28.9.07

Dois discursos para a saúde

“Uma obra pronta não pode ficar parada, sem atender a população. Mas não posso abrir um pronto atendimento sem médico, pois aí sim o cidadão vai reclamar mesmo”, desabafou ontem o prefeito Silvio Barros (PP). Ao ler a declaração, publicada hoje em O Diário, Luiz Fernado Rodrigues, da Pastoral da Juventude, comentou:

Me estranha muito esta fala do prefeito, visto que na posse do Conselho Municipal de Saúde, no último dia 11, ele criticou o conselho por ter questionado a prefeitura sobre a abertura de um Posto de Saúde dentro do Cesumar, sem médicos. Na ocasião ele disse que não poderia deixar a estrutura parada se a população necessitava de atendimento e por isso ele abriu a unidade, mesmo sem médico. Como proporcionar atendimento de saúde sem um profissional (médico) para realizar o atendimento? Até hoje esta unidade está com falta de profissionais e o Ministério Público acionou a prefeitura, pois ela desrespeitou deliberações do Conselho de Saúde ao abrir uma unidade de saúde sem médicos.
A reabertura do Pronto Atendimento do Alvorada - Nis III, citado na matéria, foi fruto de muitas discussões no conselho. Foi aprovada sua abertura somente quando toda a equipe estiver completa, isto para garantir que a população tenha um atendimento de qualidade. A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, tinha um projeto de fechar o Pronto-Atendimento do Hospital Municipal para garantir a abertura do NIS III, com a transferência dos profissionais. Na Conferência Municipal de Saúde, esta proposta não foi aceita, entendendo que o pronto-atendimento deve ser mantido no HM.

7 pitacos:

Anônimo,  11:36  

Acho um tremendo absurso essa ladainha do prefeito.... porra, pague melhores salários e terá o tanto de médicos que quiser!!!! Certamente alguém pode pensar que o salário previsto no edital é alto, mas se comparado a outras cidades, de porte bem menor inclusive, é ridículo, e por isso não há médicos interessados em trabalhar na PMM. Se liga Silvio, Se liga Secretário, ... será que existe mesmo uma real intensão de contratar médicos? É mais fácil reclamar. Bom, o quer sabemos é que a atual administração não valoriza seus servidores, e assim, não fará com os ue pretendem entrar.... isso é apenas a colheita!!!!

Anônimo,  11:57  

E tem mais, e aquela de que os médicos deveriam trabalhar "pelo menos 2 anos de graça"... PUTAKEOPARiu essa doeu muito..... na verdade eu acho que os políticos deveriam trabalhar por todo o mandato de graça, já que "todos" dizem que o são por amor ao povo e ao país, blá blá blá, RS RS RS RS. E ainda assim, a maioria sairia do mandato com um considerável aumento de patrimônio ( não declarado , rsrsrsrs ) "Brasil, mostra sua cara, ..."

Anônimo,  17:24  

Rigon, se este luis fernando é tão metido a dar bronca na saúde, inda mais sendo conselheiro, porque não se candidatou a presidencia do conselho? será que não é homem suficiente para encarar e precisa usar de laranja na prersidencia e ficar por aí dando tiros? Tenha paciencia, né?
Maringá precisa de HOMENS sérios e competentes!
Ou será esta realmente a "Cara do Brasil?"

Anônimo,  14:30  

Quanto ao que disse o Anônimo das 17:24, não vejo nenhum problema em termos MULHERES sérias trabalhando na administração pública. O fato é que, se o prefeito oferece salários relativamente baixos para a categoria e ainda péssimas condições de trabalho, não consigo acreditar que tenha real interesse em contratar tais médicos. O lado "bom" é que, enquanto o município não contrata profissionais, aproveita para "economizar", diria, poupar gastos, o que pode ser aplicado em outras áreas de interesse "público".

Anônimo,  17:36  

Rigon,
Estive no HU pouco antes das 12h e ouvi um tal de Dr. Válter ( não tenho certeza) falando com outro médico, presumo,do HM. Aquele dizia para o do HM que iria dar a mesma atenção que recebia do outro. Que atenderia ele "do mesmo jeitinho como foi atendido". Desligado o telefone, ordenou à atendente da portaria que as ambulâncias que viessem do HM com indicação, que nâo deixasse nem descer do carro. Enquanto estive lá houve duas ocorrências do gênero... foram recusados. Dois senhores, inclusive, disseram impropérios à atendente. Coisas do tipo vai tomar no "biiiiiiip" e filha de uma "biiiiiiiip".
Quem vai verificar isso ?

Anônimo,  17:55  

NÃO VEJO QUAL A DIFERENÇA QUE SE REFERE O NOSSO ( PREFEITO ) SILVIO BARROS II POSTO SEM MÉDICO A PREFEITURA TAMBÉM NÃO TEM PREFEITO QUAL O PROBLEMA?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Anônimo,  22:14  

é bem a cara deste prefeito...


fechar um atendimento que está funcionando para colocar os funcionáriospara atender em outro...

é prefeito,para quem dizia " isso é fácil,vamos fazer " agora está vendo que não é tão fácil assim,não é ?

Agora é Sílvio !!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima