1.8.07

Malhação cerebral

O professor Marcílio Hübner de Miranda Neto, da UEM, ministrará palestra sobre malhação cerebral e formação do profissional cidadão, em Pitanga, Guarapuava e Chopinzinho, de 7 a 9 próximos. Serão trabalhadas as repercussões da aprendizagem sobre a plasticidade neural, questões relacionadas à malhação cerebral, proporcionada pelo binômio ensino–aprendizagem aos professores e alunos. O enfoque será sobre estudos recentes da neurociência que demonstram que, quando esse processo é feito num clima de companheirismo e felicidade, são mobilizados processos afetivos positivos que acionam as estruturas neurais vinculadas à vontade e ao processo de atenção. “O cérebro, por sua vez, produz neurotransmissores envolvidos nos circuitos da aprendizagem, como dopamina e serotonina, que curiosamente estão envolvidos no circuito do prazer, por isso aprendemos mais aquilo que gostamos ou julgamos importantes para nossa vida”.

Via ASC/UEM

5 pitacos:

Anônimo,  15:24  

Muito boa a palestra. Começa com Pitanga e termina com Chopinzinho.

Anônimo,  17:02  

Com a Camila??????

Anônimo,  19:57  

Meu Deus genial!!!

Como sera que eu nunca tinha pensado nisto antes.
Eh logico que eu pensei, eu e todo a malandragem, isto eh mais velho que andar para frente. Seus manes!!! Como eh que voces acham que eu ganho dinheiro com as minhas maquininhas?
A gente associa o prazer ao jogo, sacaram?

Servo™

Anônimo,  23:51  

Se for "ingual" o que eLLe "deu" no (des)governim desse prefeitim... affff... como dizia um amigo meu que é professor da prefeitura e "assistiu"...

Anônimo,  14:39  

Infelizmente a Camila (não a Pitanga), não estará no evento. Mas os fãs do grupo Música, Poesia e Cidadania que se apresentará após a palestra podem ficar tranqüilos, brevemente a nossa Camila fará sua estréia, possivelmente em Curitiba na II Mostra Nacional de Arte e Cidadania - módulo Curitiba que acontecerá nos dias 27 e 28/08.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima