26.9.07

Abusos sexuais

Márcio Rodrigues Machado, 24 anos, natural de Paranavaí, preso por furto na cadeia de Maringá, registrou queixa ontem contra quatro companheiros de cela. Também conhecido como Márcia, Marcinha e Regina, ele disse que após o capítulo da novela Paraíso Tropical, na segunda-feira à noite, foi vítima de abusos sexuais por parte de Alex Pinto, Emerson Nunes e Marcelo Neves, que eram estimulados, na base da torcida, por um detento chamado Junior.
É a primeira vez que se tem conhecimento na delegacia de Maringá que um travesti registra queixa por abuso sexual.

6 pitacos:

Anônimo,  15:55  

Nao é por ser gay ou travesti que nao tem mais direitos.

Anônimo,  16:03  

rigon , o travesti denuncio só para ter constituições do fato ......haaaaaaaaaaa.

Anônimo,  00:49  

Maria Newnum Disse:

Rigon reforço o que disse o Anônimo das 15:55 "Nao é por ser gay ou travesti que nao tem mais direitos".

Que fique evidente que isso incorre em crime,(e os/as juristas e advogados/as podem me corrigir) eestando a pessoa presa sob os cuidados das autoridades responsáveis, sãos elas que devem responder pelo omissão ou delito.

De minha parte encaminho essea mensagem aos grupos de defesa do Homossexuais e movimentos GLSs do País

Infelizmente, não espero reações dos heteros sobre essa violência...

É um pena. Como sempre os grupos minoritários estão abandonados a própria sorte. Mas digo, minha gente, a violência, o estupro e a dor não tem slogan próprio; especialmente em presídios. Pode ser que um dia seu filho ou filha seja preso por algo banal e seja vítma de violência sexual. Espero que nunca aconteça. Mas enquanto isso peço um olhar bondoso sobre esse caso.

Maria Newnum

Anônimo,  01:17  

Maria Newnum Pergunta ao anônimo das 16:03: O que significa esse haaaaaaaaaaa.???? Pelo amor de Deus me responda. Quero ter certeza que você não é um Boçal! que minha cidade nao tem boçais especialmente em caso de estupro...

Grata,
MN

Anônimo,  13:04  

Cara, Maria Newnum concordo com praticamente tudo o que vc disso, menos sobre o tipo do crime. Estupro só pode ser cometido em relações sexuais com pênis e vagina. No caso do preso, o que pode ter ocorrido é atentado violento ao pudor. A diferença é somente de nomenclatura, mesma pena, bem como um ato de gravidade que atenta contra a pessoa humana.

marianewnum 22:18  

Disse ao anônimo das 13:04; entendo sua explicação; mas não sei se procede; haja visto que caso de violência contra meninos por homens ao que sei, é considerada de estrupo; que como você diz bem: é "um ato de gravidade que atenta contra a pessoa humana".

Colocando de outra maneira, se você fosse o Rapaz que denunciou, o que acharia?

Se fosse comigo chamaria de estupro sim. Acho que quando nos colocamos no lugar do outro, ajuda a ser solidario...

É uma pena que pouca gente tenha se tocado... É triste.

Obrigado,

Maria

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima