21.8.07

O protesto

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A manifestação de professores, técnicos e estudantes da Universidade Estadual de Maringá, agora pela manhã, passando pela avenida Brasil.

(Foto Mosca Vermelha)

14 pitacos:

Anônimo,  11:31  

Pelo jeito o protesto nao contou com a MAIORIA dos alunos, técnicos-administrativos e nem mesmo dos DOCENTES(PROFESSORES)...CADÊ OS PROFESSORES QUE TANTO PEDIAM POR GREVE????...SE ESCONDE ATRAS DE ALGUNS ALUNOS E TECNICOS, PQ?????

Anônimo,  11:38  

Essa mer..... de greve só atrasa o pais, deveria ter outro jeito de reinvindicar salario ou percas.
Quem sofre com esses merdas é o povo, que não tem culpa de nada.
Ficam estes sindicalistas safados articulando greves que não tem intenção de ajudar os professores mas sim para políticagem
Ontem assisti no programa do Airton Costa, a dona Ana Pagamunice dizendo que é pre´candidata a prefeita.
Por isso ela fez aquela greva ano passado, eu sabia ela não tem vergonha na cara

Anônimo,  12:18  

Aos que criticam tanto os funcionários da UEM, saibam que este ato é em DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA E GRATUITA. É um ato em defesa do Patrimônio Público, para nós e nossos filhos.
Deus abençõe vocês.

Anônimo,  12:57  

Sim, existe outro jeito de reivindicar salários e percas: pasem na casa do "anônimo das 11:38" que ele provavelmente irá pagar, já que o governador se recusa, assim como o prefeito se recusou quando os servidores - e não só a "dona Ana" - entraram em greve. Essa gente que faz esse tipo de comentário acha que a única porta de entrada para a política é o berço coberto com sotainas de dinheiro, como é o caso do atual prefeito. Pobre, funcionário público e trabalhador é "auto-promoção", costumam dizer. Infelizmente, ao lado do preconceito racial, homofóbico e sexista está incluído o preconceito social. Alguns comentários testemunham que a ignorância humama não tem limites. Infelizmente o "anônimo das 11:38" não está só.

Anônimo,  13:17  

QUALE MEU???!!!

Primeiro, soh tem direito a ser candidato ha alguma coisa quem eh da nossa quadr.. digo coligacao, pode ser o Silvinho o Ivinho o Eninho ou qualquer outro do PZ, mas esquerdista a gente nao admite, eles costumam ser honestos e honestidade a gente nao admite na nossa quadr.. digo coligcao.
Segundo, esta eh mais uma manifestacao das Zelites, que querem desestabilizar o governo do OME e do Reiquiao.
Terceiro: O Reiquiao detesta universidades, e escolas em geral, ele eh completamente tapad... digo sem instrucao e esta muito certo se ele pode comer mamona na boa porque nao sabe de nada por que aprender e depois nao poder comer mamona? Ele ta ajudando a destruir as universidades para as privadas lucrarem com isto e os impostos que a populacao paga ele da para os parentes e lambebotas, neh?
Quarto: Eh logico que nao estavam todos os docente nem todos os tecnicos nem todos os alunos. Alguns sao contra mesmo como os que acreditam no OME e no Reiquiao e outros acham que esta manifestacao eh mais uma manifestacao como aquelas que o OME fazia soh para enganar, neh? Mas parece que esta era de esquerdista para reinvidicar, mesmo. Pior ainda, a gente detesta este tipo de gente o OME e o Reiquiao dao as migalhas e esmolas para quem eles querem nao tem esta de reinvindicar, nao?

Servo™ da maria louca e Cervo™ do OME

Anônimo,  13:33  

Ao anônimo das 12:57, voce deve respeitar a ideia do 11:38.
Ele tem razão, esses sindicalistas fazem greve para sairem candidatos a alguma coisa, a algum cargo político.
Inclusive a Ana Pagamunice até apoiou um candidato a deputado pelo PSTU.
Em Maringá é cobre engolindo cobra, as vezes aparece uma cobra da vida se dizendo passar pela solução dos problemas da cidade (Ana Pag.) ela sim, ó, vai resolver todos os problemas.
Inclusive via dar a prefeitura para os servidores para fazerem dali sua moradia.
AHH, tenha dó!!!

Anônimo,  13:34  

Para se refletir:

*Alvaro Dias governador - pau nos professores;
*Requião Governador - os professores com medo nem fizeram greve, pois já tinha apanhado bastante do anterior;
*Jaime Lerner - em 8 anos sucateou as Universidades, nem ao menos lembrando q o projeto arquitetonico da UEM (os blocos deveriam formar o simbulo da UEM do céu) é dele - funcionabilidade 0, pois a maioria dos blocos toma sol de manha e a tarde por causa dessa bobeira dele;
*dai veio a primeira questão: ter alguem q não fazia nada e apanhar de novo (Alvaro Dias) ou entrar alguem q não faz nada pela educação (Requião) - preferiram não apanhar;
*segunda questão: o irmão do q bateu e não fez nada e q foi secretario do outro q não fez nada (Osmar) ou continuar com o outro q não faz nada (Requião) - mais uma vez preferiu-se não correr o risco de apanhar;

Já faz muito tempo q não se faz nada pelas faculdades e qndo se fez, foi mandar bater nos professores.

Talvez falte força politica pra Região. Temos muito poucos Deputados e se vota muito em alguns poucos q não fazem nada pelas faculdades.

O q era Maringá antes da UEM?

É verdade... a maioria dos estudantes não vota aqui, são de fora =P

Anônimo,  16:00  

Ao "anônimo das 12:57": Percas???¿¿.... Porque esse tipo de PErCADO nos meus olhos?

Ao anÔnimo das 11:38: então ser candidato ou ser prefeito é NÃO TER VERGONHA NA CARA? ... e você também com esse tal de "PERCAS"... Você conhece algum verbo PERCAR? Tenha a santa paciência, leia mais pra ver se aprende a escrever seus pensamentos.

Anônimo,  16:08  

Será que estâo com saudades do ex-Governador Jaime Lerner, 8 anos de lamentações, Requião tem prestigiado o funcionalismo como um todo, dentro da capacidade fiscal do Estado.

Anônimo,  16:19  

Fiz uma contagem aérea das pessoas pela foto e pouco mais de 200 pessoas fizeram parte da passeata. A greve é justa, mas como a maioria absoluta dos professores e funcionários não a aderiram a passeata e não tem comparecido às assembléias, não acho legítimo deflagrarem. Os professores e demais servidores deveriam estarem unidos para que todos sejam beneficiados.

Unknown 17:23  

Gente , a moda implantada pelo governador do estado é boicotar a educação e a dos sindicatos é aceitar as propinas ... Enquanto isso nossas crianças nas escolas estão "percando" (rrsrsrs) todo e qualquer oportunidade de aprender a ter posições claras,carater firme e a escrever.


Obrigado
Glauber Freitas
Estudante de Publicidade (CESUMAR)

Anônimo,  21:19  

A quantidade de erros de português nestes posts indicam como a educação tem sido sucateada no Paraná.

Os professores, se não têm aumento, vão para outros estados ou para as particulares. Aí, a pesquisa pára na UEM e pesquisa significa muito em qualquer universidade.

A greve é um problema para muita gente, mas é um recurso desesperado no caso da UEM. Isso não é obra de sindicato. Das duas greves anteriores, pouco foi alcançado. Alias, greve de professores no Paraná nunca dá muito certo.

Anônimo,  22:12  

Calma pessoal, agora o Tarso está residindo em Curitiba para defender e resolver os interesses dos professores e servidores. Ele é bem diferente dos outros oportunistas que para lá foram pensando em si próprios. Agora existe mais sensibilidade e respeito. Como diria o Juruna: Bem, deixa prá lá...

Anônimo,  12:22  

Tinha mais de 600 pessoas. Essa foto nem mostra a parte do caminhão... Deve ser montagem.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima