3.9.07

Cocô de cachorro afasta maringaense da praça

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

De leitor:

Sempre ouvimos falar da falta de educação das pessoas que levam cachorros nas praias. Aqui em Maringá temos um problema parecido nas nossas praças. Hoje, como bom maringaense, levei minha filhinha para brincar na grama da praça da catedral. Logo que cheguei me deparei com dezenas de cocôs de cachorro espalhados na grama e percebi que seria pouco saudável ficar por ali. Tirei essas fotos de alguns cãezinhos que estavam ali no momento. Será que a futura guarda municipal vai coibir esses abusos?

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

15 pitacos:

marianewnum 02:57  

Adorei esse manifestação do leitor.

É um absurdo que nós que não temos cão e temos consciência de cidadania tenhamos que conviver com esses abusos. Esse dias na praça perto do meu prédio, na avenida Cerro Azul, em frente ao cemitério, vi uma dona chegar e liberar o dog da coleira para fazer cocô na areia do Play, onde as crianças brincam. Falei que ali era lugar para crianças e não sanitário, ela me olhou com desdém. Não tenho crianças nem dog, mas acho isso o fim...

É preciso multa, na ausência da consciência cidadã.

Valeu...

Maria

Anônimo,  07:50  

Concordo! E nas áreas de caminhadas. Nos parques. Até das ATI! Há uma placa dizendo que pela lei 4698/98, sem não engano, é proibido o trânsito de animais. Que tal senhores Vereadores fazer cumpir esta Lei?

Unknown 08:39  

Infelizmente falta consciência cidadã mesmo, para quem mora em apartamento e tem cachorro a rua (calçadas, praças, canteiro centralde avenidas) é o sanitário dos animais. Além de leis é preciso fiscalizar, mas quem fiscalizar já que as pessoas que teriam esta prerrogativa não tem moral para fazê-la, pois são os primeiros à usarem o cargo para benifício próprio. O mesmo vale para quem joga lixo nas praças.

Anônimo,  08:42  

O cocô nas praças é um problema. Problema maior são os cães-de-guarda que circulam pelas ruas de Maringá, conduzidos em coleiras, por irresponsáveis. E o que é pior: sem fucinheiras e sem estranguladores. Volta e meia uma dessas feras escapa e faz estrago, como fez um bittbull dia desses no Parque das Grevílias na perna de um senhor que fazia caminhada. É cada vez mais frequente o número de tragédias provocadas por cachorros. E apesar do farto noticiário sobre o assunto, ainda tá cheio de babacas na cidade que acham que podem fazer das suas feras, armas perigosas para ameaçar as pessoas. Isso é caso de polícia. É preciso que as autoridades façam alguma coisa. Só lembrando: há no código de saúde do município um artigo que obriga o uso de coleira e estrangulador. O mesmo exige uma lei municipal de autoria do ex-vereador Beto Brescancin. Mas ninguém cumpre nada.Aproveito este espaço para sugerir uma campanha de prevenção contra cachorros assassinos e donos irresponsáveis.
. Messias Mendes

Anônimo,  09:22  

A irresponsabilidade e falta de respeito com o próximo é tanta que, até em edifícios, se cometem abusos.
No elevador, não raro, até urina e cocô de gatos são encontados. Se ao menos limpassem as sujeiras...
Agora, crianças serem restringidas de brincar na praça da catedral por causa de cachorros é o fim. E não parece ser coisa de periferia ou de analfabetos. Tá mais para coisas de cansados. Eta paraguaizão.

Anônimo,  09:41  

Na frente da minha casa fiz a chamada "calçada ecológica". Plantei grama, umas flores e tento na medida do possível deixar o local aprazível.
O que mais me deixa "P" da vida e encontrar cocô de cachorro no grama.
Há algum tempo montei uma "campana" para pegar o "animal porcão"... quando vi um vizinho (alto funcionário da Cia. de Águas de Maringá) soltar o cachorro da coleira e deixa-lo "mandar ver" em cima do meu gramado.
Lembrou até um desenho dos Simpsons, quando o reverendo Lovejoy deixa o cachorro fazer a maior sujeira e quando é pêgo, repreende o animal...
Enfim, rolou um stress com o vizinho e ele gentilmente me mandou "tomar um suco de caju"...
Essa é Maringá...
Cocô no gramado dos outros é refersco...

Anônimo,  10:31  

meu deus, quanto abuso ...
ainda bem que não existem coisas mais sérias acontecendo! já pensou?

...e ainda colocar a guarda municipal para vigiar cachorro defecando na praça...

acorda brasileiro!!!

Anônimo,  11:05  

Nas calçadas, em frente aos prédios de luxo, nos canteiros do centro da cidade, nos parques, nas ATIS. Todos viraram banheiro de cachorro de madame, basta sair de manhã prá ver a sacanagem.

Anônimo,  11:07  

OUTRO DIA UM TORPEDÃO QUASE CAIU NA MINHA CABEÇA, VINDO DE UMA SACADA DE UM PRÉDIO CENTRAL.

Anônimo,  11:20  

Generalizou essa prática canina. Na frente do meu prédio a coisa está grave. A fedentina devera ser maior agora no verão. Os proprietários não sentes esse cheiro, pois estão acostumados com ele. Visitei um meu amigo e a sua residência estava dominada polo cheiro insuportável do cãozinho faceiro.

Anônimo,  13:57  

ECA..
ETA VAGALZADA PORCA.

Anônimo,  21:15  

é so ensinar os animais...a minha, apesar de eu morar em apartamento, só faz em jornal, portanto passeio c ela sem preocupação...não sou responsavel por nenhuma caca...é só educar o animal...

Anônimo,  00:27  

Oh anônimo das 10h31m:

A guarda municipal tem a função de zelar pelos bens públicos, inclusive as praças, e resguardar que todos possam utilizá-los adequadamente. Então, é sim função da guarda municipal impedir que idiotas levem cachorros nas praças para defecar.
Ou vc acha que os guardas municipais vão sair por aí prendendo traficante? Se liga maluco.
Vc deve ser um desses babacas que levam cachorros para cagar na praça. Se for, saiba que eu teria o enorme prazer de ir até a tua casa e soltar um barrão bem no meio da tua sala.

Anônimo,  05:53  

Maria Newnum disse:
Anônimo das 21:15, é isso aí. Os animais podem ser ser treinados por humanos, já os humanos têm que ter consciência cidadã.

Em Férias na praia Jurerê Internacional pude ver a postura das madames verdadeiramentes "chiques"; elas andam com saquinho para colher o côco dos dogs. Além disso, a praça principal do Shopping tem saguinhos disponíveis, caso alguém se esqueça. A praia é limpinha, e as pessoas parecem sentir orgulho de agir com cidania. Não há como não se sentir parte da civilização.

Acho que é isso que falta a cidade de Maringá: as pessoas precisam sentir orgulho, se sentirem "chiques" ao agirem com cidania.

Senti no Jurerê, como sinto ao ver os maringaenses parando na faixa, orgulho por mim e por meus condidadãos. Isso não tem preço...

A consciência cidadã é linda e contagia.

Gilberto Ulhoa 18:58  

tão fazendo uma série de animações sobre assuntos polemicos nesse site, esse dos cachorros é um deles, raxei de rir!!
http://temporadafora.com/vlog/episodio-2-campos-minados

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima