na categoria ISENTO, ou ainda, se nao for o seu caso, saude neste pais nao é cobrada de ninguem (definicao do SUS: servico oferecido a todos de forma equitativa, independente de sua ondicao financeira, como a maioria da populacao se enquadra sem condicoes de planos de saude, super lotam os servicos publicos. O que é cobrado de alguns funcionarios é o INSS, que na verdade nada mais é que sua futura aposentadoria, e nao seu atendimento de saude. O mesmo imposto que o sr. paga ao comprar uma lata de oleo, tenha certeza, ate mesmo o deputado paga. Pessoalmente, eu ja recebi bom tratamento tanto pelo SUS qto por plano, assim como tambem ja vi mau atendimento em ambos. Mas nunca vi alguem chegar com educacao e ser mal tratado. Em lugar nenhum. Alias, a educacao desarma qualquer violencia. Pense nisso.
Abracos a todos que participam deste blog, do cidadao como vc!

Anônimo,  13:20  

Errar é humano.
Não admitir é desumano.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima