14.8.07

Foco do dia

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

A entrevista com Ricardinho deu Jornal Nacional. A foto acima é de Andye Iore, e há vários textos neste link.

7 pitacos:

Anônimo,  08:10  

Rídiculo é ver o jornalista Andye Iore reclamar em seu blog que a grande mídia não deu crédito às respostas do Ricardinho durante a coletiva (três respostas teriam sido de perguntas feitas pelo Andye).

Imaginei a cena:

Jornal Estado de São Paulo: Jornalista Andye descobre
podres da Seleção de Voley

O Estadão: Andye faz Ricardinho falar

Veja: Ricardinho conta tudo ao jornalista Andye (veja especial com Andye)

New York Times: Andye X Ricardinho

Diga a verdade Angelo: em toda sua vida de jornalismo, você já havia visto algum jornalista reclamar de crédito em entrevista coletiva?

Editor 08:30  

Lembrei da visita de Tancredo Neves ao Paraná, em sua campanha no Colégio Eleitoral. Cada veículo podia fazer uma pergunta. Fiz em nome de O Diário, jornal do interior, e no outro dia era o gancho de todas as matérias. Cara, isso dá um prazer...

Anônimo,  09:24  

tem q ser como anônimo mesmo para não passar vergonha.
eu sempre abordo essa questão no blog. já escrevi sobre outras coletivas antes.
a questão não é o crédito e sim a falta de preparação de alguns jornalistas que deveriam elaborar boas perguntas, mas chegam no local como se fossem cumprir uma rotina qualquer.
mas, sempre foi assim e vai continuar... é como o rigon escreveu: "dá um prazer..."
imagina o jornalista sair de um outro estado para cobrir um evento e depois usar respostas de uma pergunta feita por jornalista de uma cidade pequena do interior que ninguém conhece?!

e quem não entende ou não tem capacidade, vai escondido nos blogs ler os textos e depois fica escrevendo como anônimo.

sobre os créditos, passa lá no site do Globo Esporte, em um dos portais mais visitados do país q vc vai ver os créditos lá!

Anônimo,  10:43  

KAkakakakakakaka
Mais legal foi ver a imprensa maringaense em nivel nacional. Vi o Andye e alguns outros jornalista no Jornal Leitura Dinâmica, ontem a noite, na Rede TV.

Anônimo,  12:44  

Caro Andye,
Até acho que você nem deveria ter respondido ao "indivíduo obscuro, sem nome nem renome" definição de anônimo que faz Aurélio Buarque de Holanda Ferreira. Mesmo porque geralmente essas "opiniões" são geralmente doentias, recheadas com conteúdos putrefatos sem nenhuma contribuição positiva. Vi na sua manifestação não uma cobrança pelo seus méritos, inegáveis por sinal, mas sim a indignação da falta de ética de alguns veículos de comunicação e da incapacidade de alguns profissionais. Talvez manifestada até pelo hábito fácil de "copiar" produções, reforçada pelo volume e complexidade dos assuntos que têm que cobrir e produzir. Qualquer profissional, artista, pessoa, que perde a capacidade de de se orgulhar do seu trabalho, perde também a o sentido de sua existência.

Anônimo,  13:59  

Andye:

Vc não entendeu o recado. Numa coletiva, alguns jornalistas conseguem fazer, antecipadamente, a mesma pergunta que seria de interesse dos outros colegas. A resposta não pertence a quem perguntou ou desmerece quem a utilizou. Como o nome diz, é uma coletiva. É claro que se vc não fizesse as perguntas, outros jornalistas as fariam (afinal, são tão óbvias e necessárias). Vc só teve a sorte - e a esperteza - de fazê-las na frente dos outros. A utilização das respostas por outros órgãos de comunicação não carece de crédito, pagamento em dinheiro ou mimo moral. Insisto: numa coletiva, nenhuma pergunta ou resposta tem dono. Pertence a todos que participaram do trabalho. A exclusividade só pertence àquele que consegue uma exclusiva. Tá certo o Rigon: se outros órgãos utilizaram as respostas das "suas perguntas", sinta-se valorizado, orgulhoso. Sorria e agradeça a Deus por vc estar no caminho certo.

Abraços e espero que entenda essa crítica.

Miúra, um abraço!

Anônimo,  13:42  

O Andye tá certo. O mundo é que tá errado em não reconhecer o talento dele.

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima