Conflito de interesses
Um dos assuntos da semana será a mudança da legislação para possibilitar a demissão de dirigentes de agências reguladoras. O maringaense Ricardo Barros (PP) lidera a frente parlamentar que defende os interesses das agências, desde a época de FHC, o criador delas.
Agora, como vice-líder de Lula, Barros está numa encruzilhada pois tem que defender os interesses dos dois lados. Aqui.
2 pitacos:
Essas agências foram criadas exatamente para acomodar os afilhiados de FHC, com a anuência de seus amigos deputados e senadores, que perderam a mamata de apontar presidentes e o segundo escalão de empresas que foram privatizadas na privataria executada por FHC e seus vassalos. Um dos presidentes dessas agências foi o genro de FHC, casado com sua filha e que assim que foi nomeado, como não tinha como ser demitido, digamos, desvenciliou-se da filha do FeHC que ficou, digamos, um tanto quanto constrangido. De lá pra cá, dificilmente se vê alguma coisa séria que saiu dessas agências. E ainda falam em independência do Banco Central...
Os interesses do companheiro FHC sao os nossos interesses agora. Portanto nao ha conflito algum. O Reicardinho vai defender o que o OME quer e o que o OME quer eh exatemente o que o FHC queria. Isto eh, manter as Zelites onde estao mamando cada vez mais e o povao amortecido por politicas assistencialistas. E logicamente o companheiro Bush felicissimo, neh?
Cervo™
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.