Desempregados terão vale-transporte
De Cláudio Humberto, me lembrando promessa de prefeito da região:
A Justiça de São Paulo determinou que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM) forneça vale-transporte gratuito a dois milhões de pessoas que, segundo o Dieese, estão desempregadas na cidade. A decisão judicial, atendendo a mandado de segurança da Força Sindical e o Sindicato dos Metalúrgicos foi publicada ontem, no Diário Oficial do Estado. O presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, pediu reunião com o prefeito para definir como será a distribuição dos vales e quantos cada desempregado terá direito a receber.
1 pitacos:
Para quem tinha receio de um Chaves no Executivo, os vemos nos outros poderes. A crise de atribuições e de competências - ou inversão de valores - é total. Seria reflexo de vagas arranjadas ou dos diplomas comprados?
Quem estudou um pouco, sabe do princípio da legalidade que deve embasar qualquer ato do poder público. Nas noções de aritmética aprende-se ao menos as quatro operações para fazermos contas básica. De onde vêm os recursos e onde serão aplicados. É preciso avisar ao Meritíssimo de que existe um orçamento. Também aprovado por lei. Não se questiona o caráter social do pleito, se questiona a forma e o foro. Já aconteceu algo semelhante com as empresas de ônibus obrigando-as a dar passagens para idosos. Oras, quem quer dar passagens gratuitas que inclua esse valor em seu próprio orçamento e não sair por aí destruindo planilhas de custos. O poder público, especialmente o judiciário existe para nos dar garantias quanto ao estado de direito e contra o arbítrio. Não é irônico??
Ivan
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.