28.9.07

Camelôs em Manhattan

Do ex-blog de Cesar Maia:

1. Em Manhattan - NY - há camelôs autorizados - em geral em esquinas - e outros não autorizados. Mas há uma coisa em comum entre todos eles. O que vendem.
2. No coração de Manhattan -digamos- entre as ruas 40 e 60, quase todos os camelôs vendem bolsas de mulher, de grife, piratas (Gucci, L. Vuitton....). Alguns que não vendem bolsas vendem óculos piratas de grife. Mas são claramente uma minoria. Talvez 10% daqueles.
3. O curioso é que estas bolsas de mulher de grife, piratas, são vendidas sem nenhum problema. Os policiais - NYPD - não dão a mínima bola e ficam nas esquinas sem molestar a nenhum deles. É como se -sendo o local permitido- não quisessem saber de mais nada.
4. Não há um só CD ou DVD pirata a venda por qualquer camelô. A sensação que se tem é que estas mercadorias - CDs, DVDs piratas - seriam reprimidos. Pelo menos os sucessos, já que a diversidade e preço dos demais nas lojas, talvez, não justifiquem a compra pirata.
5. Mas há outro fato. As lojas de CDs foram quase eliminadas entre as ruas 40 e 80. Sobrou a Virgin e nada mais. Talvez as cópias piratas circulem muito, mas não através de camelôs. Só isso explica a extinção das lojas.

0 pitacos:

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima