2.8.07

Demitido da RPC, Pacheco fala

Free Image Hosting at allyoucanupload.com

Atualizando - Conheço o Edmundo Pacheco da época em que ele assinava suas poesias como Di Pacheco, no extinto O Jornal. Ele foi demitido da TV Guairacá/RPC, de Guarapuava, onde era editor-chefe. Pacheco, que já trabalhou como pauteiro na TV Cultura, não poupou a rede. “O jornalismo da RPC vem tomando um rumo perigoso, se misturando ao comercial e essa é uma mistura explosiva”, declarou o jornalista. Pacheco recebeu um comunicado verbal, lacônico, do diretor de Jornalismo da rede, Wilson Serra [também de Maringá], dizendo que ele havia “contrariado interesses da casa” e que, por este motivo estava sendo desligado da empresa.
“Cheguei a ir, com o estômago revoltado, a duas reuniões do Serra e outros diretores da RPC com prefeitos do interior, onde eles mostram um vídeo com o trabalho do jornalismo, vendem a imagem da Globo e pedem que o prefeito colabore, e no final da reunião, ‘lembram’ que ano que vem tem eleições e o município só poderá gastar com mídia, valores equivalentes aos investidos este ano. Pra mim isso é picaretagem da grossa”. “Formei a melhor equipe da rede. Produzimos, na média, 64% a mais que a capital. (...) Me recolho à minha insignificância de cabeça erguida”, encerrou o jornalista.
Leia mais.

25 pitacos:

Anônimo,  15:16  

Rigon,
Manifesto meu AMPLO, GERAL E IRRESTRITO apoio ao colega Edmundo Pacheco. O conheci quando ele e a esposa Sueli vararam noites editando jornais em Maringá. Profissional da mais alta capacidade profissional e - o fato comprovou ainda mais - de ética jornalística.
Os jornalista sérios do Paraná devem se solidarizar ao colega e repudiar a atitude autoritárida da RPC.
Baddini (Curitiba-PR)

Anônimo,  15:29  

Fez a coisa certa.

Anônimo,  15:34  

E ISSO AI PACHECO GRANDE JORNALISTA, VEM PARA MARINGA PACHECO MAIS FICA LONGE DO RIGON, QUE E PESSOA NÃO GRATA A MARINGA SO FALA MAU DE MARINGA.

Anônimo,  15:38  

XI BADDINI DANDO APONHO PARA O PACHECO ISSO ESTRAGA O PACHECO BADDINI SE VC FICAR QUETO, ESTA FAZENDO GRANDE BEM PARA O JORNALISMO.

Anônimo,  16:46  

Independente do que foi falado pelo Pacheco sobre a emissora, não estamos aqui para defendê-la, apesar de não termos reclamações, mas simplesmente como funcionários de Edmundo Pacheco por esses 2 anos e meio, podemos dizer de carteirinha que esse texto não condiz com a verdade...Que os números de crescimento são mérito dos seus funcionários, que eram tratados da pior forma possível por ele, humilhados, chamados de incompetentes e instigados a uma competição que não existia entre colegas...Com certeza não vai deixar nenhuma saudade entre os funcionários da TV Guairacá...pois nem se quer recebeu um telefonema de niguém defendendo-o, ou achando haver injustiça...Assinamos em baixo a sua demissão e nos sentimos libertados...Adeus Pacheco graças à Deus!!!!

Anônimo,  17:02  

Para o anômino das 15:38. Quem se esconde atrás do anominato para emitir opinião - principalmente sobre a minha pessoa - é covarde.
Quem deve ficar quieto é quem não tem coragem de emitir sua opinião.
Minha história no Jornalismo de Maringá já está escrita...
Cresci sem me vender para ninguém... Está com inveja, estude!
Baddini (Curitiba)

Anônimo,  17:10  

Não conheço esse Badini, nem esse Pacheco.
Mas que é verdade que o que esse Pacheco escreveu sobre o jornalismo da Globo até as pedras sabem.

Anônimo,  17:34  

É muito fácil falar depois de demitido...Vocês acham mesmo que se ele fosse um grande profissional teria sido demitido? Uma empresa como a RPC teria perdido "este grande profissional"? É até engraçado!Ele estava com a corda no pescoço há muito tempo, isso para nós nada mais parece que um ato desesperado...de quem está com uma certa idade..talvez um pouco "doente" como ele mesmo se diz e que não vê futuro pela frente..mesmo porque nem mesmo JORNALISTA FORMADO é....É muito fácil conseguir excelentes resultados com uma equipe de primeira como ele disse...Mas uma equipe que levou muito "no lombo", com ameaças de demissão inclusive, quase que constantes...Agora com essa declaração está mais do que provado o problema de carater desse ex-chefe que tivemos por aqui...Espero que este veículo de comunicação seja sério e publique também o outro lado da história..é só perguntar a qualquer um dos 8 jornalistas desta equipe de Guarapuava..

Anônimo,  17:48  

De tudo isso tem ao menos uma coisa boa e verdadeira..o reporter Erikson é o primeiro do ranking sim! Mas não pelo empenho do Pacheco, mas por sua própria competência e empenho em não deixar que o autoritarismo sem medidas do ex-chefe acabesse com sua vontade de ser um grande jornalista e dar tudo pela equipe que faz parte!!!
O resto é balela de alguém que raramente aparecia na redação para ajudar seus funcionários...Que passavam as manhãs fazendo "caminhadas""...que tinha a capacidade ligar para redação quando ouvia uma sirene, ao invés de checar a situação diretamente..isso é ser chefe??Que mentia estar em casa doente e depois era encontrado passeando pela cidade...Que nunca reconheceu ou elogiou este seu melhor reporter, e muito menos os outros..Estamos indignados....

Anônimo,  18:23  

PACHECO,VÁ A IGREJA; REZE; ACREDITE EM DEUS;.. vAI VENDER SUAS PINGUINHAS NO SEU FUTURO BAR NA PRAIA DE INAJÁ....SEJA FELIZ.....ATÉ DEPOIS DE DENITIDO V0ÇE ESTÁ FAZENDO CONFUSÃO???

Anônimo,  18:46  

Rigon, me diz uma coisa; esse Baddini não é aquele Marcos Baddini que foi, uma época, presidente de uma tal ASSOSSIAÇÂO MARINGAENSE DE IMPRENSA, que nunca existil? É?....Baddini, quero meu dinheiro de voltaaaa...Paguei durante 7 meses a mensalidade da AMI...Que nunca saiu do papel...Onde vc está Baddini????....

Anônimo,  21:08  

Jornalistas nada mais são do que fofoqueiros com diploma. É o fofoqueiro que passou quatro anos em sala de aula para aprender como se meter em tudo e na vida de todos. Mas a maioria acha que é o bicho da goiaba, a última coca-cola gelada do deserto. Não admitem - em hipótese alguma - tratar-se de uma profissão como outra qualquer, com colegas falando mal dos outros pelas costas, taxando o trabalho do colega como o pior da cidade, puxando o tapete alheio...entre outras porquices que só essa classe sabe fazer, com classe. E são esses mesmos idiotas que arrotam uma porra de tal de ética, de respeito e o Kralho a quatro. Sou jornalista, mas quero que toda essa classe imbecil vá tomar no rabo, ou melhor, bem no meio do olho do rabo. Êêêêêêêêêê povinho calhorda e imundo esse. A sociedade tá frita.

Anônimo,  21:14  

Também sou jornalista, mas corto caminho quando vejo essa raça reunida em grupinho. Se acham os melhores, mais puros e éticos dos seres humanos, mas não respeitam sequer os próprios colegas de profissão. Tô fora. Cada um na sua. Mas, confesso, dou gostosas risadas quando a merda fede no meio. Jornalista é tudo cagado, mas só tem olhos para a freada na cueca dos outros.

Anônimo,  23:05  

Geralmente jornalista que acha que jornalista é uma merda e tal..ou está desempregado, nunca conseguiu atuar na área, ou realmente trabalha num veículo de merda...ai só pode achar jornalista fofoqueiro...cagado...etc...Mas na verdade mesmo é mais um perdedor que coloca a culpa no mundo por sua própria incompetência!!!!!!!

Anônimo,  23:07  

Só uma observação ao anônimo que disse que o Pacheco não é jornalista. Não concordo com você. O jornalismo de hoje é feito bom bons mestres, que a cada dia nos ensina um pouco da vida, da profissão e de como um diplomado deve se comportar quando questão financeiras, como esta abordada no texto aparecem. Estes grandes mestres (da comissão da velha guarda jornalistica) na maioria das vezes não tem diploma de jornalista. Nem ao mesmo sentou na cadeira de uma universidade para aprender o que é "Lide", "Sublide", "Titulo" ou qualquer elemento da técnica do jornalismo. Mas estes fazem o jornalismo tão dignamente quanto aqueles que sairam das faculdades com o diploma na mão.
Sou estudante de jornalismo, sei como foi dificil fazer a minha faculdade, nem digo em questões teoricas. Mas com relação aos gastos que tive para "me sustentar" dentro de uma faculdade privada. Mas jamais esqueço daqueles mestres que passaram pela minha vida e me ensinaram coisas sobre o jornalismo que nenhuma professora da faculdade possa ensinar, O AMOR a profissão.
Não estou aqui discutindo se este jornalista é bom ou não. Embora acredito que se não fosse bom jamais teria entrado na RPC. Mas não estou entrando neste merito.

Anônimo,  07:54  

Bom, prá todos que dizem que conhecem o Pacheco fica a pergunta: se conhecem tão bem, como podem defender um cara desses???

Anônimo,  09:34  

Para o anônimo das 18h46.
Sou eu mesmo... O Marcos Baddini, com muito orgulho! E você deve ser um dos covardes que não revela o seu nome. Se você acha que a AMI não saiu do papel, está mal informado. Me diga quando é que pagou nos 7 meses que lhe devolvo... Não preciso - nem a AMI (que é uma entidade séria) - do seu dinheiro. Estou em Curitiba, como servidor públido do Poder Judiciário da União, meu telefone é o (41) 3310-7116. Me ligue e passe o valor que lhe devolvo se acha que o dinheiro foi mal aplicado. Você deve ser daqueles que estavam no "esquema" que não queria que a AMI fosse independente.
Aguardo sua ligação e a revelação de seu nome. Quem é você, que se esconde no anominato para falar de alguém... Mostre sua cara! Como eu sempre fiz. Está com inveja, estude!
Grande abraço
Baddini

Anônimo,  10:43  

Vc é estudante ainda...vai ver como é que funciona de verdade depois...E pode ter certeza que tem gente que entra e que nem sempre é boa..Mas geralmente só os bons permanecem...E quando você ver que o jornalismo não é feito apenas de bons mestres..que tem AMOR pela profissão...e pegar um cara ditador e que não conhece a palavra "isento"..aí talvez vc mude sua opinião Carol....

Anônimo,  11:40  

Pessoal, o Pacheco é um cara bacana, profissional limitado, mas também não é santo. Ele deve ter pisado na bola, com ceerteza. Mas na Globo do Pr pisar na bola não é motivo pra mandar o cara embora. Provavelmente ele marcou toca e deixou a panela que manda passar ao largo. Na Globo do Pr é assim, quem tá fora da panela que manda tá fudido. Ele marcou e se ferrou. Quando tava na panela certa tava bem.
Em tempo, muito bom os comentários dos anônimos da 21:08 e 21:14, hahahaha é bem por aí.
Sabe o que acontece, jornalista, por força da profissão, fica muito próximo do poder. Aí sobe à cabeça, fica se achando e esquece quanto tem na conta corrente.

Anônimo,  13:43  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo,  19:24  

Que xxx, Pacheco!! Cuspindo no prato que tanto lambeu....
Qualquer funcionário da RPC - em qualquer canto do Paraná,
sabe que você sempre era o primeiro a enviar mensagens de "congratulações" aos chefes que anunciavam novidades ou mudanças.
Puxa-saquismo era seu esporte predileto...
Reconheço que você numca "vergou, nem um milímetro"!! Na verdade, "pau que nasce torto, morre torto".....
Usou e abusou do cargo - e das equipes de reportagem - para comprar carro em concessionária - para uso próprio....
Usou e abusou do cargo - e das equipes da tv guairacá, para botar pressão no construtor que vendeu uma casa para ele....
nem vale a pena continuar essa relação de fatos....
Pacheco, vê se enfia o rabinho no meio das pernas e sai fora, sem fazer marola....porque , senão, a coisa vai feder pro teu lado....

Pessoal de Maringá, tomem cuidado, se for verdade que o pacheco está voltando....

Anônimo,  16:01  

Olá, não acredito que o Pacheco tenha dado esta entrevista ao Comunique-se, pois entrei no site do comunique-se e não encontrei nada a respeito, caso alguem tenha o endereço certo colque aki, pois pelo contrario acho que isso é invensão a respeito de alguem que era o primeiro a falar bem da RPC. Acredito que tudo não passa de armação, so acredito lendo no site do comunique-se. Alguem tem o link que dá para essa entrevista do Pacheco no Comunique-se, porque eu só li aki neste blog.

Editor 16:42  

O texto realmente não saiu no Comunique-se. Imagino que era para ter saído, porque ele é colaborador deles. No Comunqiue-se saiu outro texto, artigo, assinado por ele, publicado também aqui. Esta reportagem ficou por aqui, mesmo. Arrumei no post.

Anônimo,  19:55  

Olá, assim mesmo não acredito neste texto, como é que o comunique-se não colocou em seu site um depoimento deste, de uma pessoa que tem todas as terças-feiras lugar para deixar o seu trabalho escrito. Acho uma falta de consideração com o Pacheco e até mesmo com os usuários do próprio site do comunique-se, não é mesmo???

Vê se dá um toque neles manda colocar no site, mesmo que seja um pouco tarde, todos querem saber oque acontece no jornalismo da RPC. São poucos que sabem este blog para ler o esta entrevista.

Blz....

Anônimo,  15:17  

Que se cuidem, os outros editores-chefes da RPC!

Postar um comentário

Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.

  © Blogger templates 2008

Para cima