Pessoal exigente
Acho engraçado quando alguns comentam sobre a mudança partidária do ex-prefeito João Ivo Caleffi.
Em 23 anos ele mudou apenas uma vez, agora, deixando o PT pelo PMDB.
Acho engraçado quando alguns comentam sobre a mudança partidária do ex-prefeito João Ivo Caleffi.
Em 23 anos ele mudou apenas uma vez, agora, deixando o PT pelo PMDB.
© Blogger templates 2008
Para cima
16 pitacos:
não interessa, o que importa é que ele mudou, assim como os outros policos ele não honrou o voto dos eleitores, meu voto.
próxima eleição vou anular todos os meus votos
ah se fosse algum dos barros, o rigon já estava descendo a lenha
Angelo vc até tem razão.
As vezes a gente fica a vida toda sem fazer uma besteira sequer. Porém, quando faz uma vale por todas as que não foram feitas, a exemplo do que o João Ivo fez agora.
Porém não entendo o grande espaço dado a este homem neste blog - ao contrário do restante da impresa - uma vez que ele é figura sem expressão em Maringá.
POLITICO É TUDO IGUAL, POR ISSO ESTE PAIS ESTA ASSIM.
ACHO QUE É O FIM.
Acontece que ser petista de verdade é ser sempre radical...(ao menos é isso que na prática vejo os militantes e filiados exercitarem), e por isso não muda nunca. Se mudar é porque nunca foi petista. É igual a amizade; se acabar é porque nunca foi. Para provar o contrário só se o interessado deixar de vez as siglas partidárias.
A comparação é válida, realmente Caleffi,só mudou uma vez de partido, enquanto Balbinotti, mudou 13 vezes.
A diferença é, Caleffi, mudou e afundou,pois seu eleitorado do PT,não vota no Pmdb.
Tá certo o "Benedito" fica no partido du rachado...
Enquanto isso, não será surpresa alguma se Silvio Barros, também se filiar no PMDB e ai, Caleffi, vai suar pimenta malagueta e ver em que fria se meteu.
Mas é bom acontecimento... enquanto elles se comem, WILSON QUINTEIRO vai comendo pelas beira e pode chegar lá.
Volto a insistir ele nao mudou de partido, ele continua no PZ, mudou apenas de faccao na nossa quadr.. digo governo.
Cervo™ para presidente do PZ
È bom que ele saia desse partido de corruptos, assim ele prova para a comunidade Maringaense que é um homem digno.
a coerencia é que manda. o odílio ´´e coerente quando muda de partido. ele nunca declarou amor a nenhum. já o caleffi
Rigon, se vc cometer um crime uma vez só, vc deixa de ser criminoso? Ahhh, matei, mas foi uma vez só!!! O fato é a infidelidade, e ela restou configurada!
Ao anônimo das 20:54 - Lembre-se que um Partido Político, assim como uma Empresa, uma Igreja, e por que nâo a sua família e também a minha,são constituídas de PESSOAS. Será que na sua família só tem gente boa? Pois é, tenho certeza de que não, mas se saírem por aí dizendo que sua família inteira não presta porque tem um salafrário no meio, tenho certeza de que você não ficará quieto, pois você sabe, mais do que ninguém, que apesar de um ovelha negra, sua família também é composta, em sua maioria, de gente honrada e honesta. Pois é, assim é também um PARTIDO POLÍTICO, de qualquer ideologia, direita ou esquerda, tem gente de todo o tipo. Então, antes de dizer que todos são corruptos, reflita um pouco, vê se lá na outra família (partido) tudo é só maravilha, se for, aí sim, você terá plena razão. Tenha uma certeza, seja no PMDB,no PSDB, no PV, no PSB, no PT, no PDT, no PMN, no DEM, etc..., terá sempre PESSOAS. Algumas honram o compromisso da lealdade, do respeito ao cojnunto partidário, da democracia, da honestidade..., enquanto outras, infelizmente parte para o vale tudo, ou seja, pensa apenas em si próprio. Caso você não saiba, o que diferencia um PARTIDO POLÍTICO de outro PARTIDO POLÍTICO é o seu projeto político, e se, este projeto for respeitado, talvez estas diferenças sejam quase invisíveis. Abraços.
Parabéns ao comentarista das 08:32 que fez uma excelente análise. Os projetos políticos dos partidos, na atualidade, se confundem e as pessoas que militam nos mesmos não podem - em nenhuma hipótese - serem julgados por fazerem parte daquele partido.
Atualmente os partidos não se diferenciam como conseguíamos diferenciá-los 15 ou 20 anos atrás. Na década de 80 e parte de 90, era possível fazer campanha defendendo um projeto político partidário, a exemplo do PT. Hoje, se aproximaram na aparência e na essência.
Um exemplo: até o ano de 2000, o PT não aceitava filiações sem que tivesse alguém que apresentasse o interessado (padrinho político). Neste início de século, qualquer um pode se filiar e adentraram no partido pessoas das mais diferentes agremiações (PMDB, PSDB, PHS, PV, PDT, PCB...). Foi após estas filiações em massa que, em seguida, estourou o mensalão, o sanguessuga (denúncias das compras de ambulâncias superfaturadas e negociadas) e, assim vai.
Caso o PT tivesse continuado com suas ideologias principais, defendendo e representando os trabalhadores (como no início), eu criticaria e não defenderia a mudança de partido do João Ivo Caleffi.
Como o PT não é mais dos trabalhadores (infelizmente), não vejo diferença o Caleffi mudar para um partido ideologicamente próximo do PT neste início de século (No PT ou PMDB, só mudam os personagens, mas a novela é parecida).
Seria estranho e criticável, se João Ivo tivesse ido para um PP ou DEM. Neste caso seria o cúmulo.
Por isso, os que votaram no João Ivo não precisam ter receio, ele continua o mesmo (apenas mudou de partido, não se matamorfoseou) continue votando nele.
Eu por exemplo, não voto no PMDB mas votarei no João Ivo até enquanto ele demonstrar honestidade e preocupação com a cidade, o povo de Maringá e do Paraná e não nele, como tem demonstrado até o momento.
Pois é o que diferencia um partido do outro é seu projeto político. O projeto político de determinado partido, como o Partido dos Traíras, para exemplificar, era combater a corrupção, evitar os desvios de dinheiro público e as práticas políticas condenáveis nos outros. Com esse discurso foram eleitos. E o que vimos hoje? Todos os seus cardeais indiciados por crimes praticados contra a administração pública. E amanhã o que veremos? Se tivermos sorte os veremos sendo condenados por formação de quadrilha e saindo de camburão. Falando em camburão, quando será a próxima reunião do secretariado?
Portanto amigos, quando tivermos que votar em partidos creio que a maioria dos votos será como o meu. Nulo ou Branco.
Ao anônimo das 09:14. É justamente por causa dos votos nulos e brancos, como o seu, que vemos os traíras chegarem ao poder. Se você não tem capacidade nem para honrar seu voto, escolhendo um candidato descente, como poderá fazer alguma cobrança ou crítica? Sua atitude demonstra o total despreparo político que a maioria do povo brasileiro tem. Faça a sua parte, mobilize-se, participe de debates, exponha suas idéias, conheça sua comunidade por meio de grupos, associações de moradores,conheça de perto seus candidatos, e por que não, seja você um cadidato, quem sabe as coisas mudem? Por que votar branco ou nulo? Agora, se você prefere ficar sentado em seu confortável sofá, assistindo novela das oito, realmente seu voto será sempre um voto em BRANCO. E este tipo de voto é o que menos o Brasil precisa. Vamos a luta.
Rigon, você está defendendo tanto o Ivo porque eLLe agora é do partido da sua mulher, não é?
Sobre o Ivo: ele nunca foi muito petista pelo que li aqui neste blog... pessoas dizendo que eLLe só se filiou... sumiu (ou melhor, nunca esteve presente) e só reapareceu pra ser o vice do saudoso José Cláudio. Que nunca pagou a contribuição (que o Reicardo chamava de DÍZIMO... agora que precisa puxar o saco do Lula... não mais), etc. Acho que o PT não perdeu grande coisa, porque o que sabemos dos autênticos petistas é que não são radicais só na ideologia não, também o são quando dão dinheiro para o partido e fazem campanha, militantes de primeira linha, o próprio Ivo e o Requião que o digam!!!!!
Como escreve besteira esse tal de cesar lima, ainda vai arder no fogo do inferno
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.