Indústria de biodiesel era para ser em Maringá
Marialva comemora a instalação de uma empresa holandesa parceira da Agrenco e que, a partir de março de 2008, vai gerar 60 empregos diretos e produzir biodiesel de soja e gordura animal. Os investimentos iniciais são de R$ 40 milhões - e de R$ 400 milhões nos próximos anos.
A empresa não confirma oficialmente (prefere não se pronunciar), mas corre que antes de optar por Marialva eles tentaram Maringá, por causa da malha férrea, tendo mantido contato inclusive com a prefeitura municipal. Não deu certo porque não conseguiram falar com quem queriam falar.
PS - A prefeitura diz que os investidores foram bem recebidos, mas a conversa não evoluiu porque o poder público não poderia garantir as necessidades iniciais da empreitada.
18 pitacos:
Era sábado ou alguém estava de bico levando o filho na escola?
Este deputado votou a favor da auto-aposentadoria.
seria bom se viesse para Maringá mas é ótimo que uma cidade da região tenha conseguido este empreendimento, assim o eixo industrial se desloca um pouco e dá vida a cidades proximas a Maringá e desafoga um pouco a nossa cidade
Esse leitor das 10:25 é um leigo mesmo
SE vem para maringa, iria trazer empregos e rendas ao municipio, haveria movimentaçao financeira.
Acorda ô....
Em Maringá funciona assim:
1) É amigo do rei, tem terreno e isenção de impostos;
2) Não é amigo, não tem terreno.
3) Não é amigo, mas, tem prop.. digo, acerto? Tem terreno.
Seria muito bom e produtivo o MP tentar fazer uma análise entre o que se foi doado de terrenos e para quem...
Marialva é RM de Maringá! MESMA COISA! Aliás é até bom, precisa descentralizar os investimentos, quanto menos mivmento pendular de pessoas melhor!
Esse leitor das 12:05 é mais do que leigo... lol
Estuda um pouco...
Diz pra mim onde estão as grandes montadoras da cidade de SP e as grandes indústrias?? Em São Paulo capital ou no ABC????? Estão na região metropolitana. Onde estão as montadoras de Curitiba com por exemplo a Renault?? Em Curitiba ou SÃO JOSÉ DOS PINHAIS??
Você deve ser daqueles que querem Maringá próspera e rica e as cidades conurbadas ou em processo de conurbação pobres e miseraveis. Para que? Para depois encherem Maringá de pedintes e etc??
É claro que eu ficaria feliz com a indústria aqui em Maringá, como o próprio cara que você criticou tb disse. Mas é preciso ter bom censo tb...
Poxa! Se Maringá não teve codições de atender as necessidades da empresa e Marialva, que tem pouco mais de 30 mil habitamntes e uma arrecadação que nao deve passar de 2 milhões por mês consegiu é sinal de que a coisa na Cidade Canção tá feia heim!
Quais seriam essas necessidades especiais exigidas pela empresa que não puderam ser atendidas Rigon?
Haveria contaminações e poluições, tipo lençol freático, mau cheiro, lixo especial, etc???
Até onde sei, a empresa queria um acesso asfaltado - coisa que a prefeitura não teria como bancar sozinha, já que recentemente fez um asfalto em parceria com a iniciativa privada.
Então a indústria deu uma Edmarada. Foi embora de Maringá.
Da produção de biodiesel com grãos de soja resta muita glicerina.
Se alguém estiver disposto, monte uma fábrica de sabonetes, já que glicerina é o principal produto na fabricação.
Dos sabonetes, claro.
12.31 tem o geitinho do Valencio falando(mal e protegendo alguem), pouco convincente e muito arrogante de si., o que vale é que Maringá não tem mais parque industrial, e a linha ferrea não tem condições de fazer novos desvios, e alem do prefeito não convencer mais niguem com seu papo-furado.
10.45 é papo do xxx Sordi.
Sordi é campeão em falar m... e fazer também, acha que é o tal e não é p... nenhuma.
17.22
Quem é Valêncio??
tá bom...
cada um com sua visão...
lol
pouco convincente e arrogante??
LOL
tá bom...
bem parecido com o seu comentário das 12:05
:)
Perdemos a Frangobras !!!
Perdemos a Idústria de Biodiesel !!
Não tem um jeitinho de perdemos o prefeito também ???
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.