"São pessoas importantes que comandam isso"
Ontem à noite a assessoria do vereador Humberto Henrique (PT) distribuiu release sob o título "Fiscalização é rejeitada por 8 vereadores". Como o blog havia dado a notícia em primeira mão, não tive o trabalho de ler o texto, o que fiz agora há pouco. Leia um trecho - e se arrepie:
Nas duas votações, votaram favoráveis ao recebimento da documentação apenas Humberto Henrique, Mario Verri, Marly e Norma Deffune. Humberto Henrique lembrou que guardar provas de irregularidades é crime de prevaricação e afirmou que a declaração do prefeito foi infeliz, além de tratar-se de chantagem. A vereadora Norma Deffune, ex-secretária de Educação da atual administração, afirmou que chegou até a pedir o cancelamento de licitações, porém nunca conseguiu ter acesso aos relatórios da secretária do Controle Interno. “Arrumei inimigos na prefeitura, pois são pessoas importantes que comandam isso”, explicou fazendo referência às conseqüências que sofreu por cancelar processos licitatórios de sua pasta.
Alguns vereadores da situação até se inscreveram para falar, mas declinaram. Humberto Henrique lembrou que outro requerimento aprovado pela Câmara solicitando cópia dos relatórios das investigações da ONG Observatório Social, a qual afirma ter proporcionado uma economia de mais de R$ 4 milhões à prefeitura com a identificação de fraudes em licitações, já tem quase 90 dias e ainda não foi entregue pela entidade.
6 pitacos:
Os vereadores precisam estabelecer uma rotina de avaliaçao das licitaçoes. Nao é possivel que, sabendo de tudo o que acontece, continuem sem reaçao.
Será que é norma as licitações serem superfaturadas? Isto não é normal. Desculpem o trocadilho.
Agora, com todo respeito à Vereadora Norma Defune. De fato ela tem sido, indiretamente, acusada, pois os fatos até agora divulgados teriam ocorrido da sua gestão.
Quem bom que tenha votado pela apresentação dos documentos e se manifestado. Sinal de que quer a verdade.
Acho um absurdo os Vereadores terem que votar um pedido destes, e maior ainda a não aprovação. Deveria ser automático o acesso a qualquer tipo de informação sobre aplicação, arrecadação, licitações, etc e tudo que se refere ao executivo. Afinal, não são: fiscalizar e legislar, em resumo, as funções dos Vereadores.? Então? Para que serve a Câmara? Para que serve o Vereador?
MARINGÁ NÃO TEM VEREADORES, TEM SIM UM xxxx.......................
Realmente o caldo entornou.Se até hoje os vereadores não fiscalizaram nada,para que foram eleitos?
Se os vereadores realmente fizessem a função para que foi eleito, não precisaria de outros orgaos para fiscalizar o executivo. Com isto descobrimos realmente que vereador nao serve para nada,so serve para lavar privada depois da merda esparramada.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.