3.8.07

TJ mantém condenação de Edith Dias

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A 4a Vara Criminal do Tribunal de Justiça, em julgamento realizado no final da tarde de ontem, negou, por unanimidade, provimento ao recurso impetrado pela vereadora licenciada Edith Dias de Carvalho (PP) e manteve a sentença de primeira instância da 4ª Vara Criminal de Maringá, que condenou a atual secretária municipal de Esportes e Lazer a quatro anos de prisão (pena transformada em prestação de serviços comunitários) e à perda do mandato no Legislativo. Prevaleceu o parecer do relator, desembargador José Laurindo de Souza Netto. Ainda cabe recurso da decisão.
Além da perda do mandato e da prestação de serviços comunitários, a secretária de Esportes foi condenado pelo juiz Givanildo Nogueira Constantinov (o mesmo que condenou à perda do mandato o presidente da câmara, João Alves Correa, por causa da compra de laptops) a pagar R$ 3,5 mil, valor que será doado a entidades assistenciais, além de 24 dias-multa. Edith, vereadora pela quarta vez consecutiva, foi acusada de apropriar-se de parte do salário da ex-assessora Rosimeri Aparecida Jovedi. A denúncia foi feita em fevereiro do ano passado e a condenação saiu em setembro.
Leia mais sobre a condenação.

30 pitacos:

Anônimo,  09:42  

Ou seja, ela terá que deixar a Secretaria de Esportes também.

Anônimo,  09:51  

E O CARGO DE SECRETARIA DE ESPORTES COMO E QUE FICA ?

Anônimo,  10:14  

Fez-se justiça. Esta edil tem se servido da cidade já há muito tempo. Pasou da hora. Canseiiii

Anônimo,  10:19  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  10:37  

Começou a ruir o Barronato local. Primeiro caem os peões. Isto é repetição da história. Nada perdura para sempre. Cara Edith; Aproveitou? Curtiu? Colunas sociais, festas de niver, etc. Tomara que sim. Pq acabou!!!!

Anônimo,  10:49  

Que a Justiça seja feita!

Anônimo,  10:53  

Penso que a Edith não merece passar por esse transtorno. Trata-se de uma pessoa atuante e já fui prova do tanto que ela ajuda as pessoas.
Uma Edith na Câmera vale muito mais que 3 ou 4 vereadores juntos, homens inclusive

Anônimo,  11:14  

Afe ate que enfim a justica esta fazendo sua parte. Esta ilustre vereadora é nossa ACM!!!

Anônimo,  11:27  

Acho que deve haver o máximo de empenho para que haja cumprimento da decisão judicial. Está mais do que na hora de políticos corruptos, que não fazem nada mais do que se autopromover e se apropriar do dinheiro público, paguem pelos seus erros. Maringá tem uma lista longa desse tipo de parasita esperando o mesmo tipo de punição. Mas a punição maior deve vir da sociedade. Devemos propagar a informação para as pessoas que não tem acesso a mesma ou que não sabem do estrago que um voto errado pode fazer. Devemos parar com essa mania de fazer piada de tudo ou de achar que tudo vai "dar em pizza". Aliás, acho que nossos governates adoram quando fazemos piadas de assuntos sérios, pois isso tira o impacto negativo que uma notícia sobra corrupção ou qualquer outro desmando traz. Mesmo sendo recente o acidente com o avião da TAM, teve um leitor desse blog que publicou um comentário sobre um acidente com um carro na Pç Rocha Pombo, dizendo que não sabia "se o motorista estaria bêbado ou se o reverso do carro estaria com defeito". Veja como são as coisas. Alguma notícia ruim aparece e já estamos tentando fazer a melhor piada da situação. Alguns são profissionais nisso, como o Simão da Folha de São Paulo. Ele ganha dinheiro com seu comentários tirando o peso negativo que certas situações têm e que poderiam gerar uma resposta positiva da população frente a indignação ou mesmo revolta que certos atos produzem em nós brasileiros. É necessário que demos um basta nesse tipo de comportamento, se não para nós mas para que nossos filhos ou netos vivam num Brasil melhor que esse atual. Vamos tratar notícia ruim como notícia ruim. Transformá-la em piada e rir um pouco não resolve nada.

Anônimo,  11:39  

Vamos ver se quando nào caber mais recurso vai ser condenada mesmo...tomara.

Anônimo,  12:00  

viva a Justiça! A xxx Edith Dias foi condenada - mais um vez. Espero que a pena seja cumprida e ela seja banida definitivamente da vida política de Maringá.

Anônimo,  12:10  

No fundo fico com pena! Mas que vamos fazer..? A Edith até que parece ser boa gente, mas a política transforma. A Câmara é um ninho de cobras. Quem não entrar no esquema tem muitas dificuldades. Muitos eleitores são culpados, também, ao exigirem vantagens para votar. Programas de rádio e televisão,acabam influenciando pessoas, com 'ajudas' e ai vira uma bola de neve. Para se eleger o Vereador tem compromisso com setores que influenciam os eleitores, e para manter isso precisam apelar para metódos ilegais.
Se bem que mesmo perdendo os direitos políticos ela vai continuar sendo 'assessora' dos Barros e de maneira indireta ganhando dinheiro público, talvez. Espero estar enganado.
SOLUÇÃO? FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHAS, PARA QUE NINGUÉM FIQUE REFÉM DE CABOS ELEITORAIS, IMPRENSA, E POLÍTICOS.
AÍ MAIS PESSOAS DE BEM VÃO PODER ENTRAR NA POLÍTICA E FAZER UM TRABALHO DIGNO, SEM PRECISAR NOMEAR NINGUÉM PARA SER CABO ELEITORAL.
OUTRA: Transformar em crime hediondo qualquer crime praticado por políticos, envolvendo desvio de recursos públicos.

Editor 12:29  

Ao José Antonio: pela sentença, ela não poderia ocupar função pública.

Anônimo,  12:32  

e o Lap Topista presidente,
sr. João Alves Correia,
cujo nome artístico é John,

também não fora condenado ??

dois pesos e duas medidas ??

Valter T. Dubiela 12:40  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo,  13:05  

"É necessário que demos um basta..." - anônimo das 11:27
"Vamos ver se quando nào caber mais..." anônimo das 11:39
Caramba, o "portugueis" do nosso "povo" 'tá' ruim, né não?

Mas, indo direto ao assunto: Isto ainda é pouco pra pessoas como eLLa... sempre se aproveitou do cargo público para "ajudar" parentes, principalmente irmãos e filhas com carguinho na câmara.

Anônimo,  13:47  

E A MARLY CADÊ O PROMOTOR ENGAVETOU O PROCESSO, QUEREMOS QUE PAGUE TAMBÉM E SEJA JULGADA, VOU ESTA TARDE )CIDADÃO) PESSOALMENTE VERIFICAR COMO ESTA O CASO DA MARLY ELA TAMBEM FOI DENUNCIADA PELO EX ASSESSOR. OS ESPERTOS ESTÃO DIZENDO QUE É VALOR PAGO POR SERVIÇOS PRESTADOS DE ADVOGADO. QUEREMOS JUSTIÇA URGENTE. QUERO VER A MARLY PAGANDO TAMBÉM.

Anônimo,  14:12  

Esse é o papel de um juiz honesto e comprometido com a justiça. Esperamos que em caso de recurso não aconteça o que aconteceu com o pedestre que, atropelado por um taxi fora considerado culpado. Isso que o mesmo é empresário. A partir do momento em que o poder judiciário deixar de confundir harmonia entre poderes com cumplicidade, não tenham dúvidas que todos terão que melhorar suas práticas e modos.
Aos apelos de financiamento público de campanhas pergundo: Aonde é que, até agora, à esquerda e à direita não se financiaram no setor público e/ou nos sindicatos? Temos as ONGs que cumprem bem esse papel principalmente de receber recursos públicos sem concurso ou outra modalidade de licitação, e merecem a nossa atenção e a dos juízes também, principalmente em quem as administram e as controlam.

Anônimo,  14:13  

Companheira Edith

Tu sabes que nao vai dar em nada, neh?
Ja tivemos no governo do OME coisas muito peiores, neh?
Voce ja falou que nao sabia de nada?

Servo™

Anônimo,  14:17  

Parabéns para os homens e mulheres que julgaram com coragem e lisura e não tiveram medo de proclamar a sentença, esse nosso judiciário não é mais o mesmo.

Anônimo,  15:03  

JA QUE O PREFEITO DE MARINGA QUER MORALIZAR A ADMINISTRAÇÃO PUPLICA DEVERIA ENTÃO COLOCAR A EDITH NA RUA

Anônimo,  15:24  

é rigon está provado que voce é metido a besta mesmo heimmm, de acordo com a sentença, é somente a perda do mandato eletivo, ela ainda vai continuar firme e forte, para o delirio do povo

Anônimo,  16:48  

Ao anônimo das 15:24,
Não foi só perda de mandato teve pena de quatro anos de prisão também.
Mas não haverá reunião do secretariado no camburão não, por enquanto, a prisão foi transformada em pena alternativa. Que pena. Não se pode elogiar a justiça mesmo...

Anônimo,  17:21  

melhorou a foto...

Anônimo,  17:26  

Ué, porque voce trocou a foto? Ficou com dó? Nao sei se é machismo mas, também nao resisto ver uma mulher chorando...

Anônimo,  23:01  

A outra foto tinha mais informação. Casava melhor com o texto do post.

Anônimo,  22:18  

É raposona...

a casa está caindo...

finalmente...

enganou por muito tempo, não é ?
Coitados dos que acreditaram em você...

coitados dos que acreditaram no prefeito almofadinha...

coitados de nós que não votamos neles e sofremos também!!!

Anônimo,  02:39  

Maria Newnum disse:
Prezados Machado e Dorisvaldo, são comentários como o de vocês que ajudam e que valem a pena abrir e ler os comentários.

Nossa cidade precisa de pessoas com seriedade e com vontade de mudanças.

É uma pena que espaços como os desse blog e outros tantos de Maringá sejam tão mal aproveitados.

Parabéns aos dois!!! Vamos seguindo.

Maria Newnum

Anônimo,  14:32  

Não vai sair do cargo de secretaria de esporte, como não vai ser punida e o pior vai ser reeleita novamente como vereadora em 2008 porque mantem um curral eleitoral no Borba Gato!!! Vamos ter q pagar mais 4 anos de salário p/ ela... ninguem merece, no Brasil não existe justiça!!!

Anônimo,  11:20  

Perder playboy...perdeu....

OAUHuAHa... Agora ao invés de santinho vai disitrbuir currículos!!! OAUHoAUHoa....

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima