Barril de pólvora
Em Ponte Nova (MG), pelo menos 25 pessoas morreram durante incêndio provocado por presos. A cadeia estava com mais de 170 presos, quando foi construída para abrigar no máximo 87.
A situação por aqui não é muito diferente. A casa de detenção que está sendo construída parece o NIS III 24 Horas do Jardim Alvorada: sua entrega só vem sendo adiada, e na outra ponta há gente sofrendo. Em Maringá, a prisão provisória abrirá 900 vagas - para desafogar as cadeias de toda a região.
4 pitacos:
RIGON nao tem alguma coisa errada pois todos falam morreram pelo menos porque tem que morrer mais
Não deu para entender o que o anônimo acima disse, mas a verdade é que o descaso com o cadeião da 9 SDP, anuncia uma tragédia futura, uma vez que a capacidade é de 150 e tem 450 presos, e depois que a bomba estourar os politicos, governantes e secretários vão jogar a culpa como sempre na polícia.
Morrer mais? Deve ser a alteração climática que faz alguns neurônios loirinhos trombarem...
E sobre a assembléia legislativa mineira não há nenhuma notícia parecida? Nenhuma fumacinha?
Lá, - e aqui também - eles querem foro privilegiado e distância de promotores públicos. Engraçado, eles se elegem para atender os anseios populares mas, quando trata-se do ministério público com o qual a população está satisfeita, eles são contra. E olhe que por lá os ganhos parece que passam dos 60 mil mensais.
EU TINHA UMA PROFESSORA QUE QUANDO MANDAVA UM ALUNO PRA FORA DA SALA, FALAVA: MENOS 1. AGORA EU DIGO E APRENDI: MENOS 25! A EDUCAÇÃO É O MELHOR CAMINHO....
Postar um comentário
Vê lá o que vai escrever! Evite agressão e preconceito. Eu não vou mais colocar xizinho; na dúvida, não libero o comentário.