26.8.07

O fim do Parque do Ingá

Maringá estará livre em breve de uma cena que tem sido comum desde minha infância: carros e ônibus de outras cidades e até de outros estados estacionados nas proximidades do Parque do Ingá, durante a semana e especialmente nos finais de semana. Quantos ônibus de prefeituras de outros municípios vieram a Maringá nesses anos - de 70 para cá - para ver o Parque do Ingá, e em especial o zôo? Pois é, vão acabar com um fator de atração turística. Apostam que, com a terceirização do local, o arborismo será suficiente para continuar atraindo gente de outras cidades, e até de outros estados. Duvido.
A saída dos animais virou notícia no G1.

17 pitacos:

Anônimo,  15:24  

alí dá um gramadão
de fazer inveja a qualquer americano do norte...

Anônimo,  15:42  

Acho que todos deveriam reavaliar a decisão a partir dos números. Um milhão de visitantes por ano não é pouco. É a mesma quantidade de visitantes que recebe anualmente cidade reconhecidamente turísticas, como Petrópolis, Paraty etc. Maringá merece um Parque do Ingá digno, mas também mereceria um zoológico nas mesmas proporções. Há carencia de lazer em toda a região de Maringá e o grande número de ônibus das cidades vizinhas durante os fins de semanas é um reflexo disso.
Bulgarelli

Anônimo,  17:26  

Rigon, sou contra a privatização do parque, mas deixar aqueles animais dentro de gaiolas apertadas e sem nehuma condição de conforto só para o seu deleite é o fim da picada né???
Todos aqueles bichos merecem um espaço melhor e maior para viver. Não podem ser devolvidos 'a natureza, já ser humano desvirtuou a existência deles, mas devem ser transferidos sim.

Anônimo,  17:39  

depende do que ser feito na terceirização...
os pedalinhos por exemplo estão desativados há anos...

Anônimo,  18:44  

Típico de uma prefeitura cujo governo é incapaz de administrar. "Como não estou afim, terceirizo". Não consigo entender como pessoas que se dizem com no mínimo razoável formação podem reproduzir idéias como "Tem que terceirizar mesmo. Na mão do governo só dá prejuízo". Não param para pensar (se é que são capazes) que uma empresa que assuma o controle, com certeza terá lucro. Porque é que com a administração pública não dá lucro então? A resposta está exatamente na capacidade do governo municipal em fazê-lo ou, simplesmente, no não interesse em fazê-lo.

Anônimo,  19:54  

Com certeza o Parque do Ingá será uma atração ainda melhor, para nós, da cidade e da região.
Acho que os ônibus vão chegar em número ainda maior.
Sobre zoológico, perdão para quem inventou aquele absurdo alí no parque, mas ainda bem que esse crime ambiental vai acabar.
O que não dava mesmo era pra continuar como estava.

Anônimo,  20:33  

Fosse nós os enjaulados e os animais os visitantes, será que estariamos defendendo a não transferencia para um local mais adequado. Fico triste pelas crianças não poder conhecer os animais ao vivo e de perto, mas o melhor para os animais foi feito.
A respeito da nota do CLAUDIO MOREIRA, digo, infelismente no poder publico tem muito desvio de dinheiro, só para voce ter uma idéia, pergunte se todo o dinheiro arrecadado na portaria para estacionar os veiculos lá dentro, entra no caixa da prefeitura ou entidade beneficente. E dos pedalinhos?... Se assim fosse os pedalinhos se mantiam por si só, não precisaria do imposto para a manutenção. Não estou acusando ninguém, apenas pergunto será que todo o dinheiro entra no caixa.

Anônimo,  20:54  

Poderiam incluir, no processo de licitação do parque do Ingá, as seguinte atividades:
1.- Prática de cheira bosta;
2.- Pulo no canal erosivo;
3. Pesca de peixes contaminados com metais;
4.- Acrobacia na passarela;
5.- descida no canal com kayak
6.-..

Anônimo,  22:17  

Sucateia para privatizar (a bola da vez vai ser a saúde, depois a educação...) Ótimo! Agora vamos fazer uma campanha para soltar todos os animais enjaulados, inclusive os peixes que estão em aquários. E se a criançada da escola quizer ver um desses ao vivo, que vá pra internet. Se não tiver computador, vai ter que comprar um... Ótimo!

Anônimo,  22:23  

A atual administração que atende a qualquer comerciante que deseja se livrar de uma arvore em frente ao seu estabelecimento, diz que a retirada dos animais é necessária para a conservação da mata do parque..... é de dar risada.... pena que os eleitores não percebem as suas reais intenções.

Anônimo,  22:35  

Rigon, eu fui lá há dois domingos. Uma vergonha. Está abandonado. Levei meu filho e esposa. Não tem pássaros, funcionários circulando na parte interna, lanchonete. Está muito diferente do que via com frequencia quando ia correr lá na minha adolescência, acreditando que a nossa cidade tinha mantido aquele regularidade que me alegrava e tenho certeza que deixava muita gente feliz. Se for pra tirar os animais, que fechem, porque pra mim vai virar uma MERDA. Desculpe, mas convoco as pessoas que foram ao parque há 10 anos, que voltem ao local pra vc ver se eles não vão falar pra vc que aquilo está uma MERDA. Como maringaense não quero me revoltar crticando não, só quero dizer que estou indignado. Fui num domingo lá e fiquei muito triste, porque imaginei que pelo menos aquele local sagrado pra mim, como sou idiota, deveria estar belo. Decepção total mesmo.

Anônimo,  00:10  

ESTIVE NO PARQUE NO INICIO DO ANO.... LEVEI UM SUSTO..... ESTÁ UM ABANDONO TOTAL.....ACHO QUE SE O PREFEITGO NÃO TEM COMPETENCIA PARA ADMINISTRAR OS PARQUES PUBLICOS DEVERIA RENUNCIAR OU DEVOLVER PARTE DE SEU RENDIMENTO, AFINAL ELE FOI ELEITO PARA ADMINISTRAR OS SERVIÇOS PÚBLICOS, SE FOR PARA PRIVATIZAR TUDO ENTÃO QUE FECHEM A PREFEITURA E DISPENSEM TODO MUNDO, INCLUSIVE O ALCAIDE INCOMPETENTE.

Anônimo,  06:32  

Ao amigo das 22:35, realmente aquilo esta o que voce diz, e isto já vem ao longo do tempo (decadas. Um detalhe, quando eramos crianças, ou mais jovens, em Maringa a unica coisa que tinha para ir era, os cinemas (merrecas) o horto florestal (compania de melhoramentos-particular), e o parque do ingá, portanto não tinha opção, aos nossos olhos aquilo era lindo. Hoje temos outras atrações. A comparação é a mesma coisa de assistir o filme lagoa azul pela primeira vez, e hoje ve-lo sendo repetido diversas vezes, é um saco.

Anônimo,  16:07  

PROFESSORA MARTA BELINI, A SENHORA NÃO É PROFESSORA DE UM CURSO EM ECOLOGIA? QUE DEFENDE O MEIO AMBIENTE? NÃO ENTENDI SUA POSIÇÃO AQUI. INCOERENTE!
POIS É...EU FUI AO PARQUE DO INGÁ E ENCONTREI UM BANHEIRO DECENTE, PLACAS QUE NÃO VIA A MUITO TEMPO, RECINTOS REFORMADOS, EMBORA ALGUNS SEM ANIMAIS (QUE, ALIÁS, NUNCA DEVERIAM TER ESTADO ALI. OPINIÃO EGOÍSTA DE QUEM VAI AO PARQUE 1 VEZ A CADA 5 ANOS, QUE RECLAMA DAS MÁS CONDIÇÕES DO ZOOLÓGICO E TAMBÉM RECLAMA DA RETIRADA DELE. ASSIM É O SER HUMANO....GOSTAM MESMO DE CRITICAR...
QUE TAL, OS QUE AQUI NÃO CONCORDAM COM A RETIRADA FICAREM PRESOS POR UM DIA DENTRO DAQUELES TERRÍVEIS RECINTOS, EXPOSTOS A CRIANÇAS GRITANDO, PAIS MAL EDUCADOS QUE COMPRAM PIPOCA PARA OS FILHOS ALIMENTAREM OS ANIMAIS....SEREM ALVOS DE PEDRAS, PAUS....????? QUEM SE HABILITA?
O QUE DÁ MEDO É AINDA ALGUMAS PESSOAS SAUDOSISTAS QUE NÃO PENSAM NA MÁ QUALIDADE DE VIDA DOS ANIMAIS, MAS EM SI MESMAS!!!!

MAURÍCIO

Anônimo,  16:12  

Ao anonimo das 15:42. Avaliar pelo numero? QUE ABSURDO!
Avaliaçaõ tem que ser pelas condições de vida dos animais!

http://humortadela2.uol.com.br/animacao/busca.php?key=camelo
Entrem no segundo vídeo (do camelo). Achei ideal para esta discussão!
Maurício

Anônimo,  22:47  

Ele vai fazer algo que FHC fez muito quando estava no Federal. Nem por isso as coisas melhoraram.

Espero que não façam do Parque um quintal.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima