2.8.07

Salfer promete, não cumpre e é multada

O Procon de Maringá expediu auto de infração contra a Salfer (Comercial Salfer Ltda), localizada na avenida Brasil 3.326, por descumprir o que prometeu ao consumidor. A multa aplicada foi de R$ 500,00, e tudo porque um consumidor - Eliseu Amâncio, que reside no Jardim Alvorada - entrou na loja em novembro do ano passado, atraído pela oferta de venda de um computador em até 24 pagamentos. Após preencher o cadastro, ele foi informado de que somente poderia efetuar a compra em 12 vezes.
Ele registrou a queixa no Procon, que no entanto somente em 23 de maio deste ano, por insistência dele, foi até a loja que vende eletrodomésticos, constatou a veracidade da reclamação e multou a empresa. Recentemente, para obter uma cópia do auto de infração, o consumidor teve que apelar para o Ministério Público, visto que o Procon não queria lhe dar o documento.

6 pitacos:

Anônimo,  18:22  

N�o queria pq o Pignata � "chupeta" e estava com d� de perder mais um votinho...... palha�ada! Valew para o camarada do Alvorada.

Anônimo,  21:35  

Esse é o problema de o cargo de direção do Procon ser político, ou seja, só está lá para fazer fita, pois se multar algum estabelecimento de bacanão pode até perder uns votos, mas perderá um dinheirão de apoio de campanha de reeleição.

Anônimo,  07:06  

Não estou aqui para criticar o Pignata, pois entrou lá agora. Mas infelismente o procon não é um bom orgão, é falho, e os funcionários mudam constantemente, a maioria estagiários ou ccs, os advogados as vezes não entendem nada. Ta na hora do governo realmente colocar em todo o Brasil que realmente ajude o consumidor. Que seja o próprio procom, mas com pessoas concursadas para o cargo e que faça valer os salários que recebem.O procom no meu ver não serve pra nada. Só assusta.

Anônimo,  08:07  

na verdade esse orgão nunca funcionou, muito fraco.

Anônimo,  10:00  

Concordo 100% com todos
as vezes q fui proc esse orgão se3mpre tem um jeitinho p outro lado.
Pois na realidade é o problema nacional..jeitinho..
Porque não serem certos para não haver esses mesmos prblemas sempre

Anônimo,  20:33  

Isso também aconteceu comigo, fui compra um notbook na Salfer e no panfleto dizia que eu poderia leva-lo em 24x sem entrada,eu iria dar 200.00 reais de entrada e parcelaria o restante, o vendedor fez todo o processo e chegou na hora de finalizar a compra a crediarista me disse que eu só poderia levar o produto se eu desse 700.00 reais de entrada.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima