Marialva também quer isenção do pedágio
A prefeitura de Marialva vai lutar pela isenção dos veículos emplacados no município. O chefe de gabinete da Prefeitura de Marialva, Evandir Martins Zucoli, o Mussulini, encaminhou ofício à Viapar solicitando o benefício. Para tomar a medida, Mussulini baseia-se no mapa do IBGE, que mostra a praça de pedágio nos limites de Marialva.
A área onde a praça está instalada, cerca de 600 hectares, é alvo de antigo litígio judicial com Mandaguari. Até hoje, no entanto, prefeitos de Marialva e do município vizinho não levaram a questão adiante. Para Mussulini, o bom senso deve prevalecer. “Não queremos brigar com Mandaguari”, afirmou. “Mas não é justo que fiquemos de fora desse benefício”. Dos 12.265 veículos emplacados em Marialva (dados do Detran-PR), poucos se utilizam da praça de pedágio.
As informações da prefeitura de Marialva.
5 pitacos:
As autoridades do poder executivo e legislativo de Marialva, são omissas quanto a defenderem a questão das divisisas com Mandaguari. Já denunciei diversas vezés no "Jornal de Marialva", que a divisa situa-se quase mil metros depois da praça de pedágio. Sempre é tempo para serem senssatos e brigarem com Mandaguari para que seja obedecida as divisas municipais.
esse caso é antigo... no mapa a divisa é uma, mas na prática a história é outra. Os imóveis daquela área estão todos registrados em Mandaguari, as estradas rurais sempre foram mantidas pela prefeitura de Mandaguari e os estudantes daquela região sempre estudaram em Mandaguari. Marialva na verdade só interessou por aquela área quando foi instalado o pedágio visando a arrecadação dos tributos
Engana-se o anônimo das 21:19 ... ele deveria informar-se melhor e quem mais entende do assunto em Marialva é o cartorário Abílio Nagib Name - que possui todos os levantamentes a respeito da real divisa entre os dois municípios.E à epoca em que propunhamos o restabelecimento das divisas, o pedágio ainda nem existia.
Hum... o cartorário né!!!!! Claro, pra ele esse assunto interessa e muito, imagina quanto ele nao vai lucrar se os donos das propriedades rurais tiverem que transferir suas escrituras para Marialva...
A verdadeira história é a seguinte, sou morador de Marialva e quando não existia o pedágio, para quem usava o trecho marialva-Mandaguari, com certeza se recordava que o limite dos municipios se mostrava através das placas de sinalização, bem na baixada da rodovia,depois do pedagio sentido a Marialva, a que passa sobre o córrego, e depois que foi instalado, Marialva quer reivindicar faixas de terra até dentro do municipio de Mandaguari,isso é o maior absurdo que os ignorantes de hoje querem ter esse direito, é apenas 6 duzia de carros que passam pelo pedágio sentido Mandaguari, e agora querem brigar porque Mandaguari conseguiu. Se eu fosse o prefeito de Mandaguari, interviria sobre quem realmente tem posse desta divisa que Marialva fala quem tem direito. Eu sou morador de Marialva e não acho justo querer algo que não nos pertence.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.