28.9.07

Denúncias contra CSU passam ao largo

Em junho de 2005 uma correspondência anônima foi enviada ao Ministério Público de Maringá denunciando irregularidades na Associação do Centro Social Urbano, à época presidida por Eva Buzíquia, funcionária pública municipal. As irregularidades vão desde a cobrança irregular de cursos, funcionários pagos com dinheiro público, falta de transparência com o dinheiro arrecadado a lavandeira, na terceirização da cantina, enfim, o funcionamento de algo público, em nomne de uma associação, como se fosse empresa. Em setembro do mesmo ano o então presidente da OAB, Airton Keiji Ueda, encaminhou cópia da carta ao ouvidor municipal José Fugii.
Em maio do ano passado, Roque Batista dos Santos, novo presidente da Associação Comunitária João Paulino Vieira, informou a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público que a ex-presidente chegou a vender toda a marcenaria, que havia sido doada pelo governo federal, e reiterou providências. Em agosto último, duas pessoas assinaram correspondência enviada a órgãos de imprensa, Sociedade Eticamente Responsável, OAB e Promotoria, clamando por uma providência. Não estava na hora de alguém pelo menos investigar as denúncias?

3 pitacos:

Anônimo,  16:29  

estas denuncia nao dao capa de jornal por isso os promotores nao ligan

Anônimo,  16:31  

Esse Roque Batista dos Santos faturou muuuuuitooooo na época do Gianoto e é filhote do Silvio, dá nó até em pingo dágua.

Anônimo,  16:47  

Mas isso é uma barbaridade Rigon. Isso é o que dá deixar nas mãos de irresponsáveis o patrimônio público. Tem gente que ainda pensa que ganhar eleição é como ganhar guerra quando os bens ficam de posse de quem a ganhou. E que podem deles dispor a seu bel prazer. Quando não se sabe das transgressões até que se pondera. Mas, sabendo, nenhuma providência é tomada, precisamos saber se é por desídia, incompetência ou ambas.
Nem com denúncia à OAB, MP e a sociedade éticamente responsável as coisas acontecem. É muita lama a ser removida. PQP!!!!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima