24.8.07

A zona em que se transformou a Zona 7

De leitor:

Esta semana O Diário publicou novamente uma matéria sobre os problemas que os moradores da Zona 7 que residem nas proximidades da UEM enfrentam durante os dias de vestibular. Mas eles esqueceram de dizer que estes problemas não estão concentrados apenas nesses dias. Infelizmente temos que conviver todas as quintas-feiras, até altas horas da noite, com verdadeiras “festas de peão”. A bagunça com hora e data marcadas acontece na rua Paranaguá, em frente a um conhecido bar da cidade (nada contra os donos do bar que já fizeram várias mudanças para dimiuir a bagunça). É um verdadeiro “show” de carros com música sertaneja em alto volume, estouros de escapamentos de motos, gritarias... É difícil imaginar o que passa pela cabeça desses jovens que transformaram aquela região em um território sem dono. Ou melhor, eles são os donos... As autoridades municipais e a Polícia Militar deveriam tomar providências em relação a isto, pois a situação está insuportável. A Zona 7 virou, literalmente, uma “zona” e ninguém faz nada pra resolver mais este problema.

17 pitacos:

Anônimo,  12:55  

o problema é técnico ou político? se é técnico tem solução se é político a zona continua...

Anônimo,  13:16  

Esses dias tentei entrar em contato com a Polícia Ambiental, a responsável pela auferição do som alto, resultado: eles não atendem de finais de semana nem a noite. Liguei diversas vezes mais ninguem atendeu o telefone.

A polícia militar, não pode tomar as providencias necessárias por não ter o aparelho para auferir o volume do som e foi quem me mandou entrar em contato com a ambiental. Também me foi informado q a competencia era da Polícia Ambiental.

Sem a identificação dos infratores, não há como procurar a polícia civil para registrar queixa de perturbação do sossego.

Bom... resultado. Moro na zona 7 e sou obrigado a dormir com esse som alto, isso pois a polícia não faz nada.

Tiago Valenciano 13:29  

Rigon, a coisa aqui tá feia: moro defronte a UEM e não consigo mais dormir durante a semana! tá feia mesmo!

Anônimo,  13:32  

Você ainda consegue dormir???
Esta noite só consegui pegar no sono após as 3 da manhã, porque até as 2h30 tinha um idiota que estava na Paranaguá com o som na estratosfera. Já liguei para a Ambiental e nada foi feito. Não atendem à noite. Mas como, se é a noite e nas madrugadas que o som mais incomoda...
É meu amigo, estamos à deriva!!!

Anônimo,  13:56  

A zona 7 é uma cidade dentro de outra.

Anônimo,  14:09  

E na Mário Clapier Urbinatti então? Ontem era duas da manhã e a polícia com mais ou menos umas 8 viaturas e umas 15 motos fazendo blitz? Mas quem disse que conseguiu acabar com o forduncho? Só se lançassem gás lacrimogêneo. As quintas-feiras voltaram a ser como antes. Até as salas de aula diminuem 40% e, alguns alunos ficam com os olhos vermelhos... Que será que é isso? Quem será que está comandando o tráfico de maconha e outras drogas? Será que tem a ver com a nova direção estudantil e outras faltas de direção?
Dá pena se ver meninas se embebedando, gritando, urrando, dançando, não deixando ninguém dormir. Seus pais pensam que estão estudando por morarem perto de uma escola, quer dizer, pseudo-escola, mas estão é se estragando e incomodando meio mundo. Que futuro pode ter uma sociedade que desleixa os seus jovens? Que os deixa entregue às drogas, bebidas e ao não fazer nada???
Nossa senhora da Incompetência nos ajude!!!
Aviso aos argentinos antes que batizem um vinho com o nome dessa santa: Essa, não existe. Só a incompetência!!!

Anônimo,  14:18  

A Zona que virou a Zona 07???
QUE SENSACIONALISMO...
LOL
a Zona 07 é uma bairro enorme, e não sou afetado por nenhum desses problemas. O Lugar onde acontece essa farra pode até ser tecnicamente zOna 07, mas já é entitulado até de Jardim Universitário. Ali é um inferno mesmo...

Anônimo,  14:31  

A policia ambiental até que atua sim. Só que pelo que sei essa ação é seletiva. Se o som em volume exagerado é praticado por pessoas do hight society aí não vai acontecer nada mesmo.

Anônimo,  14:52  

Outro dia fui cruzar a Rua Paranaguá, em frente ao dito bar e o que vi? Num bug, juntamente com mais uns quatro caras, um sujeito com a CALÇA ARRIADA. Ô bunda feia, sô!!!!

Anônimo,  15:13  

Perto do Cesumar também acontece coisas dessa estirpe vagabunda. Já liguei pra Polícia Ambiental. Mas o tenente que me atendeu disse que a PA só atende ocorrências sonoras em carros. Como era uma casa que estava pra explodir de música sertaneja, eu teria que ligar pra Secretaria do Meio Ambiente.

Liguei lá e, adivinhem só?? Ninguém atendeu!

O negócio é a gente pegar nossos ovos e sair tacando nesse pessoal!

Anônimo,  15:25  

Bom... se a policia ambiental é tão eficiente, mande ela fazer blitz em alguns lugares estratégicos q resolve todo esse problema.

Quintas feiras a noite Rua Paranagua, ou defronte o Cesumar, ou defronte a UEM; (fazendo um revezamento entre esses lugares.

Sextas e Sabados a noite na Av. Tiradentes;

E domingo a tarde na Av. Tiradentes;

Todos q tem som alto q gostam de se mostrar passam por esses lugares.

Agora... se não apreenderem o som só por causa de serem da alta sociedade, nada melhor q uma denuncia por corrupção, ou concussão.

Anônimo,  17:59  

Acho que os moradores da região, até aqueles que não são afetados, deveriam exigir atitudes mais drásticas das autoridades.
Vejam bem: uma família hoje que estivesse procurando uma residência compraria ou alugaria um imóvel naquela região? De jeito nenhum! Isso seria considerado uma estupidez.
Toda essa bagunça está depreciando o valor dos imóveis na região.
Eu acho que até mesmo o setor imobiliário não tem interesse em que haja esta desvalorização do bairro.

Anônimo,  19:22  

Ô povo estressado!!! Affffff!!!!

Anônimo,  22:52  

E NÃO E SO NA ZONA SETE QUE ACONTECE ESTAS COISAS. MORO NA PARIGOT DE SOUZA COM AV TIRADENTES, E AQUI E IGUAL COMEÇA NA QUARTA FEIRA E VAI AUMENTANTO ATE CHEGAR DOMINGO ONDE NAO SE PODE CONVERSAR, DESCANÇAR (ESTAS COISAS QUE PESSOAS NORMAIS COSTUMAM FAZER NOS FINAIS DE SEMANA), A UNICA COISA POSSIVEL E OUVIR AS MUSICAS QUE SAEM DOS CARROS ESTACIONADOS NAS CALÇADAS CAUSANDO GRANDE STRESS.

Anônimo,  00:01  

Como assim desvalorizar imóveis? Os aluguéis são dos mais caros mas ficam baratos se ali funcionar um ponto... que é abastecido via sacolas escolares e camionetes emaconhadas, digo, turbinadas. Quanto a atitude mais drástica das autoridades exigidas pelo das 17:59, se elas não estão nem aí com o que acontece de dia, imagine só se vão se preocupar com o que acontece à noite??? Depois tem outra, uma liminarzinha aqui, outra sentençazinha acolá, faz parte do busines. Um negócio que, customizado, rende muito.

Anônimo,  03:27  

Esse Tiaguinho eh mesmo o Maximo

O cara quer dormir a semana inteira, poh va cossar o saco la na nossa quadr.. digo coligacao. Seja bem vindo ao PZ.

Cervo™

Anônimo,  09:25  

Olha parece que voces não foram adolescentes, deixem essse adolescente bricarem............

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima