Plebiscito
De amanhã até o próximo dia 7, entidades de todo o país realizarão um plebiscito popular com o objetivo de discutir a reestatização da Companhia Vale do Rio Doce (privatizada no governo FHC), o pagamento da dívida externa, a apropriação dos recursos energéticos naturais pela iniciativa privada e a reforma da previdência que retirará direitos dos trabalhadores. Haverá urnas na UEM, Paço Municipal, Saop, Biblioteca Municipal (centro) e Hospital Municipal.
Confira as perguntas aqui, aqui ou aqui.
9 pitacos:
Vamos todos independente de sermos Pfl PP Pt Psdb PMDB PC do B PSTU, vamos a favor de termos um Estado forte, pela estatizaçao da Vale
Vão perder tempo. Reestatizar uma empresa que depois de privatizada passou a dar lucro e se tornou uma das maiores do mundo em seu segmento só na cabeça desses comunistas utópicos, que ainda não perceberam que o caiu o muro de Berlin e que a URRS não existe mais.
Pois é, comunismo sempe foi acompanhado da idéia de que nossas propriedades privadas seriam tomadas. E esse outro tipo de esbulho em que a propriedade coletiva é que é tomada, ou melhor, doada?
Ninguém discute a capacidade gerencial privada cuja agilidade, o setor público, por força das leis, não tem. Quer dizer, no caso das privatizações - entenda-se entrega de patrimônio público a preços de salários de professores -o PHD poliglota e boçal e os Mendonças de Barros - É lama para todo lado - foram muitos ágeis. Como ágeis foram os nobres e patriotas membros do STJ e STF que derrubaram rapidamente liminares e embargos. Só não usam rapidez para punir bandidos, traficantes e políticos corruptos. São rápidos, no entanto, para soltá-los e dar mais trabalho para a polícia e descacreditá-la. Quanto nos custa um judiciário desses? Está passando da hora de se mudar o local e o foco das manifestações. Chega de raposas cuidando dos galinheiros.
A Vale dava prejuizo porque estava em administraçoes erradas. Se formos ver desta forma deveriamos ter privatizado o Brasil pois sua divida crescia a cada ano, era um pais sem futuro, vivia nas maos do FMI. É só por gente competente que a Vale dara lucro, e ela nao foi privatizada ela foi roubada, pois foi leiloada pela metade do valor que foi leiloado o Banespa
É isso ai, vamos estatizar, o que é nosso é nosso e pronto.
Se tivessemos privatizado a Copel, estariamos pagando a energia no minimo 50% a mais, para satisfazer a ganancia dos neoliberias.Os mesmos 450 Kwh que pago aqui 190,00, nas privatizadas nao saem por menos de 300,00, assim é facil trabalhar e fazer dar lucro.
Não acredito que caiba ainda uma reestatização da vale, mas, seria de bom alvitre saber como, por quem e onde foram parar o dinheiro disso tudo... é privataria pura... a última foi a linha de transmissão no estado de são paulo, pelo geraldinho PSDB que, valendo 10 bilhões de reais, vendeu as linhas por 1 bilhão... quem foi o autor do leilão? O caixa de campanha dele, o geraldinho... quem arrematou? uma ESTATAL colombiana...
Eles queriam privatir o Banespa por 1 bilhao estava tudo certo, dai entrou o Santander, o grupo que estava avido por privatiza-lo, ficou pensando em 2 bilhoes, o Santander na hora do leilao, levou para 6 bilhoes, e deixou os privatistas na mao, dizem que o Banespa valia 10 bilhoes
QUE PAPO EH ESTE?!!
O companheiro FHC ja pegou a Vale para ele e pronto. Nos inventamos que ele dava prejuizo para pegar para a gente, falo? O OME e a maioria da nossa orgnizacao criminosa eh contra este tal de plesbicito, eles nao querem estatizar nao. O OMINHO ja ate levou o dele. O OME, tambem. O OME vai privatizar tambem de montam para levar o dele e o nosso tambem. Nos aprendemos com o companheiro FHC, soh que a gente eh de outra organizacao criminosa.
Servo™
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.