Escola da Cidadania
A segunda turma do Curso de Formação para Monitores da Escola da Cidadania, se reuniu, nesta sexta-feira, para participar da última aula do treinamento. De acordo com o doutor em Ciências Sociais e diretor do Instituto Cultiva, Rudá Ricci, o objetivo da Escola é “criar cursos permanentes para lideranças sociais, aumentando a capacidade para a elaboração e acompanhamento de políticas públicas”, afirma o sociólogo. Amanhã, o treinamento terá continuidade durante todo o dia na Secretaria da Assistência Social e Cidadania.
(Via PMM)
6 pitacos:
Alguns herdeiros da nossa elite, pessoas extremamentes conscientes e antenadas, alguns formadores de opinião e socialites fizeram um vídeo demonstrando suas habilidades culturais e contribuindo para que tenhamos esperança nesse país. Vejam com seus próprios olhos os vídeos nesses endereços: http://extra.globo.com/geral/video/2007/2590/default.asp
http://extra.globo.com/geral/video/2007/2589/default.asp
Esse Sr Rudá Ricci é professor da UEM?
"É o K@os!" está no ar.
Ops, uma pergunta com sentido!
Não sou professor da UEM. Fui professor da PUC-Minas e do mestrado em educação por muito tempo. Fui da equipe de Paulo Freire e sou membro da Associação Mundial de Educadores Sociais e do Observatório Internacional da Democracia Participativa. Sou membro da executiva nacional do Fórum Brasil do Orçamento (www.forumfbo.org.br). A professora Celene, da UEM, faz parte de minha equipe e está elaborando todos instrumentos da Lei de Responsabilidade Social de Maringá. Já temos 17 professores da Escola da Cidadania, vinculados ou não a vários partidos (incluindo o PT, com três expoentes de Maringá). A Escola já é uma realidade e a prática está acabando com acusações descabidas, de uso político de uma iniciativa típica de educação para a cidadania. A tentativa de partidarização da oposição à Escola da Cidadania evaporou. Quero parabenizar os militantes sociais que estão envolvidos nesta iniciativa.
Rudá Ricci
Estou participando do grupo que pretende implementar o trabalho da Escola da Cidadania já iniciado em Maringá no ano anterior. Convido cada um que acha que a proposta é ruim a participar da formação. Questiono se não é hora de ocuparmos cada espaço que surgem com proposta de pensarmos democracia, independete de quem esteja liderando o espaço.Penso que só participando dos espaços é que podemos contruir a verdadeira cidadia que desejamos. Aqueles que me conhecem vão entender o que estou falando se se permitirem participar desse espaço. E refletirei as criticas daqueles que participarem, as demeis com certeza serão vãs......
Pela forma como se divertem esses jovens dos vídeos, atirando ovos nos carros e pedestres, percebe-se o porquê das nossas elites estarem se cansando.
Uma sociedade sem limites, sem princípios, sem vergonha. E culpam os mais humildes pela nossa situação. É só passar nas imediações das Universidades que há demonstrações diuturnas da falta de respeito.
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.