Ele está solto
Por decisão da 2ª Vara Criminal de Maringá, o maior ladrão de computadores e periféricos da região vai cumprir a pena em liberdade e isto está colocando policiais e empresários de prontidão. O rapaz, de 27 anos, já roubou cerca de seis lan-houses e dezenas de escritórios e foi preso várias vezes em flagrante. Estima-se que ele furtou, nos últimos cinco anos, 10 computadores por semana, e usando uma tática inovadora de arrombamento, com uma ferramenta de pressão. O ladrão utilizava carros de luxo, como Ranger e BMW, para não despertar a atenção durante os furtos realizados geralmente de madrugada. Ele ainda montou uma empresa em Mandaguaçu, onde fazia a troca dos gabinetes, o que inviabilizava o reconhecimento por parte das vítimas.
Sua primeira prisão ocorreu em 2001 e de lá para cá ferrou com a vida de muita gente, já que os PCs normalmente contém históricos e documentos pessoais e comerciais. Pode parecer prevenção, mas policiais temem que ele volte ao crime, já que precisará arranjar dinheiro para pagar advogado.
PS - O Judiciário não faz as leis, apenas as aplica, observa bem, num comentário, o juiz Devanir Manchini.
9 pitacos:
A justiça parece gostar de ridicularizar e desmoralizar a polícia e nos intranquilizar. Até quando iremos aguentar o incentivo ao crime???
Intime-se o blogueiro para prestar esclarecimentos e mantenha-se engaiolados os PPP. PQP!!!!!!!!
Exemplo maior de soltar bandido tivemos no senado. Brasileiro honesto não tem mais vez nesse país.
Vamos elegê-lo Senador que daí fica tudo bem...
Porra quando li a manchete pensei que voce se referia ao Renan.
Cervo™ $$$$$$$$$$$ Servo™
O ladrão de computadores vai cumprir a pena em liberdade, porque é réu primário (não tem condenação anterior)e a legislação brasileira lhe dá esse direito. O Judiciário não faz as Leis, mas apenas as aplica.
Devanir Manchini
Juiz da 2ª Vara
É primário porque só rouba um tipo de produto ou porque só roubou uma vez?
Não dá para colocar aquela pulserinha de monitoramento nele, para saber por onde andará?
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.