Só os bancos estão isentos de tudo
A história acima refere-se a três reclamações enviadas pelo advogado maringaense, numa situação peculiar que lhe causou "espanto e indignação". Este é o trecho de uma das reclamações:
No processo n. 1145/99, da 3ª Vara Cível de São José do Rio Preto-SP, uma empresa cliente foi condenada solidariamente com o Banco Itaú, a pagar uma indenização de R$ 99.206,23; ocorre que o credor indicou apenas o Banco Itaú, e pediu o bloqueio judicial (via bacen jud 2.0), através de uma petição datada de 22.06.07; atendendo tal requerimento, o juiz da causa enviou o bloqueio judicial (registrado no Banco Central às 17:56:35 horas do dia 03/07/2007, com número 20070000856273. Para surpresa, no dia 4.7.07 o Bacen retornou reposta, informando que o Banco Itaú mantinha mais de 20 contas bancárias, mas, todas elas sem saldo. Porém, o maior absurdo! O próprio Banco Itaú não respondeu ao bloqueio, porque, segundo resposta veio do próprio banco, ou seja, o Banco Itaú descumpriu deliberadamente a ordem judicial e não informou sua própria conta, o que inviabilizou o bloqueio!
Ora, não é de se admitir que o próprio Banco Itaú não tenha conta bancária! Quando divulgou recentemente um lucro de bilhões de reais, só neste primeiro semestre de 2007!
É um verdadeiro desprestígio à Justiça e ao sisterma do Banco Central. Deixa transparecer a toda a sociedade que, realmente, só os bancos estão isentos de tudo!!!!
Acredito que o Banco Central deva tomas todas as providências cabíveis para apurar essa irregularidade contra o Banco Itaú.
2 pitacos:
O Banco Itaú não mantém conta porque acha as taxas caras demais.
E o orgulhoso advogado quebrou a cara mais uma vez.
É PHD nisso.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.