28.9.07

Ad-doc

Depois do delegado calça-curta surge agora, na região de Maringá, o escrivão calça-curta. Em Doutor Camargo um servidor público municipal foi nomeado escrivão pelo delegado maringaense que atende aquela cidade.
O escrivão ad-hoc - que teria a 8ª série - faz os atendimentos e circula com viatura da Polícia Civil. Cabe a ele elaborar os boletins de ocorrência, que são a base de um inquérito.

8 pitacos:

Anônimo,  22:41  

tRUCO! EU TENHO DUAS FACULDADES E ESTOU TENTANDO FAZER CONCURSO PARA POLÍCIA CIVIL E O MEIRINHO NOMEIA UM OITAVA SÉRIE! TRUCO!

Anônimo,  22:47  

E dai o OME tambem nao tem estudo e eh o maior malandro do mundo.

Cervo™ $$$$$$$$$$$$$$$ Servo™

Anônimo,  18:51  

O que acontecerá se chegar uma denúncia na delegacia contra o prefeito ou o imediato do rapaz? E mais: o escrivão calça-curta pode dirigir a viatura da Polícia Civil? Pode trabalhar numa delegacia sem a supervisão direta de um delegado ou escrivão concursado?

Anônimo,  02:37  

prefiro mil vezes um escrivão calça-curta,se ele fizer qualquer tipo de bobagem não terá à sua disposição o paternalismo da Secretaria de segurança e irá para trás das grades sem a imunidade costumeira.Os calças-curtas se mantém no cargo pela realização de seu trabalho.Basta bater um papo com policiais antigos e saberão que os melhores delegados de polícia,escrivães e investigadores que o Paraná já teve eram calças-curtas,muitos deles já falecidos mas respeitados até hoje pelos serviços prestados.Um exemplo é o Delegado Laranjeiras,que com sua moto CB400 e uma calibre doze limpou diversas cidades do Paraná da bandidagem,quando ele chegava em uma cidade para assumir o cargo só dava vagabundo procurando caminhão de mudança,esperem acompanhem o trabalho deste escrivão e comentem daqui alguns meses,sejam justos!

Anônimo,  11:46  

A questão não é se ele trabalha bem ou mal. A questão é que é proibido por lei esse tipo de nomeação. Deixar uma pessoa não qualificada, que não prestou concurso para exercer o cargo de escrivão, pra cuidar de uma delegacia é proibido. Entendeu ou quer que explique com laranjas?

Anônimo,  16:06  

RIGON: Tem que dar uma olhadinha num tal de DINEI, que também é funcionário da prefeitura de Maringá, esta lotado na 9ª SDP, circula com viatura da policia civil pra cima e pra baixo, inclusive anda armado. Porque não mandar o Dr. Cruz dar uma olhadinha nesse sujeito??? Ali tem, pode ter certeza.

Anônimo,  17:04  

Alô promotores de Justiça. Prestem atenção na polícia do Requião. Isso pode?

Anônimo,  22:34  

Aos colegas acima, digo:
" Papai não pode me pagar uma faculdade, hoje sou aposentado da Polícia Militar e atuo como escrivão ad-hoc da Polícia Civil no interior do Estado do Paraná e com certeza dou conta do recado, pois a minha paixão pelos livros e pela causa ( Segurança Pública ), faz com que eu não perca em nada para um escrivão concursado, e acreditem não são minhas estas palavras, a propósito, eu tenho com muito orgulho o E.F.C, mas estou tentando concluir o E.M e quem sabe um dia eu venha a ser como um de vcs, que pena de mim, não?

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima